segunda-feira, 13 de julho de 2015

Presidente Global da Nintendo, Satoru Iwata, falece aos 55 anos. Iwata deixa um legado fenomenal no mundo dos Games!


Um mito, uma lenda, alguém tao importante, que você deveria ter conhecido!

A Nintendo anunciou ontem, domingo (12/06) a morte de seu presidente-executivo, Satoru Iwata, aos 55 anos. Satoru faleceu devido às complicações de um câncer no ducto biliar. Satoru havia falecido no dia 11, mas a Nintendo manteve em segredo até então.
Não revelado, mas, no ano passado, a doença já começava a complicar a vida de Iwata. Segundo os sites na internet, por causa de sua saúde, Iwata foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3 (e senti muita falta dele, realmente). 
Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no local.

"A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar", informou a Nintendo, por comunicado oficial. - G1





Satoru Iwata fazia a alegria nos comunicados da empresa, entitulados Nintendo Direct, já que a mesma não participava mais da E3, e uma forma bacana de divulgar suas novidades anualmente. 



Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959. Em junho de 2000, foi nomeado diretor da Nintendo, após ter se tornado funcionário da companhia na década de 80.
Pouco menos de dois anos mais tarde, em maio de 2002 chegou ao cargo de presidente -- apenas o quarto da companhia japonesa. Só em junho de 2013, alcançou o cargo de presidente-executivo da empresa.

Famoso pelo seu bordão de 'Please', Iwata ficou bem próximo ao público gamer, de alguns anos pra cá. 





Participava integralmente dos famosos comunicados da empresa, os 'Nintendo Direct', junto com Reggie Fils-Aimé (Presidente da Nintendo America) e Miyamoto (criador de Zelda, Mario e outros personagens), sempre passando bom humor e se tornando mais carismático, a cada nova aparição.



Um pouco da sua tragetória:
Iwata começou como um programador na HAL Labs, fez parte do desenvolvimento de Baloon Fight, Kirby, Earthbound e muitos outros. Me lembro de uma palestra em uma GDC onde ele falou sobre a formação da HAL e sobre como eles respeitavam a Nintendo lá, então eu imagino que ter entrado na empresa e se tornado o presidente dela, o primeiro presidente da empresa que não era da família do fundador, aliás, deva ter sido uma grande honra.
Como presidente da Nintendo, Iwata incentivou a empresa a tentar ser diferente, ir atrás de um novo público e ajudou em muito na transformação que a indústria vive, a situação da Nintendo hoje pode não ser das melhores mas foi com ele que a empresa teve seus dois sistemas de maior sucesso, logo após o seu maior fracasso até então.
(Retirado do site GAMESFODA).

Fica aqui meus sinceros pêsames a Nintendo e a família do mesmo, pela sua morte. Deixo também, o meu muitíssimo obrigado, por ter comandando uma empresa, na qual sempre fui fã, desde o meu segundo console de videogame. 
O mundo inteiro está de luto, mas façam como o Iwata sempre desejou: continuem jogando videogames, porque, eles são feitos apenas para isso: se divertir!
Iwata era um gamer de verdade, e tem o nosso respeito!

Visitem o grupo 
CENTRO DE COMANDO POWER RANGERS: https://www.facebook.com/groups/CentroDeComandoPR/
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário