terça-feira, 27 de janeiro de 2015

As doze melhores músicas de abertura de animes


Olá pessoal! Ao elaborar uma lista com temas de abertura de animes tentei fugir dos tradicionais e dos óbvios e colocar aqueles que são especiais para mim. Digo que essa é a minha lista, então ao leitor digo que fique a vontade e faça a sua nos comentários. Vamos a ela:

Shingeki no Kyojin (Ataque de Titãs)
Os titãs aparecem do nada, ninguém sabe de onde, encurralam a humanidade e os devoram. Não tendo saída, os humanos que sobram tem que combatê-los. Lutas sensacionais, táticas inovadoras e superação. Assim eu descrevo essa obra. Esse primeiro tema de abertura relata muito bem a tensão existente nos personagens.


Bokurano

Aqui está um anime com um tom sombrio, aonde quinze jovens se vêm de maneira repentina envolvidos em lutas por sua sobrevivência, usando um robô gigante contra diversas criaturas distintas. O que é complicado é que cada vez que um novo piloto é escolhido ele já sabe que irá morrer. Cada episódio é carregado por dor e agonia, diria até que tem momentos que não queremos participar, mas talvez por vermos aquele personagem pela última vez queremos saber o máximo dele. O tema de abertura é interpretado pela excelente Chiaki Ishikawa e dá bem o tom da série.


Deadman Wonderland

Ganta Igarashi foi acusado de um crime que não cometeu indo parar numa nova, incrível e insana prisão instalada no Japão, onde os detentos são a maior atração do local...como se fosse um coliseu moderno. A vida de Ganta começa a mudar quando ele conhece uma pequena garota que lhe revela que ele possui poderes nunca antes imaginados, começando assim sua busca por provar sua inocência e vingança. O tema de abertura, One Reason foi interpretado pela banda Fade e tem a toada que precisa pra te levar pra dentro da história.


Evangelion
Um dos animes mais aclamados de todos os tempos, Evangelion possui um tema de abertura, que para mim é uma mensagem de tempos melhores que virão. Sua melodia é fantástica, Yoko Takahashi manda muito bem aí.


Yu Yu Hakusho
Tanto a abertura em japonês quanto a em português conseguem passar agilidade e rapidez de acontecimentos que o anime teria. Yu Yu é um clássico da minha geração, um dos meus animes favoritos e deixar fora essa abertura seria algo que eu não faria.


Gantz

Já falamos sobre Gantz anteriormente, mas sempre bom falar a respeito: nunca se sabe quando iremos morrer, então precisamos fazer o melhor agora. O conceito do anime é pesado, envolvendo mortes, sangue, tiros, assassinatos, melancolia, tristeza, solidão e paranóia. Não há como não se envolver com a batida da música da ótima banda Rip Slyme cantando Super Shooter.


Cowboy Bebop
Eu sempre gostei muito de jazz e blues. E olha só o que temos aqui! Uma combinação perfeita de uma excelente trilha sonora, com uma abertura magistral e um anime maravilhoso. Bebop é um clássico!


Boogiepop Phantom
Um anime com uma história bastante complexa. Assim eu defino  Boogiepop Phantom, que tem interações de tempo e precisamos ficar atentos ao que vai se passando para não perder a meada. Seria bom assistir mais de uma vez. Não é um anime para pessoas que gostam daqueles só aventura. Aqui é preciso pensar e analisar. Tema de abertura muito bem feita, reparem nos instrumentos bem utilizados, indo para o blues e jazz com uma pegada psicodélica.


Shingeki no Bahamut
Em tempos passados para combater o terrível Bahamut, humanos, anjos e demônios uniram forças para o selarem, deixando de lado suas diferenças. Para isso, a chave que o selou foi dividida em duas, uma ficando com os deuses e outra com os demônios, para evitar qualquer possibilidade de retorno do perigo. Porém, nos dias atuais, uma mulher rouba uma das chaves, a dos deuses, e tudo que era paz volta a viver novamente um clima de hostilidade. SNB tem uma boa mistura de mitologia, religião, necromancia, zumbis e humor, e dá bem certo. O tema de abertura cantado pela banda SIM, Existence, mostra que somos nós os responsáveis por nosso próprio destino. 




Sousei no Aquarion
Situado no futuro, uma máquina de combate gigante chamada Aquarion é a única arma da humanidade eficaz na luta contra a espécie tecnologicamente avançada, que são chamados Anjos caídos.
Simplesmente uma das melhores animes songs de todos os tempos.
Cantada pela japonesa Akino, a música conta a história de um amor de 12 mil anos que é o centro por trás da trama do anime. Sousei no Aquarion é um anime excelente e vale a pena assistir.


Zillion
Um outro anime consagrado e com muito respeito em muitos países, incluindo o Brasil. Popular tanto pelo jogo, quanto pelos brinquedos, Zillion é carismático, com personagens bem construídos e uma ótima história. Tema de abertura simples e muito empolgante.


Monster
Monster é uma obra prima. Conta a saga do Dr Tenma, um talentoso neurocirurgião japonês em sua busca a Johan, um jovem que foi salvo por ele da morte. Considero esse anime primoroso, inteligente, com muitas referências históricas a trailer de horror e suspense. Falamos muito dele em outra matéria que fizemos, confira. O tema de abertura é soberbo e nesse caso eu destaco o tema de encerramento, For the Love of Life, uma das músicas mais belas já compostas para uma animação.


 Se gostaram da lista, também comentem. Por hoje é só pessoal! Abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário