domingo, 13 de maio de 2012

Batman Fora dos Quadrinhos

E ai seus nerds malditos, hoje vou mostrar as versões da morcega velha, fora dos quadrinhos, ou seja, as versões animadas e de carne e osso do Batman. Curtam ai (ou não) e comentem


  • 1943 - BATMAN 
BATMAN (Columbia Pictures, junho de 1943)
Direção:Lambert Hilyer
Batman/Bruce Wayne: Lewis Wilson
Robin/Dick Grayson: Douglas Croft
Alfred: Willian Austin
É nesse seriado de 1943 que o Batman fez a sua estreia fora dos quadrinhos, tendo 15 episódios de 15 a 30 minutos.
Batman e Robin enfrentam nesse seriado Dr. Daka e seus espiões japoneses. A aventura se passa nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial e reflete o sentimento antinipônico da época.
Esse seriado foi responsável por introduzir(entenda isso como você quiser) a Batcaverna e o relógio que leva até ela.

  • 1949 - BATMAN AND ROBIN
BATMAN AND ROBIN (Columbia Pictures, maio de 1949)
Direção: Spencer Bennet
Batman/Bruce Wayne: Robert Lowery
Robin/Dick Grayson: Jonh Ducan
Vicki Vale: Jane Adams
Alfred: Eric Wilton
Comissário Gordon:Lyle Talbot
Seriado em 15 episódios, cujo o vilão é um tal de Wizard, que utiliza invenções sórdidas e fantásticas para extorquir dinheiro de Gotham City. Nesse seriado que foi inventado o BatSinal

  • 1966 - BATMAN
BATMAN (ABC-TV, janeiro de 1966 a março de 1968)
Produção: Willian Dozier
Tema musical: Neal Heft
Batman/Bruce Wayne: Adam West
Robin/ Dick Grayson: Burt Ward
Alfred:Alan Napier
Comissário Gordon: Neal Hamilton
Coringa: Cesar Romero
Pingüim: Burgess Meredith
Charada: Frank Gorshin/John Astin
Mulher-Gato:Julie Newmar,Lee Meriwether e Eartha Kitt
Batgirl/Barbara Gordon:Yvone Craig
O herói e seu parceiro enfrentam, com muito humor, os malfeitores de Gotham City. E graças ao sucesso da série, os quadrinhos adotaram uma pegada parecida com o da mesma, o que ferrou muito o universo quadrinistico( palavra do dia: quadrinistico) por muito tempo.
Adam West, ligeiramente barrigudo, foi escolhido para o papel do Homem-Morcego. Burt Ward interpretava um Robin deslumbrado sempre a dizer coisas como "Santos Corpúsculos", "Santa Jarda Interplanetária","Santo...etc." Cada episódio tinha duas partes separadas por um gancho. A série ia ao ar duas vezes por semana com tomadas inclinadas, cores vivas e onomatopéias como "Biff!", "Bam!", "Pow!". Parte do seu charme se devia aos vilões, interpretados por famosos astros de Hollywood. Batman tornou-se uma série na qual era chique ser o ator convidado, como comprovam as aparições de Joan Collins, Liberace, Jerry Lewis, Sammy Davis Jr., Don Ho, Ethel Merman, Art Carney, Dick Clark, Milton Berle, Rob Reiner, Terri Garr e outros.

  • 1968 - BATMAN 
BATMAN (CBS-TV/Filmation, 1968)
título original: Batman-Superman Hour
Batman e Alfred: Olan Soule
Robin: Casey Kasem
Batgirl: Jane Webb
Comissário Gordon: Ted Knigt
Série animada com episódios de 30 minutos. Esse desenho fazia dupla com de outro heroi da DC, o Superman, possuindo em sua primeira temporada 17 episódios e continuou em 1969 na segunda temporada chamada Adventures of Batman and Robin.

  • 1973 - SUPERAMIGOS
AS NOVAS AVENTURAS DE BATMAN (CBS-TV/Filmation,1977-1978) 
Título original: Superfriends
Batman: Adam West/Olan Soule
Robin: Casey Kasen
Série animada com progamas de uma hora de duração. Superamigos estreou em 08/09/1973. A série reunia Batman, Robin, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman e diversos astros convidados da DC. Os heróis eram auxiliados por dois adolescentes, Marvin e Wendy (a sobrinha de Bruce Wayne), e o mascote Cão Maravilha, mais tarde pelos dois jovens do planeta Exor, Zan e Jaina, os SuperGêmeos. Nem tenho muito o que falar desse desenho, é zoado, mas, porra pra época tava muito bom cara.

  • 1977 - AS NOVAS AVENTURAS DE BATMAN
AS NOVAS AVENTURAS DE BATMAN (CBS-TV/Filmation,1977-1978)
título original: New Adventures of Batman
Batman:Bruce Wayne
Robin: Burt Ward
Mulher-Gato: Lennie Weinrib
Batgirl: Melendy Britt
Batmirín: Louís Scheimer
Seqüência de Adventures of Batman and Robin. Com 16 episódios de meia hora foram produzidos antes do Homem-Morcego ter que dividir o horário com o Homem-Macaco e o programa se tornar Batman/Tarzan Adventure Hour.

  • 1989 - BATMAN

BATMAN (Warner Bros.,1989)
Direção: Tim Burton
Batman/Bruce Wayne: Michael Keaton
Coringa: Jack Nicholson
Vicki Vale: Kim Basinger
Alfred: Michael Gouch
Comissário Gordon: Pat Hingle
Harvey Dent: Billy DeWilliams
Filme defendido pelo Katsu, que devo admitir que não é ruim, mas ainda sim não chega a ser um filmaço.
Na violenta e sombria Gotham City, o Cavaleiro das Trevas combate o crime, vingando a morte de seus pais, enquanto o Coringa arquiteta formas de eliminá-lo e controlar a cidade.
Esse filme tem varios problemas, na minha opinião de merda, entre elas: Michael Keaton NÃO é um bom Batman(por varios motivos, entre eles a sua baixa estatura) e um Bruce Wayne sem carisma, não que ele seja um mal ator, longe disso, pra mim o problema é com o diretor(sim eu não curto o Tim Burton, acho os filmes dele babacas pra cacete). Billy de Williams(mais conhecido, ou melhor, só conhecido por ser o Lando Carrisiam). O Coringa de Jack Nicholson é muito foda.

  • 1992 - BATMAN - O RETORNO
BATMAN- O RETORNO(Warner Bros., 1992)
Título original:Batman Returns
Direção:Tim Burton
Batman/Bruce Wayne:Michael Keaton
Pingüim: DannyDeVito
Mulher-Gato:Michelle Pfeiffer
Comissário Gordon: Pat Hingle
Max Shereck: Chistopher Walker
Alfred: Michael Gouch
Milionário inescrupuloso tenta transformar o vilão Pingüim em prefeito de Gotham City, mas sua ex-secretária, agora Mulher-Gato, e Batman colocan-se no caminho.
Burton detestou o roteiro de Sam Hamm e substitui-o por Dan Walters. Wesley Strick reescreveu o roteiro e incrementou o roteiro de Dan Walters. Annette Benning foi cogitada para ser a Mulher-Gato, mas desistiu por causa da gravidez.Michelle Pfeiffer ficou com o papel. o Pingüim foi quem todos esperavam: Dany DeVito.
Esse é o filme que eu tenho menos lembranças, eu lembro basicamente de 3 cenas e todas tem a Mulher Gato. A primeira: A origem da Mulher Gato, tipo ela é assassinada e depois de ser mordida(e chupada) por vários gatos ela ressussita com super poderes(até ai tudo bem, afinal de contas existem jovens picados por aranhas radioativas que ganham poderes, então whatever). Segunda: Quando ela se encontra com o Batman e com o Pinguim pela primeira vez e fala MIAU e explodi tudo atrás dela(eu sei que ta escrito errado e é proposital). E a terceira é a Mulher piranha Gato lambendo a cara da morcega do Batman.

  • 1992 - TINY TOON ADVENTURES 
 TINY TOON ADVENTURES (Warner Bros. Television Animation, Amblin Entertainment.,1992)
título original: Tiny Toon Adventures
Vozes:
Batman: James Earl Jones
Plucky Duck: Joe Alaskey
Na segunda temporada, tivemos um grande surpresa com o episódio Batduck, em que o personagem faz uma divertida homenagem ao bat-universo, indo de referências de Adam West ao Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, e até Watchmen, finalizando no, então lançamento, Batman de Tim Burton. Mas, tudo não passou de uma bela referência.
Ja´no sexto episódio da terceira temporada isso muda, pois em Return of Batduck, temos uma grande homenagem ao Tim Burton, onde Plucky se veste de personagens de filmes do diretor como Edward, Mãos de Tesoura e Beetlejuice, inclusive com a participação do próprio Burton em versão animada.
Tudo acontece, porque Plucky quer a vaga de Homem-Morcego na película que Burton esta filmando, Batman - O Retorno. Então, o que segue são referências ao Danny DeVito de Pinguim e Michelle Pfeiffer de Mulher-Gato, e chegando ao fim, a participação de Batman, não, uma versão de Michael Keaton, mas o próprio Batman, com direito a falas.
Engraçado, todos falam do encontro com Scooby-Doo, mas parece que esqueceram do encontro com Plucky. Bom, lembrando que Paul Dini e Bruce Timm, estavam em Tiny Toon antes de Batman Animated Series.

  • 1992 - Batman A Série Animada
Batman/Bruce Wayne: Kevin Conroy
Comissário Gordon: Bob Hastings
Alfred: Efrem Zimballist Jr.
Coringa: Mark Hamill
Esse é o MELHOR DESENHO DO BATMAN de TODOS! Os produtores, Alan Burnett, Bruce Timm e Eric Radomski, desenvolveram um estilo para a série animada que batizaram de dêco sombrio. Não é exatamente a versão de Tim Burton, mas aproveita sua retratação de Gotham City.Conceituadamente está mais alinhada às primeiras aventuras do quadrinhos e à abordagem dos anos 70. A animação é elaborada, remetendo-nos aos excelentes desenhos animados do Superman feitos pelos Fleisher Studios em 1941.

  • 1993 - BATMAN - MÁSCARA DO FANTASMA
BATMAN-A MÁSCARA DO FANTASMA (Warner/Fox, 1993)
Título original:Batman: Mask of the Phantasm
Direção: Eric Radomki, Bruce Timm
Batman/Bruce Wayne: Kevin Conroy
Coringa: Mark Hamill
Andrea Beaumont: Dana Delany
Fantasma: Stacy Keach Jr.
Batman defende Gotham City das ações do Coringa e de um novo vilão o Fantasma.
O desenho se inspira em Batman: Ano Um, de Frank Miller, e Batman Ano Dois, de Mike Barr, para retratar, flashback, os primeiros dias do Homem-Morcego.

  • 1995 - BATMAN - ETERNAMENTE 
BATMAN ETERNAMENTE(Warner 1995)
Título original:Batman Forever
Direção:Joel Schumacher
Batman/Bruce Wayne: Val Kilmer
Robin/Dick Grayson: Chris O'Donnell
Charada: Jim Carrey
Duas-Caras: Tommy Lee Jones
Chase Meridian: Nicole Kidman
Comissário Gordon: Pat Hingle
Alfred: Michael Gouch
Os vilões Duas-Caras e Charada unem forças para combater Batman. O primeiro mata os pais do jovem trapezista Dick Grayson que, para se vingar, assume a identidade de Robin,parceiro do herói. Enquanto isso, Bruce Wayne, alter ego de Batman, se envolve com a bela e sedutora Dra. Chase Meridian.
CuO diretor Tim Burton só ficou como produtor, e Joel shumacher assumiu o lugar, deixando o visual do filme mais leve,Val Kilmer assumiu o papel de Batman e o mais esperado acontece: A aparição de Robin.

  • 1997 - BATMAN E ROBIN 
BATMAN E ROBIN(Warner1997)
Direção: Joel Shumacher
Elenco:
Batman/Bruce Wayne: George Clooney
Robin/Dick Grayson: Chris O'Donnell
Mr.Freeze: Arnold Schwarzernergger
Hera Venenosa: Uma Thurman
Bane: Jeep Wesson
Batgirl: Alicia Silverstone
Alfred: Michael Gouch
Comissário Gordon: Pat Hingle
Um novo vilão ameaça Gotham City: o Mr. Freezer, com suas armas congelantes. Além de lutar contra ele, Batman tem que manter Robin longe da Hera Venenosa, que tenta seduzi-lo. Para sorte(sorte? sorte nossa, tinha que ter uma gostosa no filme) da Dupla Dinâmica, a Batgirl vem dar uma mãozinha.
Depois do grande sucesso de Batman Eternamente, a Warner deixou o diretor Joel Shumacher conduzir a quarta aventura do Homem-Morcego do jeito que desejasse, apesar do elenco estelar, o imbecil quis dar um tom alegre para o filme, e mudar completamente alguns personagens, Batgirl virou sobrinha de Alfred e Bane se tornou um completo idiota capanga da Hera, nem falava. Val Kilmer deu o fora da produção (Sorte dele), dando lugar para George Clooney e o Robin apareceu com um uniforme mais parecido com o do Asa Noturna.

  • 1997 - BATMAN E MR. FREEZE: ABAIXO DE ZERO 
Título original: Batman and Mr.Freezer in Subzero
Direção: Boyd Kirand
Batman/Bruce Wayne: Kevin Conroy
Submarino sofre acidente e destrói a fortaleza onde Mr.Freeze mantém sua esposa, Nora, congelada. Freezer prende Barbara Gordon para fazer um transplante que salvaria a sua esposa, o problema é que no processo Barbara morreria. Só Batman e Robin poderão salvar a moça.
Esse novo filme animado é dos mesmos criadores de Batman The Animated Séries, e mostra Barbara namorando Dick Grayson. O desenho não é tão bom quanto Batman- A máscara Fantasma, mas é mil vezes melhor que o filme Batman & Robin.

  • 1998 - BATMAN - VOLUME 2 
BATMAN VOLUME 2 (Warner Bros. setembro 1998)
Vozes:
Batman/Bruce Wayne: Kevin Conroy
Robin/Tim Drake: Matthew Ventura
Asa Noturna: Loren Lester
Coringa: Mark Hamill
Comissário Gordon: Bob Hastings
Alfred: Efrem Zimbalist Jr.
Continuação de Batman The Animated Séries, esta temporada se passa dois anos após os acontecimentos de Batman e Mr.Freezer: Abaixo de Zero e une episódios com a série animada do Superman, o primeiro episódio é com a participação do Homem de Aço e é concluído em 3 partes, com o nome de "Word's Finest"(Os Melhores do Mundo). Os dois heróis retornam enfrentando Coringa e Lex Luthor. Os anos passam e os personagens sofrem leves alterações, se mostrando uns poucos mais velhos. As histórias passam a ser baseado no presente do Morcegão e não no passado, como nos dois primeiros anos da série.Dick Grayson se torna Asa Noturna, Tim Drake se torna Robin e atua poucas vezes ao lado do Batman, Batgirl tem participação mais ativa como membro da equipe,o Pingüim, como nos quadrinhos, tem uma boate onde pode cometer seus crimes com uma fachada de legalidade. Louco Amor, história do gibi baseado no desenho (Batman Adventures) passa para à animação e a estória especial de férias com Mr.Freezer e Batgirl. Etrigan e Rastejante fazem participações.

  • 1999 - BATMAN DO FUTURO 
 BATMAN DO FUTURO (Warner Bros.14 de novembro de 1998)
Título original:Batman Beyond
Criação: Alen Burnett, Paul Dini e Bruce Tim
Batman/Terry McGinnis: Will Friedle
Bruce Wayne: Kevin Conroy
Blith/Derek Powers: Sherman Howard
Lauren Tom, Seth Green (Buffy), Teri Garr, Ryan O'Donahue e Mari Devon.
No futuro, um jovem chamdo Terry McGinnis ganha de um velho, chamado Bruce Wayne, um uniforme e um destino. Ser o novo Batman e combater o crime em Gotham City.
Os produtores/ criadadores de são os mesmos de Batman the Animated Séries. A idéia por trás de tudo, podia até ser de criar uma nova linha de brinquedos e pegar uma nova corrente de público, mas é original.Infelismente a estréia foi na mesma semana em que foi anunciada a morte do criador de Batman, Bob Kane.
O RETORNO DO CORINGA
O mais escorregadio, perigoso e aparentemente imortal Palhaço Príncipe do Crime está de volta com seu arsenal semeando caos e destruição. Enquanto tenta desvendar os segredos do Coringa, o novo Batman, Terry McGinnis, descobre o maior de todos os mistérios do Homem-Morcego: o que aconteceu na noite em que ele lutou pela última vez com o Coringa. Quando Bruce Wayne é quase morto no mais recente ataque do vilão, Batman jura vingar seu mentor e aposentar o Coringa para sempre.
desenho nunca falha em entreter. Mark Hamill faz mais uma vez uma excelente performance como Coringa, que mostra seu lado maluco uma ou duas vezes, o personagem nunca foi tão perturbador como no filme. Há uma seqüência de 10 minutos em flashback detalhando o ultimo encontro do vilão com o Batman original. A animação é boa, superior a da série e a música é um mix de orquestra e techno-metal. Qualquer um, mesmo com um mísero interesse no Morcego não ficará desapontado.

  • 2002 - LIGA DA JUSTIÇA 
LIGA DA JUSTIÇA (Warner.Bros, 2001)
Título original : Justice League Animated
Vozes:
Batman: Kevin Conroy
Coringa: Mark Hamill
Superman: George Newbern
Lex Luthor: Clancy Brown
Mulher-Maravilha: Susan Eisenberg
Flash: Michael Rosenbaum
Lanterna Verde: Phil LaMarr
Ajax: Carl Lumbly
Os Melhores do Mundo se unem para enfrentar as mais perigosas ameaças.
A Liga não terá a presença de Aquaman, mas ele fará uma participação especial durante a temporada. Para substituir Aquaman, foi escolhida a personagem Mulher-Gavião. Desenho dos mesmos criadores dos ótimos; Batman The Animad Séries, Batman Beyond ,etc. Batman continua com o mesmo jeito de sua série própria. É o contraposto do bondoso Superman, a sua única mudança foi nas orelhas que ficaram bem maiores e pontiagudas, como as do Batman do Futuro.

  • 2002 - BIRDS OF PREY 
BIRDS OF PREY/ MULHER-GATO (Warner Bros, 2002)
Título original: Birds of prey
Elenco:
Batman: Bruce Thomas
Coringa: Roger Stoneburner
Oráculo/Batgirl/Barbara Gordon: Dinah Meyer
Alfred: Ian Abercrombie
Caçadora/Helena Kyle: Ashley Scott
Canário Negro/Dinah Lance: Rachel Skarsten
Arlequina: Mia Sarah
A história tem como ponto de partida a morte da Mulher-Gato e o aleijamento da Batgirl, ambas vítimas do Coringa. Com a morte de sua amante (a Mulher-Gato), Batman deixa a cidade e caberá a Bárbara Gordon, sob a identidade de Oráculo, com a companhia da Caçadora (a filha secreta de Batman e da Mulher-Gato) e da Canário Negro, manter a ordem em Nova Gotham.
Baseado no gibi de mesmo nome, a série traz as aventuras de um grupo de espiãs freelance formado por Oráculo e Canário Negro, com participação ocasional da Caçadora. Por trazer os personagens de suas histórias, Batman estará sempre presente nesta serie, seja por mensões ao seu nome ou por participações especiais. Logo no primeiro episódio, o cavaleiro das trevas aparece ao lado da Batgirl enfrentando o Coringa, no final da cena, o vilão atira na heroina, deixando-a paraplégica, prestes a se tornar a hacker Oráculo.A produção faz parte de uma estratégia da Warner Brothers de investir em séries de TV e filmes com os personagens da DC Comics. Fazem parte dela a série Smallville, que tem as aventuras de Clark Kent enquando descobria seus poderes, e os projetos de novos filmes de Batman, Superman e Lanterna Verde.

  • 2003 - BATMAN O MISTÉRIO DA BATWOMAN
BATMAN: O MISTÉRIO DA BATWOMAN (Warner Bros., 2003)
Título Original: Batman - Mystery of the Batwoman
Vozes:
Batman/Bruce Wayne: Kevin Conroy
Essa nova produção mostra o surgimento da Batwoman que, aparentemente, é uma ótima combatente do crime mas Batman não faz a menor idéia de quem ela seja.
Mais uma vez a equipe vitoriosa de Batman Animated Series se unem para dar vida ao Cavaleiro das Trevas em uma super produção animada.

  • 2004 - THE BATMAN 

THE BATMAN (Cartoon e Kids WB, 2004)
Vozes:
Batman/Bruce Wayne: Rino Ramano
Coringa: Kevin Michael Richardson
Alfred: Alastair Duncan
Bane: Joaquim de Almeida
Mulher-Gato: Gina Gershon
Pingüim: Tom Kenny
A série foca o Batman Ano 3... Em seus vinte e poucos anos, apenas tentando encontrar seu caminho como protetor e defensor de Gotham, enquanto tenta cuidar de sua identidade pública: o bilionário Bruce Wayne. Na série, Batman irá encontrar cada membro de sua clássica galeria de vilões pela primeira vez. E a guerra contra o crime vai para outro nível, com todo um novo arsenal à disposição do Cavaleiro das Trevas, todo operado pela Bat-Wave, um tipo de invenção por controle-remoto.
Sam Register, vice-presidente senior de animações originais do Cartoon Network, falou: "Para mim, esse é o projeto dos sonhos, pois sempre fui fã do Batman. Os personagens se mantém fiéis a sua origem e a ação será nova e tão legal que as crianças de hoje irão adorar e seus pais também irão assistir ao desenho." The Edge, o sensacional guitarrista do U2, faz o tema da série!

  • 2005 - BATMAN BEGINS 
BATMAN BEGINS
Direção: Christopher Nolan
Elenco:
Batman/ Bruce wayne: Christian Bale
Rã´s AL Ghul: Ken Watanabe
Espantalho/ Jonathan Crane: Cillian Murphy
Lucius Fox: Morgan Freeman
Alfred: Michael Caine
James Gordon: Gary Oldman
Henry Ducard: Liam Neeson
Raquel: Katie Holmes
Earle: Rutger Hauer
Carmine Falcone: Tom Wilkinson
Na estória de BATMAN BEGINS, Bruce, agora com 25 anos de idade, retorna à Gotham disposto a meter medo nos criminosos da cidade. Porém, o herói descobre que o braço militar da corporação controlada pela Wayne Enterprises está sob as ordens dos acionistas da empresa, que acabaram relegando os maiores talentos dali, como o inventor Lucius Fox , a trabalhos e funções menos importantes. Tornando-se amigo de Fox, Wayne utiliza seu gênio criativo para criar um alter ego, em tempo para combater um novo vilão que age na cidade e atende como Espantalho , quem está determinado a envenenar Gotham inteira. Uma premissa simples para o que Goyer recentemente tentou definir com todo o entusiasmo e paixão com que sempre fala do herói mais cultuado de todos os tempos: "Estávamos determinados a criar um novo clássico", confessou. Com tantos cuidados e mudanças, e depois de um longo e agonizante jejum, agora os fãs querem a resposta. E ela virá, nas asas negras do guardião mais melancólico dos quadrinhos. BATMAN está vivo novamente.
Depois de um sono profundo que durou anos, BATMAN está prestes a despertar... Esteja pronto. Está tudo preparado para 2005 ser o "Ano do Morcego". Após uma ausência de sete anos no cinema, a Warner Bros. prepara o cenário para que sua segunda maior franquia depois de HARRY POTTER (por enquanto) retorne gloriosamente aos holofotes da fama. Para reforçar a volta, o milionário conglomerado esforça-se para também entregar uma série animada novinha em folha do herói. THE BATMAN, como foi batizado o novo cartoon do Morcegão, estreará com a missão de preparar o campo para o que pode ser o maior blockbuster do próximo ano, BATMAN BEGINS. Mas esta será apenas a ponta do iceberg. Depois de verificar diversas possibilidades, inclusive uma onde Batman estrelaria nada menos do que três produções cinematográficas num espaço de quatro anos — BATMAN: ANO UM, BATMAN V e BATMAN VS. SUPER-HOMEM —, a Warner finalmente decidiu-se por sacar sua galinha de ovos de ouro da gaveta e colocá-la para gerar lucros. O estúdio optou por concentrar forças num único filme do Morcegão, separá-lo do Azulão por ora e explorar as possibilidades. Afinal de contas, um BATMAN VS. SUPER-HOMEM neste momento seria mais do que precipitado. "Primeiro é preciso ressuscitar o Super e o Bat", como o próprio Lorenzo Di Bonaventura, todo-poderoso da Warner, avisou quando decidiu adiar o ousado projeto. "Trata-se de ressuscitar os dois heróis", declarou o executivo à Variety no ano passado. "Batman, porque ele foi barbaramente assassinado no último filme; e o Super-Homem, porque ele está desgastado e esquecido pelo cinema", completou. Pois bem, era preciso mostrar para os fãs e a imprensa que este é um novo começo. E, para tanto, nada melhor do que mandar o recado no próprio título (BATMAN BEGINS, ou "Batman o início"); contratar um diretor respeitado e fora do mainstream (Christopher Nolan, de AMNÉSIA); e escolher um ator que não estivesse estigmatizado por um papel (Christian Bale, de PSICOPATA AMERICANO). Pronto, agora adicione o roteiro de alguém como David Goyer (BLADE), fã confesso do Homem-Morcego, e escolha vilões que ainda não tivessem sido utilizados nos filmes anteriores — Ra's Al Ghul e Espantalho. Mas por quê adotar um ângulo mais realista para o novo filme? "Com a visão caricaturista empregada nos dois últimos filmes de [Joel] Schumacher, este era o caminho mais óbvio a se tomar", declarou David Goyer numa entrevista recente ao site UGO. "Era preciso dar um tranco, uma sacudida na franquia para mostrar ao público que este é um novo início". O ator Christian Bale acabou integrando a lista das maiores celebridades de Hollywood em 2004 da revista Entertainment Weekly, justamente por causa de sua contratação para o filme BATMAN BEGINS. O próprio Bale e outros astros comentaram a inclusão. "Gosto de filmes de terror", declarou Bale, quando perguntado pela revista se teria pegado o papel do novo Cavaleiro das Trevas por ser um fã de super-heróis. "Quando eu era criança, gostava de caminhar pelas florestas à noite, depois de ter assistido a um filme de terror, para ver se sentia um arrepio na nuca". E que tal um conselho do último Batman? "Usar o bat-uniforme no início de setembro é como viver no inferno", avisou o astro George Clooney à reportagem da EW. Agora, um conselho do primeiro Batman... "Eis aqui", declarou Adam West, de sua casa em Idaho. "É importante ser muito cuidadoso com a capa. Não a use em suas brincadeiras sexuais. Ela pode amassar. Vai por mim. Além disso, tenha cuidado quando der a descarga. E, ah, lembre-se sempre de pôr uma moeda no parquimetro quando estacionar o Batmóvel. Sempre tem um por perto!" Bale comentou o conselho de West. "Parece até que ele ainda está interpretando o Batman, não é mesmo?"

  • 2008 - BATMAN O CAVALEIRO DE GOTHAM 
BATMAN: CAVALEIRO DE GOTHAM (Warner Bros., 2008)
Título Original: Batman: Gotham Knight
Direção: Bruce Timm
A uma série no estilo anime do Batman que será lançado diretamente em DVD. São seis episódios escritos pelos seguintes autores: Brian Azzarello (Batman: Cidade Castigada), David S. Goyer (Batman Begins), Greg Rucka (Gotham City Contra o Crime), Jordan Goldberg (produtor de The Dark Knight), Josh Olson (A History of Violence) e Alan Burnett (Batman: TAS). Os episódios de BGK foram dirigidos por Bruce Timm. O projeto assemelha-se às animações feitas para complementar a trilogia Matrix, a Animatrix.
Interessante que o responsável por cada uma das animações tem uma visão bem particular do morcego

  • 2008 - BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS 
BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS (Warner Bros.,2008)
Título original: The Dark Knight
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: David S. Goyer
Batman/Bruce Wayne: Christian Bale
Coringa: Heath Ledger
Alfred: Michael Caine
Lucius Fox: Morgan Freeman
James Gordon: Gary Oldman
Harvey Dent: Aaron Eckhart
Rachel: Maggie Gyllenhaal
Novamente dirigido por Christopher Nolan, Christian Bale interpreta o Batman ao redor do mundo em sua luta para impedir mais uma ameaça criminosa. Com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman tem feito avanços contra o crime local em Gotham... Até que um gênio do crime conhecido como Coringa (Heath Ledger) libera uma onda de caos na cidade.
A seqüência direta de Batman Begins de 2005 segue o mesmo estilo sombrio e realista do antecessor, porém traz muitas novidades. Pela primeira vez no cinema o Batman vai atuar fora de Gotham City e um prólogo de 7 minutos sobre o Coringa vai ser exibido antes de I am Legend - infelizmente com exclusividade apenas nos cinemas IMAX.
O forte marketing do filme na internet trouxe boas novidades para os fãs com divertidos e intricados "joguinhos", quando o site viral WhySoSerious de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) revelou a foto nova do Coringa, abriu-se um link no qual o palhaço convidou internautas a mandarem suas fotos de Halloween. A recompensa do vilão foi revelada: um kit de maquiagem. A escolha de Heath Ledger foi uma grande surpresa, pois o ator nunca foi mencionado como um possível candidato ao papel, e trouxe preocupação para os fãs.
Porém as primeiras imagens e principalmente, o excelente trailer deixou o fãs mais calmos. O filme também ficou marcado por duas mortes; a primeira de um membro da equipe técnica durante as filmagens e ganhou uma grande repercussão pelos meios de comunicação meses antes da estréia com a prematura morte do ator Heath Ledger em sua casa após ingerir certos produtos.

  • 2009 - BATMAN: OS BRAVOS E OS DESTEMIDOS
BATMAN - THE BRAVE AND BOLD (Cartoon e Kids WB, 2008)
Vozes:
Batman/Bruce Wayne: Diedrich Bader
A cada episódio, o Homem-Morcego formará parcerias com heróis do Universo DC, como Besouro Azul, Arqueiro Verde, Aquaman, Tornado Vermelho, Eléktron e inúmeros outros. As histórias se passarão fora de qualquer continuidade previamente estabelecida em filmes, desenhos ou quadrinhos.
Durante uma entrevista, Ben Jones, Brandon Vietti e Michael Chang ressaltaram o que já haviam falado na apresentação do desenho ao público, o desenho animado marca o retorno do Batman como um personagem divertido.
"Se você olhar a história do Batman nos quadrinhos perceberá que o que estamos fazendo é apenas abordar uma época diferente da que Batman - A Série Animada abordou. Nós estamos olhando antes da década de 1970 e nos focando em tudo o que não foi mostrado ainda na televisão, buscando a era de criadores como Dick Sprang", informou Jones, citando o clássico ilustrador que desenhou Batman de 1941 a 1963.
Para Michael Chang a chave para o novo desenho foi como reinventar o personagem outra vez. "A idéia de buscar uma nova década para trabalhar a partir me convenceu a embarcar a bordo. Há vários aspectos divertidos nisso. Mas ainda há drama. Tem gente já execrando nossa série dizendo que 'é pra nenês' ou coisa assim. Mas não é não. É engraçado, mas não tão engraçado assim. Terá apelo para um público bem abrangente - a garotada que nunca viu um Batman na vida e o fã de longa data que já se cansou da mesma coisa de sempre".
Sobre o esquema de trabalho no programa, Chang disse que os três se alternam nos episódios e que o formato ajuda bastante nesse sentido, já que há pouquíssima necessidade de continuidade. "Teremos apenas um episódio duplo, a maioria terá mesmo começo, meio e fim e histórias isoladas das outras".
"Ao mesmo tempo, estamos tentando dar um sentido de 'mundo' à série. Então estamos sempre olhando o trabalho uns dos outros. Assim evitamos redundâncias e mantemos tudo visualmente coerente", completa Jones.
Os diretores informaram ainda que já têm metade dos 26 episódios da primeira temporada prontos. "Meu favorito até aqui foi o da Tropa dos Lanternas Verdes, que ficou muito, muito legal", garante Chang. "Não é a Tropa clássica da década de 1960 ou a atual, mas uma mistura de tudo o que é mais legal de todas as encarnações dela. Tudo o que estamos fazendo segue esse princípio. Temos o novo Besouro Azul, por exemplo, ao lado do Arqueiro Verde da Era de Prata...", segue Jones, que confirma - para o desgosto dos companheiros que tentavam manter segredo sobre o episódio - três dos Lanternas no desenho: "Kilowog e Tomar-Re estão lá. Guy Gardner também".
Outros personagens que o trio confirmou ao Omelete - e que ainda não apareceram nas imagens de divulgação - foram o Senhor Destino, Caçadora, Homem-Calendário e Pantera (dublado pelo grande R. Lee Ermey).
No entanto, eles lamentam a ausência de Ra´s Al Ghul. "Geralmente quando um personagem aparece em algum filme ele fica mais difícil de conseguir", informaram. De qualquer maneira, a idéia da série é ter apenas vilões que nunca apareceram nos desenhos do Batman antes.
A estréia da animação que mostrará o Cavaleiro das Trevas ao lado de outros super-heróis da DC Comics, acontecerá no Cartoon Network dos EUA na primeira semana de novembro de 2008. O desenho será exibido mundialmente na emissora, inclusive no Brasil, mas ainda não tem data confirmada por aqui.

  • 2011 - BATMAN: ANO UM 

BATMAN: ANO UM (Warner Bros., 2011)
Título Original: Batman Year One
Elenco/Vozes:
Batman: Ben McKenzie
James Gordon: Bryan Cranston
Mulher-Gato: Eliza Dushku
Sarah Essen: Katee Sackhoff
A trama narra o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, tomado por dúvidas e cometendo equívocos.
O roteiro é baseado na premiada mini-série de HQ que foi originalmente publicada em 1987, Ano Um com roteiro de Frank Miller (na época, recém-egresso do sucesso de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e desenhos David Mazzucchelli, famoso pelo traço de Demolidor: A Queda de Murdock.


Olha ai em baixo e veja se o logo do Batman TDKR não é igual ao poneis malditos?

Inté mais \o/

2 comentários:

  1. O filme baseado na hq Batman Ano Um é sensasional, bem fiel e com uma ótima animação. Faltou falar também sobre os recente filme do Capuz Vermelho (aqui o segundo robin volta do mundo dos mortos) e os longas baseados na mini-série Dark Knight.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem raão uma hora eu atualizo as postagens Marcus, vlw pela dica o/

      Excluir