quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Top 10 - Sagas Literárias

Faaalaaa cambada, todo nerd que se preza tem o bom habito de ler, se você não tem isso, você é um imbecil que sem cultura, e essa lista é pra isso, sobre minhas sagas literias favoritas, umas que talvez você não conheça e outras que talvez você não aprove, mas...FOLODA-SE!


10 - Os Sete
Você ta cansado de vampiros que brilham, não chupam sangue(chupam outra coisa) e nem coisas frescas como essa que esse nova geração vampiresca está acostumada? Leia os vampiros do André Vianco, são fodas, assassinos, maligos e cheio de poderes.

09 - A Batalha do Apocalipse
Uma guerra entre anjos, anjos renegados e demônios, com um puta pano de fundo, uma história sensacional, cenas de batalha bem CDZ, fazem os livros do Eduardo Sphor serem senacionais, apesar de não concordar com o final, o livro é muito fantástico.

08 - Guia do Mochileiro das Galaxias
Esses livros ensinaram, entre outras coisas, qual é a grande resposta para o universo, a vida e tudo mais, e se você se considera nerd e nunca leu(ou, no minimo, viu o filme, apesar de ser bem diferente), você é um bazzingueiro de merda e não merece respeito. Pare a sua vida e vá ler.

07 - Cronicas de Arthur
Todo mundo conhece a lenda do Rei Arthur e terereu, mas essa versão mais "verossimel" do Bernard Cornwell é simplesmente fantástica, Arthur não é rei, Merlin é um filho da puta, Lancelot é um escroto. Leiam que é do caralho.

06 - Artemis Fowl
Artemis Fowl foi o primeiro livro de fantasia infanto juvenil que eu li, na época, eu só conhecia Harry Potter por causa dos 2 primeiros filmes, mas Artemis Fowl foi o meu primeiro vicio literario(tirando, oboviamente, os quadrinhos e livros de mitologia). A história do "menino prodigio do crime", transforma Artemis de um vilão genial para um rapaz genial com escrupulos e conciencia de que, por seu intelecto superior, suas ações vão repercurtir no mundo todo, sendo o mundo magico e o não magico. Eu to ansioso pelo proximo livro.

05 - Percy Jackson e os Olimpianos
Percy Jackson é foda demais, acabei conhecendo a serie pelo filme, que não tem nada a ver com o livro, mas que, por algum motivo, me diverte demais, e me tornei um fã alucinado. Claro que você pode ser daqueles babacas que falam: "é uma copia de Harry Potter e mimimi", você tem o direito de ter esse pensamento imbecil, mas PJO tem várias diferenças e pontos fortes que se sustenta por si só. Ansioso pela chegada de A Casa de Hades.

04 - O Senhor dos Anéis
Porra, eu não preciso explicar muuuito o por que de eu ser muito fã do universo Tolkieniano. Adoro o Hobbit, mas acho LOTR chato pra caralho de se ler, uma história fantástica, mas é muito chato, principalmente pelas musicas. Mas isso tira a fodacidade e epicidade das histórias da Terra Media.

03 - Harry Potter
Ahh a saga do menino bruxo que ganhou o mundo. A primeira vez que li algum dos livros foi perto da estreia de O Calice de Fogo, antes disso, eu ja estava fã do universo graças aos 3 filmes, falando nisso, um agradecimento especial ao meu grande e gordo amigo Waguinho, obrigado por me emprestar os livros. Você gostando ou não, HP é uma saga foda e tem muitos méritos, e o principal, é fazer um geração criar o gosto pela leitura.

02 - Conan
                                                    
Quem é nerd de verdade tem que conhecer o Conan. Se sua unica memoria do Cimério é o filme do Momoa, EU TENHO NOJO DE VOCÊ SEU LAZARENTO. Conan é um dos herois mais fantasticos e iconicos da literatura de capa e espada, pra galera que joga RPG, ele é a definição do Caotic Good. Conan ja foi, pirata, ladrão, mercenário, mas, mesmo sendo um fora da lei, ele tem um codigo moral muito foda, tendo sua ultima aventura contada, até quando ele parte para Mayapan, que é onde suas cronicas acabam.

01 - As Cronicas de Narnia
Meu livro favorito, é fantastico e apaixonante. Conheci a obra graças ao 1º filme e surtei. Corri atrás dos livros e me apaixonei. A saga das crianças da terra vindo a Narnia para aprenderem sobre si mesmas e ajudar a salvar Narnia. Edmundo é o melhor personagem da saga, junto com a Lucia, Suzana é uma lazarenta, Eustaquio é um fresco que fica foda, Digory Kirk é muito massa e Aslan é, bem, ele é Jesus Cristo. Corram atrás por que é muito foda.

Bem cambada, esses são os meus livros favoritos, agora qual é o de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário