quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tokusatsus na Tv Brasileira Pt. II

Bem pessoas, continuando a "saga" dos tokusatsu no Brasil. Principalmente agora, os mais famosos por aqui(Changeman, Jaspion por exemplo). Aproveitem e comentem.



Machineman
Tokusatsu de 1984. Estreou no Brasil no fim da decada de 80 começo de 90.
Machineman é um dos que eu mais gosto, é muito legal assistir um heroi que usa como capa uma cortina de banheiro e tem como chute de lado(mais conhecido como SIDEKICK) um robo na forma de bola de basebol com o originalíssimo(será que existe essa palavra?) nome de Ball Boy.
Foi reprisado na Record em 1993 e pela Tv Guaíba. Há, é baseado no Superman, apesar de ser bem mais divertido do que o Azulão da DC.
Um dia ainda farei um cosplay deles.


Shaider
Tokusatsu de 1984/1985. Estreou no Brasil em 1990 na TV Gazeta e foi reprisada na Globo no ano seguinte. E se eu não me engano passou durante a madrugada como tapa buracos.
Shaider tem a armadura mais legal de todas, apesar de não gostar da série. Não que a série seja horrivel, mas sei lá, Sharivan e Gyaban e são tão legais, ou melhor, todos os outros que passaram aqui(pelomenos d'os que eu assisti) são melhores que Shaider.


BICROSSERS
Tokusatsu de 1985. Estreou no Brasil 1991 na Globo.
Não cheguei a ver essa série, e até tenho alguns episódios aqui, mas não tenho muita vontade de ver, por que se eu não me engano eles se transformam entrando em um armário(ou seja, ou eles se transforman ou eles vão prá Narnia).


Changeman
Tokusatsu de 1985/1986. Estreou no Brasil em 1988 na Manchete.
O que falar de Changeman...é fantasticos e um dos melhores sentais de todos, a luta do Change Dragon com o Bubba é uma das melhores de todas. E junto com o Jaspion foram o responsável pelo segundo(e maior) Boom do Tokusatsu no Brasil.


Jaspion
Tokusatsu de 1985/1986. Estreou no Brasil em 1988 pela Manchete. Foi reprisado na decada de 90 pela Record. É exibido atualmente na TV Ulbra do RS.
Jaspion é foda pra caramba, mesmo cheio de referencias a Star Wars e ao cristianismo, é fantastico(Trocadilho não intencional). Jaspion é carismatico e engraçado, Anri é divertida, MacGaren é um vilão foda, Satan Goss é a união de dois puta vilões (Darth Vader e o Cthulhu) e a Miya, que bem, é pras crianças e meninhas que gostam de coisas fofinhas. Além é claro do robo mais foda de todos, todos, todos: O GIGANTE GUERREIRO DAILEON.

Flashman
Tokusatsu de 1986/1987. Estreou no Brasil em 1989 na Manchete, sendo reprisado pela Record na decada de 90.
Flashman é o sentai que passou por aqui que eu menos gosto, mas tem um clima de tensão que deixa o deixa foda, a busca pelos pais deles e o fato do planeta "explulsá-los" torna Flashman fantastico. Só que na minha opinião de merda, não supera Goggle V ou Maskman, Changeman então, nem se falar. Mas mesmo assim é muito bom.

Spielvan
Tokusatsu de 1986/1987. Estreou no Brasil em 1991 na Manchete.
Spielvan veio pro Brasil com o nome de Jaspion 2 pra aproveitar o sucesso do original, só que nao colou. Só assisti a série anos depois, tanto que a minha lembrança mais forte desse cara é em VR Troppers(alguém se lembra disso? É eu compartilho sua dor).

Maskman
Tokusatsu de 1987/1988. Estreou no Brasil em 1991 na Manchte e foi reprisado em 1999 na REDETV.
Maskman é o sentai que eu mais gosto dos que passaram aqui, não é melhor do que Changeman, mas é o que eu mais gosto. A luta contra o imperio subterrâneo youTube, e é muito legal, principalmente a luta do Takeru contra o Barabás, no mesmo esquema do ChangeDragon/Bubba e RedFlash/Kaura.
PS: O Takeru é o lider mais foda de todos, ele resolve tudo sozinho.
 

Metalder
Tokusatsu de 1987/1988. Estreou no Brasil em 1990 na Band.
Outro tokusatsu foda que eu só assisti anos depois de ter passado por aqui, e que eu conheci(a armadura, pelomenos) em VR Troppers.
Metalder é um tokusatsu muito sério, sombrio. Se eu fosse dizer pra alguem assistir um antigo seria Metalder(ou Jiraiya), pela seriedade do roteiro, os vilões são bem desenvolvidos e o final... putz, é fantastico.


Kamen Rider Black
Tokusatsu de 1987/1988. Estreou no Brasil em 1991.
Kamen Rider Black é uma das melhores séries da franquia Rider. É séria e tem otimas cenas de luta. Sabe explorar o drama de Issamu(Kotaro de cu é rola) com o sequestro de seu irmão Nobuhiko e depois tendo que lidar com a transformação dele em Shadow Moon e que os dois teram que lutar. É fantastico, assistam ou re-assistam.

Jiraiya
Tokusatsu de 1988/1989. Estreou no Brasil em 1989 na Manchete, foi reprisado pela mesma em 1998/1999 e depois pela REDETV no mesmo ano. É exibido atualmente na TV Ulbra do RS.
Jiraiya é o meu tokusatsu favorito de todos, é foda, os personagens são carismaticos e criveis. Toha é um ninja que acabou de sair da adolescencia, ou seja, ele trabalha e pensa em pegar mulher, apesar disso, é responsável, sua irmã é gata e luta bem, o irmãozinho é um pirralho que paga pau pro mais velho, e o pai dele é o cara mais forte da série toda. É o melhor tokusatsu de todos.

Cybercops
Tokusatsu de 1988/1989. Estreou no Brasil em 1990 na Manchete.
Cyber ARMA 001; AGORA CHEGA!...CYBERFORÇA!, essas frases são as mais marcantes de Cybercops pra mim, isso e a cena do Lucifer(caramba, como eu apanhei por falar que o Lucifer era o mais forte e que eu queria ser igual ele) chegando com o caixão dizendo que o trouxe para Jupiter. Cybercops mostra o futuro de 1999(o futuro foi a 13 anos atrás) e mostra a luta dos super policias de Tokyo que combatem as forças do Barão Kageyama.


Kamen Rider Black RX
Tokusatsu de 1988/1989. Estreou no Brasil em 1995 na Manchete.
Kamen Rider Black RX é a continuação direta de Kamen Rider Black, e conta a luta de Issamu contra o Império Crisis, que pretende invadir a terra e trazer toda sua população pra cá, usando os humanos como escravos. Nessa série , Issamu perde os poderes de Kamen Rider Black, e ganha os poderes solares de RX, e depois, ganha mais duas formas: RoboRider e BioRider. Além, de ter a reunião dos riders anteriores(exceto, black).

Por enquanto é isso, inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário