terça-feira, 3 de setembro de 2019

Dragon Ball Super: Retcoonando a porra toda

Sem entrar no merito de qualidade, Dragon Ball Super, desde que estreou, é um sucesso entre a fanbase. Todo mundo fala, e o episódio final foi um evento de proporções mundiais que só teve adversario com a merda de final de Game Of Thrones.
Mas, independentemente do quanto voce gosta da nova franquia, tem uma coisa que nao dá pra negar: Toriyama ta mudando a porra toda.
Claro, eu leio gibis a vida inteira, retcoon é carne de vaca e, em alguns casos, mega necessarios para encaixar acontecimentos novos ou adequar os antigos pra que nao fique forcado cronologicamente.

Mas o velho Toriyama, provavelmente, ja pensando bem a frente, deve que mudar algumas regras ja estabelecidas nas fases anteriores da obra, algumas com motivo outras sabe-se-lá o por que.

Vamos pensar em alguns pontos:

1° Pau no cu da cronologia.
Super se passa entre a morte do Kid Buu e o torneio em que Uub aparece, com seus 10 anos marromenos. Agora pensa, no final de Z, é dito que Goku ficou 5 anos sem ver o pessoal, logo, super tem que se passar nesse ainda mais reduzido espaço de tempo. Mas como caralhas isso é possivel se a Pan, no torneio citado a cima terá 4 anos, se ela ja nasceu em super? E a Bra? Ela nao era mais velha que a Pan? E o mais importante: ninguem envelhece nessa porra nao? Só a coitada da Chichi que se fode com isso.
Além daquele telecurso 2000 de porrada que ele fez pra atingir a forma gold, qur só nao é mais tirada do cu do que o escudo do Batman.

2° O Personagem é poderoso, mas foda-se né?
Lá no torneio do poder, "Troleyama"(o amalgama entre a Trolei e o Veio Akira) simplesmente enfiam no cu com justificativas pifias 3 doa mais poderosos personagens dessa porra de franquia. Goten, Trunks e Majin Buu. Que eles so descobriram o que fazer com o chiclete obeso só agora(e só no mangá) é meio obvio, mas toda vez o lazarento ta dormindo? Ratomano...
E que justificativa imbecil foi aquela pro pirralhosjins nao participarem do torneio? Eles nao tem "maturidade"? Os moleques enfrentaram um demonio espacial que era, ate aquele momento, o ser mais poderoso do universo, com aval e treino do Goku, mas agora nao podem lutar? Po eu adoro o Tenshinhan, o Velho Kame e o Kuririn, mas olha o nivel de poder velho.

Fora que, pro rolê que era o Torneio do Poder, o Cell teria aceitado bem mais de boa participar.

3° Voce era, mas num é mais.
Lembra do 1 episodio do Dragon Ball que passou no SBT? Goku e Bulma se encontram, e o que ela faz? Mete um tirambaço na cabeca do moleque, que só nao morreu por que, como saiyajin, é bem mais resistente que um humano. Deixa eu frizar isso, ele tava totalmente distraido e toma um TIRO NA CABECA e so sente dor.

Ai vai em Super, ele muito mais poderoso, toma porrada de nego ultra poderoso e fica de boa, ai vai recrutar o Kuririne o que acontece? Toma um tiro e se machuca, "por que tava distraido". Que ideia imbecil, isso significa que qualquer sniper, com uma bala bem resistente, mata Goku, Vegeta e companhia se eles nao estiverem esperando o ataque.

Outra coisa, Trunks do futuro nao é um genio da porradaria como o pai nem como Goku, logo ele aprendeu o Mafuba via tutorial do PicoloTube foi de cair o cu da bunda. Mas calma que piora: e a Genki Dama, que é uma tecnica do Sr. KAIOH, ele também aprendeu via video de zapzap?
Toda tecnica nova na franquia precisava de treinamento pra ser aprimorada. Mas nao mais, gracas ao telecurso PicoloTube3000.

4° Instinto Superior, a "nova" tecnica?!

Resumao basico, o role do Meu Pau no Seu Gokui é teu corpo atacar e se defender sozinho sem que voce "perca tempo" pensando. Só que ja teve isso no classico, nao lembro se foi o Mestre Karin, Sr. Popo ou Kami Sama Velho que explicou essa treta pro Goku la no classico. E em GT também, já que o SSJ4 tambem consegue. Mas quem se lembra dessas coisas né? O importante é meter um novo cabelo colorido no Goku.

4 - Conceito de Cu é Rola
Saiyajins sao maus por natureza e enviam crianças para outros planetas para matar geral e depois vende-los pra quem pagar mais certo? Bardock enviou Kakaroto pra Terra por sem um planeta merda que Freeza nem se encomodaria em dominar. Mas ai, agora Bardock e Gine, viraram pais amorosos, boas pessoas(principalmente pra Saiyajins) que resolveram salvar o filho e enviar pra um planeta em que não poderia ser machucado. E agora ele não era um bebezinho recem nascido, e sim ja teria 3 anos(que ainda é um bebe mas...).
Mas isso nao seria tão problematico se nao tivessem mexido no conceito do Super Saiyajin pra enfiarem o Deus Super Saiyajin. Ok, isso explicaria, mal e porcamente e entre muitas aspas, o por que tem uma caralhada de "lendarios super saiyajins"e a lenda era de 1 unico, mas isso também cai por terra quando o velho Akira lança: "Óh, pra virar SSJ ce tem que ter umas celulas especiais ai".

Calma ai pessoal, nao precisa estourar o absorvente nada vai tirar os meritos da franquia que existe a decadas(e que ficou decadas "morrida" também, diga-se de passagem), isso é só reclamação dum cara chato que acredita que nem só de nova forma vive a franquia e torço que o arco do "Sergio" Moro seja adaptado pra animacao, mas por favor, que decidam logo o que vale ou nao.

PS: GT é melhor que Super. Nao é pra causar nem nada, eu realmente prefiro GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário