quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Para o Alto e Avante - Resenha Serie Supermoça

Sim cambada, eu ei que todo mundo ja viu, re assistiu, brigou em grupos, fóruns e toda a sorte de coisas que nós fazemos quando sai algo novo relacionado a nerdice, mas como esse blog safado está sempre atrasado em relação a praticamente tudo(ou na vanguarda, se quisermos enfeitar o termo), finalmente vi o piloto da super menina e vou comentar ym pouco. Ou seja, vou repetir todos os argumentos que voces ja viram por ai.
Antes de começar, vamos entrar no clima da super moleca com essa musiquinha crianças.


Pra quem não sabe, Kara é prima de Kal-El que foi enviada no mesmo dia que o futuro Sperman pra Terra para escapar da destruição de Krypton, mas deu merda e a coitada ficou em animação suspensa durante 30 anos, até ser resgatada e vir para cá e se unir a luta contra o mão. Ou, vinda de Argo, a cidade aonde morava, tinha sobrevivido a explosão de Krypton graças a um capo de força, que foi posteriormente destruido por uma chuva de meteoros(afinal, aguentar a explosão de um planeta, provavelmente, enfraqueceu o escudo) , e pra não ser morta, foi enviada pra terra por seu pai. Sinta-se livre pra escolher qual sua versao favorita. Foi criada em 1959, na Action Comics 252.

A serie começa com a destruição de Krypton, Kara é enviada para a Terra para sobreviver e bancar a babá de Kal-El. Mas, dá merda, a nave da guria cai na zona fantásma e só é resgatada quando seu primo já é adulto e o homem mais forte do universo EU TENHO A FORÇA, HE-MAN.  Ela vem pra terra e é criada pela familia Denvers, crescendo como uma moça normal que cresce e se transforma em uma mulher forte, decidida, gostozona: A  Poderosa!!! Não, pera. A série é da Supermoça, então esquece o que eu disse, ela virou a aspirante a reporter que entrega café pra chefe com mania de grandeza.

Kara é uma personagem que, apesar de ter gostado bastante, sofre de bipolaridade roteiristica(assim como a irmã adotiva, Alex), na mesma hora que demonstra ser é insegura e todos os outros cliches de protagonista de comédia romantica, que vive a sombra do primo, do nada vira a fodona, mas, levando em consideração que tudo acontece muito rapido, e olha é que temos uma quantidade grande de acontecimentos em 46 minutos de episódio, é até entendível. Entendível, não justificado.

Falando em acontecimentos temos o classico e insuportavel vira-desvira-viradenovo super heroi, a descoberta que de que Alex trabalha pro futuro vilão, Superciborgue, numa CIA anti aliens; criminosos da Zona Fantasma, que não são apenas kryptonianos e isso foi bem legal estão na Terra e querem conquistá-la, sendo liderados pela mãe do Superman(isso se minha memoria de cachorro nao falhou na hora); Cara se tornando mais confiante, segura e doida pra dar uns pegas no Jimmy Olsen, pra desespero do amigo apaixonado com quem a jovem compartilha seu segredo.
Se segurarem um pouco correria, o excesso de acontecimentos, melhorar um pouco a direção de atores e manterem o nivel dos efeitos(que não são bons, mas não agridem), Supergirl tem tudo pra ser sucesso.

PS: achei o padrao de beleza comum da Melissa Benoist perfeito pro papel.
Bem cambada é isso fiquem com bom xibom xibombombom e inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário