terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sharivan Jr da Nova Geração

Algum tempo atrás, saiu a raw de Uchuu Keiji Sharivan - Next Generation e eu, fã incondicional do super heroi escarlate, prontamente assisti mesmo sem entender japones e até postei as minhas opiniões iniciais em alguns grupos no Face. Mas agora que temos o filme com legenda, resolvi falar sobe ele aqui no blog e dando a minha contribuição, mesmo que atrasado, pro #diadotokusatsu.
O filme ja começa com uma porradaria entre Geki e um monstro qualquer durante uma investigação sobre o aparecimento de "copiadores" das organizações criminosas dos uchuu keijis originais, mas sem correlação entre os crimes ou autores.
Nesse filme conhecemos um pouco sobre a personalidade e passado de Kai, o babaca arrogante Sharivan Jr. que, junto com seu amigo Seigi, também um uchuu Keiji, são nativos do planeta Iga e foram "treinados"(treinados naquela né, o cara aparece, da uma lição de moral e, do nada, vira mestre dos caras...vai entender) por Den Iga, o Sharivan original que, ainda não aprova o seu sucessor com o titulo, e ver o Watari denovo em ação foi muito foda, o velho ainda chuta bundas. Depois de uma ataque imbecil da ajudante de Seigi a ajudante de Kai, as duas equipes se reunem para investigar Guyler, traficante de uma nova droga que cria soldados mais fortes, sem medo e que não sentem dor. Mas a missão de Kai não se resume a isso, ele também precisa encontrar o traidor da policia galáctica, que repassa informações para Guyler. E todas as pistas indicam para Aileen, a assistente cara de bosta de Seigi.
Durante a tocaia, eles acabam sendo descobertos e começa uma porradaria bem bacana, com boa coreografia, musica foda e a nova transformação do Sharivan Jr(que ficou muito foda. Agora uma duvida, só eu repeti a frase do narrador brasileiro nessa hora?) e a primeira transformação de Uchuu Keiji Estevan pescador parrudo, que, na boa, é o Gavan Bootleg pintado de dourado. Mas o que importa, afinal, ele é um...não, ainda não vou spoillar na sua cara(mas você, se for esperto ou ja viu, ja sacou o que acontece).
A luta entre Seig/ Estevan contra o Guard Beast é bem bacana, pena que é rapida. Ja a de Kai Sharivan Jr e Gamamon me deixou frustado. Principalmente pela representação usada no mundo da imaginação: algo que mesmo psicodélico, quando era pequeno, eu ficava com muito medo.
Pouco depois, descobrimos que Guard Beast era, na verdade Gencer, o antigo parceiro de Aileen que, ao se infiltrar na mafia de Guyler, acaba sendo transformado no guarda costas do vilão voluntáriamente, tudo para realizar a missão e proteger as pessoas. Com isso também descobre-se que o verdadeiro traidor é Seigi, que atacou Aillen e, posteriormente, a sequestrou para usar contra o Detetive.
Depois de conversar com Gencer, Kai finalmente entende o que é ser um Uchuu Keiji e, deixando de lado as suas analises de dados, enfrenta o ex amigo e, uma batalha fraca e desesperadora, ao ponto de usar a droga traficada por Guyler para conseguir derrotar e prender o amigo.
Sharivan Next Generation é um filme bem bacana, sério, dramático e com muita ação, perfeito pra quem quer assistir só um filme e se divertir. Agora é esperar pelo filme do Shaider da nova geração e ai sim, vamos entender melhor o que está acontecendo e o principal, saber quem é aquela mulher com cabeça de passaro(que é escroto pra caralho)
PS: Kai parece Sr. Fodão demais, principalmente em combate, se ele não tivesse o esquema da refém, esse filme teria uns 10 minutos a menos, pois ele derrotaria todos os vilões rapidamente.
Bem cambada, é isso, que venha o Shaider Next Geneeration e Sekisha!

12 comentários:

  1. Sharivanzinho ta revoltadinho nesse filme kk, nunca vi tanto sangue em uma aventura de Uchuu Keiji, acho que como foi direto para vídeo aproveitaram para ser mais brutal, a hora que ele pega e começa dar na cabeça do Estevan com a Laser Blade achei que ia corta a cabeça dele fora, se o roteirista desse filme tivesse escrito o Super HeroTaisen 2 o Sharivan teria dado um cacete em todo mundo em vez de ser enganado e apanhar vergonhosamente dos bucha de canhão da Space Shoker no começo. Gostei do Sharivan original aparecer, deu um ar de ele estava lá o tempo todo aconselhando ele sempre, não é que nem o Geki que aprendeu "sozinho" a coreografia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que foi sanguenolento pra caramba, e admito: Torci pro Sharivan Jr arrancar a cabeça do Estevan. É triste ver as incongruencias, em um filme o cara é ultra fodão, no outro, tem q abaixar o nivel dele para não humilhar. Também gostei da aparição do Watari, mas, na moral, queria uma transformação dupla como teve no filme do Gavan. Mas agora é aguardar o filme do Shaider. E sobre o Geki aprender sozinho, talvez, depois de escolhido para ser o Uchuu Keiji, eles tenham que aprender a coreografia sabe-se lá por que.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo João, e me diz uma coisa sabe aquele Uchuu Keiji que virou monstro, será que ele tinha armadura também? Se for isso da para imaginar que não existem só Gavan, Sharivan e Shaider, já que teve o Estevan, e como existe uma academia que os treina torço para que tenha uma série nova. Outro destaque é as secretárias deles pagando calcinha como antigamente que nem a Yellow Flash, Diana e outras kkk

    ResponderExcluir
  4. Rsrs é possivel, talvez Gencer fosse até o Estevan Original. Triste não terem mostrado se ele possuía ou não um traje, mas vai que ele ganha um filme assim como o Eternal? E essa pagação de calcinha é hahahapra segurar os velhos que compraram o DVD =

    ResponderExcluir
  5. Espero assistir esse filme. super foda a sua matéria Man

    ResponderExcluir
  6. Atrasadão, vi esse movie só hoje devido ao pau nos downloads que o Mega não para de dar... mas tô aí, finalmente, pra debater um pouco contigo.
    Primeiro que sua crítica tá super completa, ficou até difícil pra mim complementar com algo que não esteja na pauta dela. Mas eu me liguei muito num aspecto que foi pouco citado por aí, a questão das trilhas de BGM. Sei lá man, elas funcionam tão bem na série de 1983, mas no movie parece que elas não encaixavam nas cenas. Precisaram substituir as investigações de rua que o Den fazia pelas conversas do Kai com a Shishi, os lances com a Aileen... e de OST, ao contrário do Gyaban, desta vez não rolou uma repaginada da op theme por parte do Kushida, algo que vale destacar.
    Da trama, achei gozado ver o Kai passar o movie todo se perguntando o que é ser um Uchuu Keiji de verdade, sendo que quando ele foi pro pau pra valer, "Sharivan Crash", etc, ele já tava chapadão, rs! Tipo, ele precisou ficar doidão pra descobrir isso que ele tanto queria saber? o.O Daí, o que era pra ser o momento máximo ficou meio obscuro por causa desse lance, mas no geral valeu muito dar aquele toque adulto, meio como substituto da dramaticidade_ que provavelmente nem colaria mais na época em que estamos.
    Mundo da Alucinação foi outro que ficou devendo, mas pelo menos soube deixar claro que aquele era um Mundo artificial_ dá pra notar isso pelos adversários não terem suas capacidades multiplicadas por 4, como era no original. Mas se o próprio MAD era fake, o Mundo nem poderia, né? Das mina, Shishi também foi abaixo do que eu esperava, Aileen foi um pouco melhor (não, a calcinha vermelha não foi easter egg não, rs!), pelo menos posando de revoltadinha deu pra se ligar um pouco.
    De resto, post show de bola, um verdadeiro alívio diante dos blogueiros fakes e copiadores (que devem ter se identificado com os Copycats de MAD deste movie), continua assim, e semana que vem rola divulgação deste lá na minha page_ já programei, mesmo sem tua autorização pra isso, rs!
    Abração véi. o/

    ResponderExcluir
  7. rsrs que bom que gostou da matéria cara, fico feliz. E é foda mesmo a trilha n se encaixar melhor no filme. Provavelmente fizeram as cenas e depois lembraram que tinham q encaixar com a trilha.
    Pelo que eu entendi, o esquema de ele só entender oq é um uchuu keiji qndo ta chapado, na verdade, aconteceu quando ele entende que nem tudo são calculos. Que ele precisa fazer todo o possivel para salvar as pessoas, mesmo que seja algo estupido e que ele realmente nao queira fazer, tipo o Gencer, que, pra cumprir a missão, se transformou no monstro lá

    ResponderExcluir
  8. PRocura no tokushare que ja tem até legendado

    ResponderExcluir