Já faz um tempo que eu estava criando coragem pra fazer um post Carrossel, então, farei um post relembrando um pouco desse “crássico” televisivo que o dono do bau trouxe pro Brasil.
Se você é mais velho é uma boa chance de relembrar e matar um pouco da saudade. Se você é mais novo, leia. É bom conhecer coisas mais velhas e que são muito mais legais do que malhação. Aproveitem (ou não o post).
Então, o Carrossel que a maioria de nós conhece (ou não) foi produzida em 1989 e é uma refilmagem da novela argentina de 1966, e foi exibida por aqui entre 1991/ 1992(Primeira exibição no Brasil), 1993(reapresentação) e 1995/ 1996(Ultima reapresentação). Em 1996, sua continuação/ remake, Carrossel das Américas, foi exibida pelo SBT, mas não teve tanto sucesso quanto a original. Ainda teve mais uma versão que é continuação/ remake chamada Viva as Crianças, Carrossel II, exibida por aqui em 2003 e. ao que parece, teremos mais uma versão, só que dessa vez, nacional. E o pior, com a MAISA(A menina monstro) no elenco, capitão, vai dar merda.
A trama de Carrossel acontece na Escola Mundial e apresenta a vida dos alunos da 2ªsérie e da sua professora, Helena. Eles descobrem os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração.
A novela era bem pura em certos aspectos, não é igual malhação que é cheia de adolecentes querendo se comer e que, quando tem crianças, elas querem beijar e talz. Carrossel é bem mais elegante, para tempos mais civilizados (Obi Wan Fellins). É bem mais romantizado, o amor que o Cirilo sente pela escrota(e atualmente gostosa) Maria Joaquina é muito bonitinho, aquela paixão idealizada e tal, mesmo que ela só escrote e sacaneie ele, ele gosta muito dela. Ela é uma riquinha mimada, que só estuda na Escola Mundial, por que o pai dela estudou lá e quer que a guria seja humilde, mas ela chinga todo mundo, trata mal, e não só por eles serem mais pobres do que ela, até mesmo com comentários racistas (para Cirilo, que uma vez passou alguma coisa no rosto pra ficar branco, sei lá, acho que era hipogloss aquela merda que ele usou.).
Todos os aluno eram esteriotipados, por exemplo:
Kokimoto Mishima, era o japones que fazia Karate e ainda usava uma facha no melhor estilo Karate Kid.
Davi Rabinovich, é o judeu loiro que tem o sobre nome RABINOvich entendeu?
Laura Giannolli, a gordinha que é a romantica do grupo e talz.
Carrossel era legal, mesmo com esses esteriótipos, todos gostavam dos personagens, e talvez seja exatamente por causa dos esteriótipos. Os bonzinhos que todo mundo gosta, e os malzinhos que se arrependem e se tornam bons, com direito até uma equipe de ajuda a quem precisa, a Patrulha Salvadora.
Agora, vou falar um pouco dos personagens:
- Professora Helena:
Após o fim de Carrossel, a atriz seguiu atuando no México mas atualmente vive nos Estados Unidos e participa de programas latinos.
- Cirilo:
Desistiu de atuar na TV por ter ficado muito marcado pelo personagem e hoje trabalha com Comunicação.
- Maria Joaquina:
A atriz segue atuando em diversas produções da Televisa, Novelas como “Maria do Bairro”, “Chiquititas” (na versão latina), e “Duelo de Pasiones”. Atualmente continua com projetos na TV mexicana.
Atriz: Ludwika Paleta
- Laura:
Hilda Chaves virou advogada e participa de convenções de fãs esporadicamente.
- Kokimoto:
O ator de Kokimoto foi morar no Japão e trabalha na empresa Yakult, na parte de cosméticos e farmacêuticos.
Ator: Yoshiki Taquiguchi
- Davi:
Fora da TV o ator que interpretava Davi, Joseph virou coreografo.
- Valéria:
Christel seguiu na televisão e faz interpretações sem muito destaque na Televisa.
Atriz: Krystel Klithbo
- Carmem:
A atriz Flor eduarda segue atuando no teatro, e recentemente faz a peça “77 vidas com uma bigorna” .
- Mario:
- Paulo:
- Jaime:
Hoje em dia estuda Administração após uma tentativa mal sucedida de tentar seguir em projetos tecnológicos e portais de noticias mexicanos.
- Marcelina:
Atriz: Georgina García
- Daniel:
O ator Abraham Pons, hoje trabalha atrás das câmeras como cinematografista e roteirista.
- Jorge:
Pra encerrar o post, vou colocar a abertura pra você ter sua dose nostalgica de cada dia, mas pra vocês que não querem sentir essa nostalgia e pra quem curte também, vou colocar umas fotos atuais da Maria Joaquina, ok?
Agora as fotos:
Bem pessoas, é isso, espero que tenha ajudado a relembrar (ou a conhecer) esse novela que eu tanto gosto, mas que tenho medo de rever e achar uma merda. Nostalgia é foda. Inté.
Nenhum comentário:
Postar um comentário