quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Perfil - Amadeus Cho

Amadeus Cho, é a 7ª pessoa mais inteligente do universo Marvel, sua primeira aparição foi em 2006, na revista Amazing Fantasy Vol. 2 #15.

Amadeus é um personagem recente e muito legal. Cho é o moleque mais inteligente do mundo(Chupa Homem Aranha hahaha) e se torna o novo Principe do Poder.



Depois de vencer um torneio de gênios, teve sua casa explodida e seus pais acabaram morrendo, fazendo assim, que ele desconfiasse de todos, sua unica companhia é um filhote de coiote. Enquanto era perseguido pelos mesmos caras que exprudiram a casa dele, é salvo pelo Hulk, Amadeus logo se tornou amigo de Hulk e o vê como heroi.

Durante a Guerra Civil, Amadeus Cho conseguiu invadir os computadores do Edificio Baxter(um dos QGs do Quarteto fantastico) e descobriu sobre os Illuminates, e que eles, exceto Namor, decidiram enviar o Hulk pra outro planeta. Amadeus fala que a nave aonde Banner estava mudou de curso, indo pra um planeta diferente do que os Illuminates planejavam e ainda fala, que quando Hulk voltar, é melhor eles se prepararem pra viiiinngaaaançaaaa do bichão. Basicamente um "Ces tão fudido veio".
Ele também tentou se aliar a Mulher-Hulk, mas ela, depois de descer o cacete no Dr. Sanson por perseguir ela e o garoto, não aceita ajudar Amadeus em seus planos de auxilio ao Hulk. Então ele se junta à dois ex-aliados do Gigante Esmeralda, Hercules(um dos meus personagens favoritos da Marvel), Anjo e o Fodassáralho, Namor(sim eu sou Fã do Namor).

Quando Hulk volta a Terra, ele renega a ajuda do grupo de Amadeus, mas devido ao ataque do General Ross. Durante essa luta, a SHIELD pede ajuda deles para evacuar os civis, que, provavelmente, morreriam durante a batalha. Amadeus convence Hulk que sua furia descontrolada é a causa do seu sofrimento e perda das pessoas queridas. Cho e Hercules são levados sob custódia da SHIELD.

Cho e Hercules, sabendo que seriam usados pela SHIELD, escapam e são perseguidos por Ares, deus da guerra e irmão de Hercules, que envenena o Leão do Olimpo. Amadeus, putaço da vida, afinal, ele estava sendo perseguido por um deus sanguenolento, seu coiote de estimação estava morrendo e seu grande amigo Hercules estava alucinando, graças ao veneno de Ares. Ele faz com que Hercules o ajude a tomar uma nave da SHIELD(não me lembro o que era exatamente, malz ae) e, com um super virus criado por ele, destroi toda a tecnologia da SHIELD. Eles escapam e vão para Vermont, encontrar Athena.

Agora o trio segue para São Francisco onde Athena reúne a Elite dos Panteões Divinos da Terra, ela fala para todos a situação com os Skrulls, que a Terra foi invadida e que podêmos já ter perdido o planeta para os alienígenas. O conselho reúne um grupo de seres chamados Esquadrão Sagrado, reunindo Hércules, Cho, Passáro da Neve(membro da Tropa Alpha), Ajak, Mikaboshi e Aton.

O Super Sentai dos deuses, são atacados por Pesadolo(uma entidade do mal que fica mais poderoso com o medo e a destruição. Essa é a terceira vez que eu li algo com esse bicho). Nessa parte, descobrimos que o coiote de Amadeus é um Skrull, que ficava Skrulltizando o grupo(piada péssima, eu sei, mas whatever), e Pássaro da Neve acaba morrendo, mas eles conseguem o mapa do reino dos sonhos, que os levaria até os Deuses Skrulls. O Super Sentai dos Deuses consegue derrotar os deuses alienigenas.

Depois de derrotarem os deuses Skrulls, Amadeus e Hercules vão descançar em lemuria, mas não da muito certo, por que o guri é sequestrado pelas Amazonas, com o intuito de reproduzir com a Rainha e depois seria morto. Lá ele conhece Delphyne, que se torna sua namorada.

A rainha das amazonas(Artume) consegue o Auxis Mundi e com ele, molda o mundo do seu jeito, com as mulheres no comando. Amadeus, Delphyne, Hercules e os Vingadores dessa realidade(Versoes femininas de alguns herois) derrotam Artume, que morre decaptada por Delphyne, que agora é a nova rainha das amazonas.

Athena revela que Amadeus será o novo principe do Poder, aliando força e inteligencia. Só que não podem existir dois principes do poder ao mesmo tempo, entao, Hercules morreria a qualquer momento. Amadeus tenta impedir isso, mas não vê como. Delphyne, que não gosta de Athena(não lembro do pq agora), usando uma arma feita por Hefestos, mata a Deusa da Sabedoria. Zeus e Hera são mortos por Tifão, que posteriormente é derrotado por Hercules, que, aparentemente, também morre. Fazendo assim, que Amadeus Cho se torne o novo Principe do Poder. Mas é obvio que Hercules não morreu. E logo, Amadeus o trás de volta.

Hercules volta e diz que uma grande batalha se aproxima, contra Amatsu-Mikaboshi, um deus japones que ja destruiu varios universos pelo Multiverso a fora. Juntos eles criam um novo Super Sentai dos deuses, dessa vez com o Galactus na equipe. Hercules consegue derrotar o vilão.

Em O Próprio Medo, Amadeus(agora separado do seu amigo Hercules), encontra-se em uma ilha junto com X-23, Garota Aranha(Anya Corazon), Trovejante(Kevin Marsters) e Power Man(Victor Alvarez).

Amadeus Cho é um personagem mais legais criados pela Marvel nos ultimos anos.  Pena que, tenho certeza, logo ele será esquecido. Mas tomara que eu esteja errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário