quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Piores Filmes Baseados em Quadrinhos Parte 2

Fala cambada, depois da primeira parte, involuntariamente, polêmico, venho com a segunda parte dos Piores Filmes Baseados em Quadrinhos e, mais uma vez, lembrando que é minha opinião, não a verdade. E pra quem me xingou no outro post e nos grupos do face, façam de novo, estava divertido de ler. Beijos seus lindos.
Mas chega de palhaçada da minha parte, vamos com os filmes.
PS: Agradecimentos especiais as pessoas que entenderam que eu critiquei as ADAPTAÇÕES, não os FILMES EM SI.


10 - DREDD
Mimimi em 3,2,1 Antes e mais nada, vou falar de novo, mais uma vez, novamente, para quem é desavisado: EU ESTOU CRITICANDO AS  ADAPTAÇÕES, NÃO OS FILMES! Com isso relembrado, vamos ao filme.
Dredd é um ótimo filme, com boa caracterização do personagem mais peca no mesmo ponto em que a trilogia do Nolan pecou: É um filme de um Policial/ Detetive Fodão, não do Dredd(apesar dele ele ser). Pensem comigo, se trocássemos o Dredd, pelo Capitão Nascimento, ele não funcionaria do mesmo jeito? Dredd é ótimo, mas por ser tão contido naquela torre, não conseguimos ver mais sobre o pano de fundo dos Juizes, do por que eles fazem o que fazem, uma caracterização mais quadrinesca e o motivo do Dredd ser o Juiz mais temido da porra toda, pois no filme, ele é encarado como só mais um juiz e não o Sr. Fodão cumpridor da lei que é nos quadrinhos.

09 - Constantine
Outro que é um bom filme, mas uma adaptação ruim. Mudaram bem o personagem(inclusive a nacionalidade) e deixaram menos...bem, por falta de termo melhor, menos Hellblazer.

08 - Mib

Sabe os personagens divertidos e o clima engraçadinho? Então, não existe isso nos quadrinhos. Os agentes dos Homens de Preto são bem mais filhos da puta e darks que a versão que conhecemos.

07 - O Maskara
Sabe esse filme divertido com o Jim Carrie que todos nós amamos? Então, não tem nada a ver com o original. O Mascara, ou melhor, Cabeçudo(é assim que eu traduzo Big Head ok?) dos quadrinhos é um sociopata sádico e ultra poderoso que está bem mais para um personagem trash e sanguenolento do que qualquer outra coisa.

06 - Motoqueiro Fantasma: Espirito da Vingança
Já não funcionou no primeiro, mas fizeram força pra errar nesse segundo. Entre os inúmeros motivos que eu poderia listar aqui, um em especial mostra bem por que essa desgraça ta na lista: Mijada de fogo. MIJADA DE FOGO!!! NÃO FILHO DA PUTA, NÃOOOO!!!!

05 - Heróis Muito Loucos
Adaptado muito de longe de Flaming Carrot e...bem, basta dizer que esse filme passa geralmente nas madrugadas de domingo pra segunda na globo, no segundo filme do corujão. Fora isso, não tem basicamente nada igual ao quadrinho que usa como inspiração.

04 - Aço
Apesar de riscar a ideia original, o filme falha miseravelmente na narrativa, nos personagens e, principalmente, os atores. Shaquille O'Neal como super herói é de queimar os olhos.

03 - Batman Eternamente
Entre tantos erros(como o Batman beiçudo) o principal e mais difícil de aceitar são os Vilões. Vamos transformar Charada e Duas Caras em personagens galhofas, dignos de vilões de desenho do sábado animado foi o pior erro que poderiam cometer com o cânone do morcego...não, espera ai, tem os Bat Mamilos...é, não a nada que o Jim Carrie deixe ruim que o Schumacher não piore.

02 - Homem de Ferro 2
Uma mistureba de arcos como "demônio da Garrafa" e "Guerra das Armaduras" aliada com uma história não muito funcional colocam esse coco de filme do latinha em 2 lugar na lista de hoje. A única coisa boa é a Viuvá Negra, aonde ela realmente tem uma função que não seja "A Bunda" do filme.

01 - Wolverine - Imortal
Alguem precisa avisar para a fox que o Ferramenterine não funciona em um filme aonde ele não pode matar pessoas. Wolverine imortal é ruim de doer, roteiro simples, mas muito bagunçado. Com furos do tamanho universo, e um megazord samurai com espada de laser e adamantium...sim, é galhofado do jeito que você está pensando. Fora o Logan aprender a lutar DO NADA, só por lembrar a posição básica do Kendo....deixa eu parar de falar dessa desgraça que ta me irritando já.

Bem, é isso. E teremos a ultima parte dos piores filmes baseados em quadrinhos logo logo, então senhoras e senhores, até a próxima.

Um comentário:

  1. Serio q "aço" MENOS pior que HM2?
    mar blz. tua opinião.

    tinha que fazer um post sobre os Piores 'Batman/Bruce Wayne'

    Valdemar Kilmer, figura entre o top 3

    ResponderExcluir