segunda-feira, 5 de junho de 2017

Ehhh tokunet brasileira....

Resultado de imagem para tokunet brasileira


Ta foda! Não tem como começar de outra forma esse texto. Entra ano, sai ano e cada vez mais os tokufãs tupiniquins me surpreendem. 


Se não bastasse a estouracao de absorvente com a mini participacao de Jaspion(Tecnicamente é da Metaltex, já que só a armadura apareceu e não o japa black powet mais querido do Brasil. Mas foloda-se isso). 

O que me emputeceu ao ponto de, discutir em grupo de facebook(que era uma coisa que não fazia a muito tempo, pra evitar a fadiga)e me fazer escrever essa bagaça de texto, é que, ate hoje nego não entende o que caralhas é tokusatsu, e nem to falando de licoes de vida,de atitude ou algo assim, por que isso eu sei que essa galera não entende mesmo, e sim da semântica do termo. 

Acredito que todos sabem que tokusatsu é a abreviacao de um termo japonês que significa "FILMES de Efeitos Especiais" que É USADO COMO SINÔNIMO para os seriados super heroicos japas. 

Todos concordam com essa definicao? 

Se sim, prossiga a leitura. Se não, vai em qualquer definicao da internet que da mais ou menos nisso dai e depois volte aqui. 

Tudo certo com isso povo? 

Então por que caralhos voadores vocês acham que tokusatsu é apenas seriados super heroicos japoneses? Vocês são desinformados, querem pagar de puristas, impor a pseudo verdade de vocês, se mostrar o sabichão da bola azul do tokusatsu ou o que? 

Gente, pelo amor do Ishinomori e Honda, qualquer filme ou serie que tenha efeitos especiais como uma das principais características É tokusatsu. Godzilla é considerado o pai do gênero(mesmo não sendo o primeiro com efeitos especiais como parte essencial da historia) e era UM FILME. 

Abra um pouco essa mente limitada e entenda que, de Gavan ate Sailor Moon live action, passando por Satria Bima Garuda, VR Troopers e os Vingadores da Marvel, grande parte do entretenimento faz parte, por definicao, do universo tokusatsu(que,novamente lembrando, significa FILMES DE EFEITOS ESPECIAIS),apesar de não usarem o termo. 

Trocando em miúdos,é o mesmo esquema dos animes, os fãs fazem uma separacao do cartoon americano/desenho europeu de aznimacoes japas,mas, na pratica, todos são desenhos animados, mesmo que tenham características diferentes. Não limite o tokuverso só ao que a sua mente quer, e consegue entender. Por que o universo Tokusatsu é muito maior do que a sua visão estreita, mesmo que alguns chamem de filmes de CGI, Sci Fi, ou do jeito que voce quiser chamar, mas que sao a mesma coisa com nome diferente,ah isso é(lembrem do caso dos animes que citei mais acima).

Se quiserem ler mais sobre essa e outras palhaçadas que assolam a tokunet a tempos, leia aqui, aqui, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário