sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Perfil - Joel Ciclone

Semana passada tivemos a aguardada estreia da nova temporada de Flash, mesmo com um episódio que, pra mim se encaixaria melhor como ultimo da primeira temporada, tivemos, finalmente a aparição mais esperada por mim desde o anuncio da série, meu Flash favorito deu as caras e já mostrou a que veio, por isso(e se aproveitando disso), o Perfil de hoje é sobre ele, O Flash Original, O Flash de Panela na Cabeça, senhoras e senhores, com vocês, Jay Garrick, o Joel Ciclone.

PS: Se quiser ler uma versão resumida(ou nem tão resumida assim), não só dele, mas da familia Flash, é só clicar aqui.
Criado por Gardner Fox e Henry Lampert, Jay Garrick foi o primeiro personagem a se chamar Flash, além de ser o primeito velocista dos quadrinhos, tendo sua estreia em Janeiro de 1940 na revista Flash Comics nº 1, nela, vemos o estudande Jason Peter Garrick trabalhando até tarde em um projeto com seu professor que envolvia Agua Pesada, por estar a horas nessa bagaça, Jay acaba cochilando(quem pode culpar o cara?) e derruba acidentalmente um frasco com o liquido, o cheiro era tão forte que, junto ao sono acumulado, "nocauteou" o jovem que passou horas inalando o vapor emitido.

Depois de acabar no hospital, Jay descobre que ganhou super velocidade, "criou" seu traje e decidiu combater o crime, usando o nome de Flash, mas, como da pra ver, seu traje é bem mais simples e muito diferente dos outros Flashes(e melhor, diga-se de passagem), já que não usa mascara, mas sim um capacete aberto baseado no usado por Mercurio, deus da velocidade romano. E sim, parece uma panela, todo mundo sabe disso, mas é melhor que a roupa atochada do Barry(dos quadrinhos, que fique claro). E, para ocultar sua identidade, mantinha seu rosto em constante vibração.
Pouco depois de iniciar a carreira super heróica, Jay enfrenta seu primeiro adversário a altura e Nemesis, Edward Clariss, o Rival, que pode ser visto como o Flash Reverso Original, que conseguiu tirar, brevemente, a velocidade de Jay, mas, como todos sabem, o bem vence o mal, espanta o temporal, e o vilão leva um cacete.
Além disso, juntou-se com os outros heróis da Era e Ouro tanto na Sociedade da Justiça, quanto no All Star Squadron, nessa mesma época, casou-se com Joan, sua namorada da faculdade. Nos anos 50(Isso foi um reetcon), os herois da SJA foram proibidos de continuar suas atividades por ordens do presidente, mas foloda-se, por que eles estão ai, firmes e fortes no multiverso.
Durante suas aventuras, seus inimigos fizeram um paranaue e encobriram Keystone City com um domo e as pessoas de dentro ficaram presas, e as de fora esqueceram-se que a cidade e as pessoas existiam, e com isso, tivemos o primeiro crossover entre universos oficialmente nos quadrinhos, a edição 123 de Flash, com a história Flash de Dois Mundos(se você for chato como eu, vai lembrar que, pouco antes, teve um encontro em duas Mulheres Maravilhas de terras paralelas), que foi homenageado no segundo episódio da nova temporada da série de TV. Esses encontros se tornaram tão frequentes que a Liga e Sociedade, todos os anos se encontravam. Pouco depois, Jay e a Sociedade da Justiça acabam no limbo lutando para impedir o Ragnarok.
Depois de Zero Hora, todos os membros da SJA presos no limbo retornam e Jay se torna mentor de Wally e Bart, com ajuda de Max Mercury e Johnny Quick, antigos velocistas e amigos do não tão velho velocista escarlate. Pouco depois, Jay e Joan viraram tutores de Bart, já que Barry ainda estava morto e Max desaparecido.
Jay, Wally e Bart se unem para derrotarem Superboy Primordial, infelizmente, Joel Ciclone é velho e não consegue acompanhar a velocidade absurda que os velocistas chegam pra derrotar o Superemo. Em Renegados Um Ano Depois, Jay é clonado e tem que enfrentar sua versão "bizarra" junto com a equipe.

Após o retorno de Barry allen, juntou-se aos outros velocistas para combater Eobard Thawne, o Flash Reverso
Depois do reboot que não é reboot, vulgo Novo 52, temos uma nova Terra 2 com um Jay bem jovem(tem 23/ 24 anos) e, apesar de não gostar do traje, o novo Flash é muito, mas muito legal, muito mais que o Barry da Terra 0.
E, como ja disse, atualmente você pode ver a segunda versão(a primeira foi na série dos anos 90, aonde ele é irmão de Barry e morre no "filme") em carne o osso do Joel Ciclone na série do Flash, da Warner, mas ele ja apareceu em Batman: Bravos e Destemidos e Justiça Jovem: Invasão.
Bem, é isso cambada. Espero que tenha ajudado a conhecer um pouco sobre o personagem que eu adoro, acho fantástico, sou fã mesmo e que agora vai ganhar vários outros fãs "de sempre", mas, se falei merda ou se falta informações, comentem ai pro post ficar mais completo. Inté o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário