segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Top 10 - Os Melhores Super Herois Negros

Bem cambada, que a maioria dos Super Heróis são brancos todo mundo sabe, afinal de contas, a maioria dos autores da época que os heróis foram criados(e hoje em dia também) eram brancos e, em alguns casos, judeus. Os heróis, depois de algum tempo, passaram a ter personalidade o que fez os leitores, finalmente, se identificarem com determinados personagens. Mas logo perceberam que, nem sempre, só a personalidade faria os leitores se identificarem, o que faria as editoras, logo, criarem personagens de diferentes etnias como principais ou coadjuvante-principal.  Nesse top, vou falar dos meus personagens negros favoritos das Hqs.



10 - Cyborg (DC Comics)
Ex- Titã e atual(DC Rebootado) membro fundador da LJA. Victor Stone, durante a invasão de Apocolipse quase morreu depois do ataque dos Para-Dêmonios. Porém foi salvo por seu pai que o "fundiu" com partes mecânicas e acesso a toda rede de computadores do mundo, e ainda é capaz de se comunicar com tecnologias diferentes(e alienígenas até!) Alem do canhão de som branco.
O Cyborg é um personagem que eu gosto, mas eu não curto ele na LJA não.

09 - Spawn(Image)
Al Simmons, um soldado(e grande filho da puta, diga-se de passagem) que ao começar a questionar as ordens que recebia, começou a irritar seu superior, Jason Wynn, que sacaneia Simmons e o mata durante uma missão. Ao chegar no inferno faz um pacto com um dos principais demônios, Malebogia, que o levaria de volta a terra para que ele pudesse ver sua (ex) esposa, desde que Simmons liderase os exércitos infernais. Mas Simmons se rebela contra o Demônio.
Spawn....um personagem que eu odeio e sempre leio algo dele, curiosidade mórbida sempre ferra a vida.

08 - Super Choque(DC Comics)
Virgil, é um jovem estudante afro-americano, que estuda no Colégio Dakota. Ele adquiriu seus poderes eletroestáticos através de um acidente que ocorreu onde foi espalhado um gás tóxico, e que todos os que o inalaram tiveram mutações.
O personagem que eu conheci por causa do desenho e que quando fui ler, achei mais legal ainda. É o garoto de cidade grande, que pensa em catar as gurias, fala palavrão e talz. Se bem, que agora no reboot, ele ta mais pra um cientista juvenil.

07 - Lanterna Verde(John Stewart)
John Stewart é um arquiteto e um veterano da Marinha dos EUA que foi escolhido pelos Guardiões como substituto de Hal Jordan, depois que Guy Gardner ficou gravemente ferido num desastre. Embora Jordan se opusesse depois de ver que Stewart tinha uma atitude beligerante para as figuras de autoridade, os Guardiões estavam com a sua seleção.
Só é conhecido por ser o lanterna que exprudiu um planeta e por causa do desenho da Liga da Justiça e LJ Sem Limites.

06 - Patriota(Marvel)
Elijah Bradley lidera o grupo conhecido como Jovens Vingadores. Ele tem poderes semelhantes aos do Capitão América (Steve Rogers) e aos do seu avô Isahia Bradley que foi o primeiro Capitão América. Ele é muito impulsivo e isso acaba trazendo problemas para ele e para os Jovens Vingadores, mas com o tempo Eli se torna mais responsável e um ótimo líder.
Eu realmente curto dos Jovens Vingadores e o Patriota é um ótimo personagem, principalmente por que ele pra ter poderes, usava uma droga ilegal, isso até receber uma transfusão de sangue de Steve Rogers, o que lhe dá poderes para sempre. Ah, e ele é neto do primeiro Capitão América.

05 - Falcão (Marvel)
Falcão era um notório criminoso conhecido como "Snap" Wilson em Nova York, de volta de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde dizia ter encontrado seu mascote falcão Asa Vermelha, foi dominado pelo Caveira Vermelha, que o usou num de seus esquemas para enganar o Capitão América. Muitos anos depois Falcão se rebelaria contra o vilão e juntaria forças com o Capitão para derrotá-lo. Reconhecendo o potencial de Falcão, o Capitão acolheu-o como aprendiz e parceiro. Como codinome Falcão, Wilson recebe mais tarde a ajuda de Pantera Negra que cria asas mecânicas especiais que lhe permite voar. Falcão deixou de ser parceiro do Capitão América quando foi nomeado o líder dos super-agentes de S.H.I.E.L.D.
Falcão foi um personagem que eu conheci naquele desenho dos vingadores, não esse novo Os Heróis Mais Poderosos da Terra, mas o antigo que tinha o Homem Formiga como líder. Mas é um puta personagem, lutador fodão(afinal foi treinado pelo Capitas) e muito inteligente, eu gosto, principalmente, da versão ultimate dele.

04 - Aço (DC Comics)
John Henry Irons era um engenheiro bélico muito competente que se angustiou quando suas criações foram usadas para tomar vidas inocentes.  Foi salvo por Superman ao cair de um edifício, e, inspirado pelos ideais do Homem de Aço, criou uma armadura de alta tecnologia para controlar o uso de seus armamentos e combater o crime.
Aço é, entre áspas, o Homem de Ferro da DC, John é só um cientista, um cara foda que decide fazer sua parte pra melhorar o mundo.

03 - Pantera Negra
T'challa viu seu pai ser morto por um explorador de vibranium. Treinando seu corpo e mente parar se vingar e proteger seu povo, transformandi Wakanda na maior nação da Africa.
Rei de Wakanda, uma civilização avançada no coração da África. Ele possui sentidos hiper-aguçados, força e resistência sobre-humanas, super-agilidade. É o cara que daria racha com o Capitas.

02 - Sr. Incrivivel
Michael Holt, um afro-americano dotado de talentos e capacidades intelectuais, científicas e atléticas muito além do comum. O Senhor incrível é o terceiro homem mais inteligente vivo, é um mestre das artes marciais e de vastos campos da medicina e das ciências. Ele utiliza as esferas T, suas próprias invenções. Sua máscara especial o protege de qualquer tipo de detecção eletrônica.
Sr. Icrivel é fodão e é, pra mim, uma das melhores revistas do reboot.

01 - Tempestade
Tempestade é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Sua família foi vitima de um ataque aéreo. Seus pais foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe dela. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje. Ororo foi convocada para se unir aos X-Men, ele precisava recrutar rapidamente uma nova equipe de mutantes para salvar a original que foi capturada por Krakoa, a ilha viva.
É esposa(ou era,já que a Marvel ta cagando com todos os casamentos. Será q os próximos são o Reed e a Sue?) do Pantera Negra, algo que eu nunca entendi por que eu não lembro de eles terem um relacionamento mais antigo.

Menção honrosa ao Bad Boy Luke Cage, afinal, não é qualquer um que vai na Latvéria cobrar o Dr. Destino.


Bem povo, é só isso. Inté.

9 comentários:

  1. Putz muito bom...tem uns ai que eu nem conhecia! 1º Capitão!!!!...kkk O luke é fodão umas vez saiu na mão com o Punho de ferro e nem usando seu poder funcionou...tomou um pau do Lukão...não esperva isso serio! Eita que o Destino é vilão mesmo,rei,rico pra cacete e...Caloteiro!!! FU rsrsr

    ResponderExcluir
  2. O Luke é foda mesmo, cobrar o destino na casa dele tu tem q ser foda pra caralho

    ResponderExcluir
  3. Voces sabem porque Aço leva um martelo? Pros gringos faz muito sentido, John Irons é personagem do folclore americano, um negro fortão que desafiou e venceu uma maquina a vapor feita substituir os trabalhadores que pregavam os estribos da ferrovia onde trabalhava, após vencer a maquina com seu martelo, John Irons morreu de ataque cardíaco. A estória foi mostrada em um filme (não lembro o nome), John foi interpretado por aquele ator gigante de "A Espera de um Milagre" (também não lembro o nome) que morreu a pouco tempo, também de ataque cardíaco.

    ResponderExcluir
  4. O Pantera Negra já deu uma surra no Capitão Na mine-serie Black Panther (BET). Usando golpes de Capoeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o Pantera é, o cara que mais se compara ao capitão(pelomenos na marvel)

      Excluir
  5. Muito bom João, gostei bastante da sua lista! O que vocâ acha sobre o Bishop? Bem que a gente na Destron podia comentar algumas coisas assim.

    ResponderExcluir
  6. Fala Gilmar, cara, sobre o Bishop eu acho ele um bucha do caralho, agora, depois q você lê de Guerra Civil em diante, vocÊ ve que ele é um filho de uma puta escroto.

    ResponderExcluir