domingo, 26 de abril de 2015

O que podemos esperar de um novo Coringa? Acredite, Leto pode surpreender.



Não dá para julgar por uma imagem. Todos os Coringas, um depois do outro, foram diferentes e foram agradando. Acredito que o mesmo irá ocorrer com Leto.

Cedo demais para julgar. Cedo demais para falar que ele será péssimo e que não chegará aos pés dos outros, inclusive Ledger. Ainda não temos a sua caracterização. Ainda não temos suas falas ou mesmo um trailer. Vamos ter calma.

O Coringa é um personagem profundo, com as mais variadas personalidades. Ele é um psicótico da mais alta periculosidade, não medindo esforços para ferir ao Batman, tanto física quanto psicologicamente.  Dá para notar que muitas vezes ele não liga para a dor, o tornando tão perigoso e letal num confronto físico. Apesar do seu estado constante de loucura, possui uma inteligência acima da média, sempre elaborando planos complexos e bem detalhados de maneira assustadora.

Ele é sarcástico, frio e com alto senso de destruição. Mas além dele mesmo ser insano é capaz de desajustar os outros que o enfrentam, os levando até ao abismo da loucura. Vide o que aconteceu com o Comissário Gordon na Piada Mortal, ou mesmo no filme O Cavaleiro das Trevas, onde é responsável direto pela conduta psicótica do Duas Caras, isso apenas para termos exemplos.

Mesmo sendo um personagem tão forte, o Coringa é antes de tudo, carismático. Com toda a certeza, ele está entre os melhores vilões dos quadrinhos e provavelmente é o maior da DC.
De qualquer forma, quem quer que o interprete precisa acima de tudo, INCORPORÁ-LO, viver intensamente sua complexidade e profundidade, pois sua inquieta personalidade pode afetar e muito o ator que o dará vida. Cesar Romero defendia que o Coringa é um poço de sentimentos, dos mais complexos e conflitantes. Nicholson disse que interpretou o personagem de maneira amena e mesmo assim foi pego pela pressão de sua personalidade. Quanto a Ledger, ele se isolou, lendo diversas obras sobre o vilão, além de estudar e analisar comportamentos psicóticos e doentios. Essa enorme pressão muito provavelmente acarretou em seu suicídio. Se for a causa principal, não sabemos. E como será que essa carga e pressão estarão agindo sobre Leto?


Vimos o Coringa com um lado mais cômico (Romero), assassino e gangster ( Nicholson), louco, psicopata e terrorista ( Ledger). Penso que pela imagem, teremos um personagem completamente alucinado, doentio, e que dá medo, muito medo. Talvez essas tatuagens não agradem a todos, inicialmente, mas me lembro bem que quando Ledger foi escolhido e viram seu visual, ocorreram muitas reclamações e a atuação foi praticamente perfeita.

Será que não vale a pena esperar vermos o trabalho ser desenvolvido? É evidente que comentários do tipo: lixo, pior coisa, nunca vai chegar aos pés do Ledger...eita...o povo brasileiro tem a estúpida mania de não deixar as coisas fluírem...enfim. Vamos ver.  Particularmente eu gostei muito. E não custa lembrar que Leto é um cara muito talentoso, que já foi vencedor de Oscar. Então não espero nada menos que um excelente trabalho e mais uma atuação para ficar na memória. Aparentemente, pode ser que essa versão se baseie em All Star Batman e Robin, onde vemos uma versão do Coringa alucinada, musculoso, tatuado e que não tem medo de cair na porrada.

Ah e mais uma coisa: sem comparações. Como eu disse acima, sempre tivemos excelentes atores o interpretando e cada um representou uma face do inimigo. Vamos ver de fato qual será a que Leto interpretará. Até lá, vamos botar fé que não nos decepcionaremos. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário