quinta-feira, 26 de abril de 2012

Robin, o melhor e mais zoado sidekick de todos.

E ai pessoas como é que ces tão?

Hoje vou falar do maior sidekick da história: O Robin, personagem que surgiu na década de 40 para ajudar a amenizar a imagem do Batman, por causa do maldito código de ética dos quadrinhos. Bem vou falar sobre os personagens que já vestiram o manto do Robin.


  • Dick Grayson
O primeiro Robin, e um dos meus personagens favoritos da DC.

Dick Grayson era o integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive.

Dick continuou sua carreira como Robin nos anos 70 e início dos 80 e logo depois de fundar e integrar a equipe Novos Titãs, assumiu definitivamente a identidade de Asa Noturna.

Após a "morte" de Batman/Bruce Wayne na saga Crise Final, Grayson assumiu o manto de Batman após a saga Batalha pelo Capuz.
Foi Batman na ausencia de Bruce e durante um tempo de Batman Inc. Mas agora no reboot, voltou a ser Asa Noturna, usando um simbolo vermelho agora.

  • Jason Todd
O Robin lazarento que só eu e Agustin gonstamos, morreu explodido depois de apanhar de pé de cabra do Coringa ,tendo ressurgido durante a saga 52, assumindo a identidade de Capuz Vermelho. Jason é, por falta de referencia melhor, uma especie de Justiceiro da DC, ainda mais agora, no reboot, em que ele, Arqueiro Vermelho e Estelar se uniram pra formar os Foras da Lei.
  • Tim Drake

 O Robin Geek, e um detetive (quase) tão f*dão quanto o Batman.

Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior.Assim como o Dick, se promoveu para outro herói virando o Robin Vermelho.

No reboot, é lider e fundador dos Novos Titãs(que , até agora, ta sendo uma das revistas mais legais do reboot, na minha opinião de merda).

  • Stephanie Brown

Steph, a robin feminina, junto com a Carrie Kelley, mostrando que o Robin já foi mulherzinha.

Stephanie Brown, namorada de Tim Drake, antes conhecida como Salteadora, assumiu o lugar de Robin quando o pai de Tim descobriu sua identidade secreta. Stephanie permaneceu pouco tempo no cargo, sendo desaprovada por Batman, após desobedecer uma ordem.

Stephanie é a atual Batgirl, identidade que já pertenceu a Bárbara Gordon, a Oráculo, e a Cassandra Caim.

  • Damian Wayne
O Robin mais p*rraloca, divertido e f*dão de todos. Caraca, Damian é o Robin mais interessante que já teve.

Damian é filho de Talia Al Ghul, filha de Ra's Al Ghul, com Bruce Wayne. Durante algum tempo, odiou o pai. Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson.

  • Carrie Kelley
Em 1986, na série The Dark Knight Returns, Frank Miller introduziu uma nova personagem para assumir o manto de Robin: Carrie Kelley, uma garota de 13 anos que salva Batmam de uma derrota iminente.


Bem é isso ai pessoas, inté o/



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ela só ficou gravemente ferida em Jogos de Guerra, ai a dr. Leslie cuidou dela e ela virou Batgirl

      Excluir