sábado, 26 de maio de 2012

Top 10 - Filmes de Porrada

Eae pessoas, como todo homem de verdade, eu sou fã de filme de porrada. Cresci assistindo esse tipo de filme na sessão da tarde e cinema em casa da vida, e diferente do que alguns pau no cu dizem, isso não me fez um bandido ou um babaca brigão. Bem, dessa vez vou fazer um top com os filmes de luta que eu acho mais fodas.


10 - A Cidade da Violência - 2006
Um detetive que é especialista em combater o crime organizado volta para sua cidade natal para o funeral de um antigo amigo de escola. Ali, ele passa a reencontrar todas as pessoas que fizeram parte de seu passado, em especial alguns amigos em comum com o homem que acabou de morrer. Conforme ele fica conhecendo os detalhes sobre a morte do amigo, e utiliza seu raciocínio lógico de detetive para ligar as coisas, passa a desconfiar que existem muitas coisas a mais por trás do que ocorreu.

Puta que pariu, que filme foda. A cena de várias gangues atacando o policial sozinho(no começo do ataque pelomenos) é foda.


9 - Ong Bak - 2003
Uma pequena vila do interior do país corre grande perigo depois que seu grande protetor, a estátua sagrada do Buda Ong-Bak, é roubada. Com toda determinação e coragem, um jovem guerreiro é designado para recuperar a estátua e livrar a sua vila de uma terrível maldição.
Detesto o Tony Jaa, mas q o filme é legal, isso é.


8 - Guerreiro - 2011

Dois irmãos que seguiram caminhos diferentes na vida se reencontrarão nesse filme sobre o mundo do MMA. Tommy Riordan (Tom Hardy) é um ex-fuzileiro naval que tenta apagar suas memórias do Iraque e vê no seu retorno à sua cidade e recomeço. Brendan (Joel Edgerton) é um professor de escola pública que passa por problemas financeiros e precisa sustentar a sua família. Logo eles terão que enfrentar todos os seus medos e limites dentro e fora do octógno.

Um filme pegando carona na mania do MMA, só que diferente do's Quebrando Regras(que eu acho bacaninha) da vida, é bom e as lutas são fodas e realmente lembram as do UFC de verdade. Tom Hardy ta gigante nesse filme.


7 - O mestre invencivel II - 1994
Quando suas bagagens são trocadas numa viagem de trem, ele se depara com estrangeiros tentando roubar os tesouros imperiais sagrados. Com a ajuda hilariante de sua madrasta, Madam Wong (Anita Mui), Wong Fei-Hong luta contra esse grupo de estrangeiros tentando reaver as peças contrabandeadas.

A luta entre Chan e o vilão que um mestre do chute é demais. É o melhor filme do Jackie Chan pra mim.

6 - Mestre das Armas - 2006
Huo Yuanjia (Jet Li) foi o maior e mais famoso mestre de toda a China. Porém, após uma grande guerra, o país foi dominado por estrangeiros. Decididos a acabar com a auto-estima do povo chinês, os novos governantes organizam um torneio que contará com guerreiros de vários países. A idéia é mostrar a todos a superioridade dos estrangeiros frente aos chineses. Mas o que eles não esperavam era que Huo decidisse também participar da competição.

Todas as lutas são foda e é muito engraçado ver o Japones tentando usar a barra tripla.
 

5 - Kill Bill - 2003
A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina, que trabalha em um grupo liderado por Bill (David Carradine) e que é composto principalmente por mulheres. Ela está prestes a se casar com Bill, mas no dia de seu casamento seu noivo e companheiras de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Ela fica 5 anos em coma, até despertar com um único desejo: vingança.




4 - Clube da Luta -  1999
Dois homens canalizam sua agressão primitiva, transformando-a em uma chocante forma de terapia, formam-se diversos clubes da luta clandestinos até que uma mulher entra na jogada e desencadeia uma situação rumo ao caos.

Eu só tenho um comentário: 1ª Regra do Clube da Luta - NÃO SE FALA DO CLUBE DA LUTA.


3 - O Grande Dragão Branco - 1988

Kumite: é o nome de uma competição de artes marciais proibida no mundo. Um torneio secreto que reúne os maiores guerreiros do mundo, enfrentando-se numa batalha violenta onde a vitória final é a morte do adversário. Este filme foi baseado em fatos reais da vida de Frank W. Dux de 1975 a 1980, lutou 329 vezes e se aposentou, como campeão mundial de pesos pesados, sem nenhuma derrota. No Kumite, obteve 4 recordes, incluindo, o de  Nocaute mais rápido: 12 segundos.

O melhor filme do Van Damme, eu curto pra caramba esse filme e a frase mais marcante dele(que foi copiada de um filme do Bruce Lee): Muito Bom. Mas Tijolo não Revida!. Chong Li é um puta vilão.


2 - Rocky, Um Lutador - 1976
Rocky Balboa, o zé-ninguém que encontra sua única e grande chance de conquistar o amor, respeito próprio e o título mundial dos pesos pesados do boxe...e tornou-se um vencedor. A torcida continua. O filme que muitos fãs do cinema incluem em suas listas de melhores de todos os tempos e que ganhou três prêmios Oscar em 1976, incluindo os de Melhor Filme, Direção e Edição continua sendo exuberante, empolgante e repleto de ação. Seu forte legado permanece vivo nas continuações de Rocky, uma das mais bem sucedidas da história do cinema.
O que eu posso falar? Rocky é Rei.

A primeira posição foi dificil, eu queria colocar muito o filme Fist Of Fury do Bruce Lee,  que tem a melhor cena de porrada que eu ja vi(ele chutando a bunda de uma escola de Karate), mas não tinha como ser outro filme. O filme que tem o encontro de Titãs.


1 - O Voo do Dragão

O jovem Tang Lung (Bruce Lee) acaba de chegar para proteger sua amiga e dona de restaurante Cheng Ching Hua (Miao) da extorsão de um bando. A Máfia seqüestra uma criança e tenta mandá-lo de volta para China. O chefe do bando manda vir dos EUA um perigoso mestre japonês de Hap Ki Do, com o reforço do melhor discípulo do campeão norte-americano de karatê. Tang enfrenta a dupla e esmigalha os dois adversários. O que Lee não sabe é que, um suposto amigo (na verdade um traidor), vai conduzi-lo ao Coliseu, onde o próprio campeão mundial de karatê (Chuck Norris) o espera.

Bem cambada, é isso. Inté o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário