quarta-feira, 5 de novembro de 2014

E ai, o Homem Formiga Vai Ser Uma Merda?

Então pessoas, recentemente a dona Marvel meteu o dedo no cu da DC anunciou os filmes das próximas fases do cinema e todo mundo se empolgou num nerdgasmo coletivo. Mas hoje, cá estava eu no facebook e alguem compartilhou uma matéria na Legião dos Heróis, que perdeu a credibilidade comigo ja tem um tempo, mas que, sei lá por que, decidi abrir. Nela, havia razões apontadas por eles, explicando o por que de, talvez, o Homem Formiga ser o primeiro fracasso da Marvel no cinema...mas e ai, será que é isso mesmo?

Edgard Wright foi o pai do projeto, lutando bravamente pela realização do mesmo de todas as formas possíveis, mas, a dona Marvel começou a intromissão e ele acabou deixando seu filho. Rapidamente, a produtora, que não é boba nem nada, já conseguiu um novo diretor e, aproveitou-se das ideias e plot de Wright com acréscimo de mais referencias ao restante do universo marvel.
Infelizmente o novo diretor não é um cara que passa confiança por seu curriculum, mas isso não significa que ele não vá fazer um bom trabalho, a Marvel não é maluca de colocar um cara sem um equipe pra auxiliar(com roteiristas e produtores), sem contar que, Joss Whedon também era um diretor/ roteirista de nicho, não sendo assim, um cara realmente conhecido por todos até Vingadores.
Acho acertadissimo não usarem Pym como o Homem Formiga do filme, apesar de ele ter criado as partículas e o traje do herói, além dos mais, vocês leitores que realmente conhecem o personagem, admitam: Pym só é conhecido por fazer merda. Criou o Ultron, espancou a esposa e ainda é um esquisofrenico do caramba. Scott Lang, apesar de surgir como ex-presidiário e "ladrão", tinha intenções bem mais nobres, além de ser um cientista fodão e um dos poucos personagens, senão o único, personagem da Marvel que tem noção dos seus poderes em comparação com os outros. Além disso, Scott é um pai dedicado e como já dito, já teve problemas com a lei, o que pode gerar um bom draminha pro filme.
Pym, provavelmente vai ser um personagem muito melhor retratado como mentor com problemas com a filha(que deve se tornar a Vespa) e que ajuda um jovem com mais problemas ainda. além do que, pelo que dizem, o projeto Ultron, vai ser algo criado por Pym e Howard Stark, o que já dá uma relevância dentro do universo cinematográfico da Marvel, principalmente em relação a Vingadores 2.
O vilão por outro lado, gerou algum mimimi pelo fato de usarem o Jaqueta Amarela, uma das várias identidades de Pym nos quadrinhos como a identidade vilanesca de Darren Cross, um vilão diretamente ligado a origem de Lang. Lembrando que foi dito que o filme teria clima de assalto, o que pode gerar algo do tipo "Cross sabendo da doença da filha de Lang, o contrata para roubar as partículas Pym para ele. Scott acaba sendo pego e depois traido por Cross e decide usar a tecnologia para salvar a filha e prender Cross, que, provavelmente, conseguirá uma amostra das partículas e criará sua própria versão, tornando-se assim, o Jaqueta Amarela". Ou talvez, roubando o protótipo usado por Pym nos anos 60. E antes de mais nada, Homem Formiga é um nome idiota? Sim, mas Homem Aranha também é idiota pra caramba. Sim, eu defendo o Scott Lang, sou fã dele desde a época em que participou do quarteto.
Apesar das gravações atrasadas, milhões de revisões no roteiro, saída de atores e do idealizador do projeto, eu realmente estou confiante no filme, sou fã do Scott Lang(diferente do Pym, que é um bosta, como ja falei). Não acho que a Marvel vai errar nesse, na verdade, acho que Homem Formiga vai continuar no padrão dos filmes solos da produtora, bons filmes mediócres. E você, o que acha?

6 comentários:

  1. Vamos aguardar o filme sair primeiro pra ter uma ideia melhor, melhor..... porém.... conhecendo a Marvel, acho difícil conseguirem decepcionar os fãs....

    ResponderExcluir
  2. Muita gente também duvidava que um guaxinim de trabuco e uma árvore falante fossem funcionar no cinema, e então...maior bilheteria de super-heróis do ano.


    Os caras da Marvel até agora acertaram no marketing de suas produções e acredito que vão saber vender esse filme.

    ResponderExcluir
  3. Cara adorei o texto e concordo com tudo o que você disse, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Também acho que a Marvel ainda não vai dar uma mancada, a complicação vai começar depois de Guerra Infinita Parte 1

    ResponderExcluir
  5. Concordo, duvido que vão errar. E mesmo se o filme for mediano(como os filmes solos são), o marketing, como vc mesmo disse, vai fazer ele funcionar. E, sejamos francos, todo mundo ta curioso para saber como o formiga vai se encaixar no universo cinematico da marvel

    ResponderExcluir
  6. Valeu Dudu, eu realmente gosto do Lang e acho q o filme vai ser bacana e explicar coisas da origem de Ultron

    ResponderExcluir