- Blade
Série baseada na Trilogia(em que só o primeiro presta). A veterana do exército, Krista Starr, está em busca do assassino de seu irmão gêmeo. Em meio às investigações, ela descobre uma inacreditável organização de vampiros em Detroit, liderada pelo implacável Marcus Van Sciver. Envolvida nas armações das criaturas da noite, vai contar com a relutante ajuda de Blade, o caçador de vampiros - metade humano, metade vampiro. Este anti-herói é dotado de incríveis poderes e armamentos que utiliza em sua luta para dar fim à raça de sugadores de sangue.
Arghhh que série ruim, mas se vc kizer assistir vá por conta e risco, passa de quinta pra sexta as 2:30 da manhã.
- Witchblade
Estrelada por Yancy Butler no papel da policial Sara Pezzini. A série conta a saga de Sara Pezzini, uma detetive de homicídio da NYPD que entra na possessão do Witchblade, um bracelete com poder sobrenatural, sensível com poderes destrutivos e protetores imensos. Outras que entraram o contato com o Witchblade incluem Cleopatra e Joana D'Arc. Sara esforça-se para controlar os poderes impressionantes do Witchblade e para afastar aqueles com um interesse nefasto nele, especialmente Kenneth Irons, um inescrupuloso empresário. Igualmente esforça-se para manter uma vida pessoal.
O título foi escrito pela maior parte por Christina Z e editado por David Wohl. Houve umas negociações de uma reunião, embora seja controverso se aquela ocorrera. Houve muitos títulos para o seriado, que colocavam o Witchblade com outros formas e poderes. Witchblade foi adaptado em uma série de televisão moderada bem sucedida em 2001-2002, com Yancy Butler como Sara Pezzini.
O título foi adaptado igualmente em uma série do anime e do mangá em 2004. Os epsódios acontecem em um Japão futurista e onde a heroina usa uma lâmina-bracelete nova, com pouca semelhança com a de Pezzini.
- A Poderosa Ísis
A Poderosa Ísis (título original: The Secrets of Isis) foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes.
A série, criada pela empresa Filmation, na mesma época que também produzia a série Shazam!, com as aventuras do Capitão Marvel, exibiu alguns esparsos crossovers entre os dois personagens em cada uma das séries. Essa série vc pode definir com a frase que a propria personagem diz: Ó Zéfir que comanda o ar, levante-me do chão para que eu possa voar". Eita roteiristas bebados.
- Shazam!
Shazam! foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1970 em 28 episódios de meia hora. Foi produzido pela Filmation (primeiro tipo de programa do estúdio de animação), baseado sobre o herói Capitão Marvel da DC Comics.
A exibição correu de 1974 para 1977 pela norte-americana CBS; de 1975 para 1977 era conhecido como The Shazam!/Isis Hour, e incluindo The Secrets of Isis, sobre uma superheroína egípcia antiga ressuscitada no corpo de uma professora de escola, como a segunda metade do programa. Shazam! foi exibido no Brasil nos anos 80 pelo SBT.
As estrelas eram o ator Michael Gray como o jovem Billy Batson, enquanto que Capitão Marvel foi interpretado primeiro por Jackson Bostwick, e depois por John Davey. A atriz Joanna Cameron apareceu como Isis, e o seu alterar-ego Andrea Thomas, em três episódios de Shazam!, e Davey de mesmo modo apareceu como Capitão em três episódios de Isis.
- Homem-Aranha
The Amazing Spider-Man (Homem-Aranha) foi uma série de televisão do tipo live-action, produzida e exibida nos Estados Unidos entre 1977 e 1979. Teve treze episódios em duas temporadas.
- Mulher-Maravilha
A série protagonizada por Lynda Carter, que obteria imenso sucesso, teve início com um longa piloto ("The New Original Wonder Woman") baseado na primeira história da personagem, passada durante a II Guerra Mundial, mostrando suas origens na Ilha Paraíso, localizada (porém não-cartografada!) no centro do "Triângulo das Bermudas" e habitada pelas amazonas por milênios. As amazonas, refugiadas alí do patriarcalismo da Antiguidade, conservaram consigo os segredos da imortalidade e poderes divinos. Em 1942, o piloto americano Steve Trevor (Lyle Waggoner), ferido após um combate vitorioso com uma aeronave nazista, cai na ilha. Ao resgatar Trevor, as amazonas descobrem que o mundo exterior está em guerra contra o Nazi-Fascismo, o qual ambiciona escravizar toda a humanidade.
Hipólita, a rainha amazona, decide enviar a mais poderosa de suas guerreiras para auxiliar os Aliados a derrotar o III Reich (o qual assemelha-se a uma nova versão de seus opressores patriarcais ancestrais), escolhendo-a através de uma competição atlética em estilo olímpico. A eleita acaba sendo a bela Princesa Diana, que parte armada de poderosos presentes divinos. Chegando aos EUA, Diana deixa Trevor em um hospital e quase imediatamente começa sua luta contra espiões e sabotadores nazistas, que planejam bombardear Washington, DC. Então, as forças da tirania e do terror descobrem um poderoso inimigo, uma campeã da liberdade e da democracia: a Mulher-Maravilha!
- The Flash
Barry Allen, funcionário da polícia científica, sofre um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez com que ele desenvolvesse poderes de super velocidade.
- Birds Of Prey
Birds of Prey é uma série de TV sobre super-heróis de 2002 passada em Gotham City uma geração após as histórias de Batman. Foi produzida por Laeta Kalogridis para a The WB e é baseada na série HQ "Aves de Rapina" da DC Comics. No Brasil foi exibida em 2003 pelo canal SBT, com o nome de Mulher Gato.
A série obteve 7,6 milhões de telespectadores durante a exibição do episódio de estréia nos Estados Unidos, uma das maiores audiências já alcançadas pelo canal até então. No entanto, a série foi cancelada com um total de 13 episódios.
- Lois e Clark: As novas aventuras do Superman
Em 17 de maio de 1966, Jonathan Kent e Martha Kent encontra uma pequena nave espacial em um Campo de Smallville, Kansas. Quando foram investigar a embarcação, eles encontram o bebê Kal-El. Os Kents decidem criá-lo como seu filho, nomeando-o "Clark Kent".
Vinte e sete anos mais tarde, Clark se moveu para Metrópolis e consegue um emprego no Planeta Diário sob o áspero editor Perry White. Clark também se torna familiarizado com os colegas de trabalho Jimmy Olsen, um fotógrafo, e a colunista Cat Grant. Logo após ser contratado, Clark faz uma parceria com a estrela repórter Lois Lane. Apesar de Clark se apaixona por Lois, à primeira vista, ela considera-o um pouco mais que uma praga. Quando o Superman salva ela no entanto, Lois se apaixona instantaneamente pelo alter-ego de Clark. a primeira missão do Superman foi interferir as negociações ilegais de Lex Luthor, um benfeitor de Metropolis que é secretamente mal.
- Smallville
Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent , que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de, enquanto isso, manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita (pedaços radioativos de seu planeta-natal) e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio Piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo DC, a tarefa talvez mais difícil do seriado. Além de explorar a adolescência de Clark, a série explora a sua relação com Lex Luthor, que no início é uma amizade mas ao longo do seriado se torna uma grande inimizade.
PS: a série felomenal do Hulk, eu num falei pq ela merece um post especial só pra ela. Assim q der eu vou fazer. Comentem ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário