sábado, 29 de setembro de 2012

Pai da Criança - Frank Miller

Yo seus lazarentos, no mundo dos quadrinhos, poucos autores escreveram clássicos aclamados até hoje e um deles é o senhor Frank Miller, um dos astros quadrinisticos mais aclamados e odiados pelos leitores. Por isso achei que ele merecia um post sobre ele e suas obras, as boas e as ruins, espero que gostem.
 
Miller nasceu em Olmie, Maryland (EUA), no dia 27/01/1957. Sua carreira começou na edição 87 da revista Twilight Zone no ano de 1978, da extinta editora Gold Key. Fã alucinado por filmes noir(espero que todos saibam o que é Noir) e por mangás, sendo esses dois fatores, grandes influencias para os seus trabalhos.
Em 79, foi pra Marvel, como desenhista, fez uma série baseada no personagem John Carter(e você só conheceu o personagem pelo filme), entre outros trabalhos, mas seu primeiro trabalho relevante(e um dos melhores) foi em Demolidor, que logo assumiria os roteiros também, colocando seu estilo cinematográfico nos quadrinhos, salvando assim, a revista do Homem Sem Medo e criando a THEE NIIIINNJAAAA fodona, Elektra. Mas logo a mata, nas mãos do Mercenário, uma das cenas mais iconicas da Marvel.
Logo ele fez um trabalho com outro artista famozão, Chris"velho maluco do caralho" Claremont, do Wolverine no Japão, aonde Miller mostrou uma das suas caracteristicas mais marcantes, os costumes orientais, principalmente, o Japones.
Em 83, foi para a Distinta Concorrência, escrevendo primeirameiramente Ronin, muito inspirada em O Lobo Solitário. Se você que ta lendo isso não conhece nenhuma das duas obras, cacete, ce é burro cara, corre atrás que é do caralho.
De volta a Marvel, em 86 ele escreve Demolidor: Amor e Guerra, Elektra Assassina e um dos maiores clássicos da marvel, e a melhor história do homem sem medo, A Queda De Murdock. Putz, como eu gosto dessa história, acho que se não fosse por Batman Ano Um, essa seria a minha história favorita dele. A narrativa do Murdock locão, a queda e a ascensão do herói, putz, do caralho.
Mas por mais que eu goste de A Queda de Murdock, o clássico que Miller escreveu em 86 foi O Cavaleiro das Trevas uma puta história, facista pra caralho e que deu fama de idiota ao Superman, mas mesmo assim, uma puta duma história. No ano seguinte, pós Crise nas Infinitas Terras, Miiler for o escolhido pra contar a origem do homem morcego.
Na decada de 90, foi para a Dark Horse, aonde escreveu, entre outras coisas, Sin City - A Cidade do Pecado e 300, ambas tiveram uma adaptação para o cinema, a de Sin City, sei lá, simplesmente nao gostei, e a da 300, THIS IS SPARTA!!!!!!!!!!!!
Em 2001, voltou para a DC e fez O Cavaleiro das Trevas 2, que, como continuação, puta que pariu é horrivel, mas como história isolada, é bem legal, mas que foi o principio do fim. Ai veio Allstars Batman e Robin e o maldito e desgraçado filme do Spirit, dirigido pelo Miller.
Abaixo, algumas ibágens dos trabalhos dele.




Bem pessoas, é isso, espero que isso ajude vocês a conhecerem um pouco da obra do Miller. Inté mais seus malditos.


4 comentários:

  1. PQP , QUANDO EU VI A FOTO DO CARA RAPIDAMENTE PENSEI QUE FOSSE O Chuck Norris. (♣É A MACONHA♣)
    Pow o Frank é milenar mando bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de fumar Rafaelrm hahaha, comparar o Miller com Deus é mancada.
      Tava querendo fazer um do Morrison, mas axei que com o lançamento recente da animação do Cavaleiro das Trevas, seria melhor fazer do Miller

      Excluir
    2. Um dos retorista que é muito loko , fez história na década de 80 foi o Marv Wolfman , quando tiver tempo conta a história do pequeno homi.
      É isso ai até +

      Excluir
    3. Po cara, otima ideia, ja fiz do Perez, entao, do Wolfman é bem natural, acho que essa semana eu faço e posto cara. Valeu pela ideia

      Excluir