sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tokusatsu que Todo Fã Deveria Assistir.





Fala cambada, como todo fã de tokusatsu(e de outros generos também), tenho a minha lista de obras favoritas do genero, mas esse poste não é para falar elas e sim das obras que eu acho que todo fã deveria assistir e, bem, chega de papo, bora com a lista.




10 - Flashman
A história das crianças sequestradas por aliens e que, 20 anos depois, voltam para a Terra para protegê-la e conhecer suas familias valem muito a pena. Apesar de não achar o melhor sentai que passou por aqui, merece ser visto, principalmente pelo final, mesmo com alguns episódios idiotas no meio da série, mas até ai, qual serie nao tem isso?

09 - Supaidaman
Otima reinvenção em cima do heroi mais popular do Mundo. Mesmo com muitas diferenças em relação ao Peter Parker, Supaidaman é muito bacana de se assistir(claro que, hoje em dia é tosco, mas vale muito a pena).

08 - Gridman
Tivemos a chance de ver a adaptação que é bem bacana, mas vou indicar o original simplesmente pelo carinho que eu tenho pela série, vale a pena gastar um tempo procurando pra assistir que é bem divertido, principalmente, pra quem gosta da franquia ultra.

07 - Ultraman The Next
Uma atualização mais séria do conceito Ultraman, pra quem gosta de reclamar da infantilidade do tokusatsu, é um prato cheio esse filme.

06 - Tomica Hero Rescue Force
Apesar de bem mais infantil, Tomica vale ser vista por ressuscitar os heróis de resgate, além do que, os personagens são bem carismáticos.

05 - Jetman
Meu sentai favorito entrou por, entre outros motivos, um cara: Gai/ Black Condor. Ele é foda, simplesmente o melhor personagem do universo tokusatsu pra mim.

04 - Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão
Mude totalmente o conceito original e crie uma história completamente foda, com direito a traição e dimensões paralelas.

03 - GARO
Tokusatsu bem mais sombrio que a maioria que estamos acostumados, tem um podcast inteiro sobre a série que sempre defino como: Cavaleiros do Zodiaco+Sobrenatual+Peitinhos. Garo é foda.

02 - Metalder
Um robo criado na época da segunda guerra que é ativado pelo Dr. Koga para enfrentar o império maligno Neroz. E é exatamente neles que está a maior virtude de Metalder. Neroz, não quer escrotar o mundo jogando monstros aleatoriamente em parques de cidades ensolaradas, ele tem um plano para controlar o mundo por trás dos panos e isso que é foda.

01 - Ultraman Zero
Não Gosta de Ultraman? Assista qualquer coisa em que o Zero aparecer que vai mudar completamente sua opinião da Franquia. Zero é foda e muito, muito roubado.

Bem cambada é isso, inté a próxima.

2 comentários:

  1. Ótima lista, João! Mudaria um ou dois no máximo! Muito boa as dicas e as que eu não conheço irei ver com certeza! Incluiria apenas Jaspion e Gaim aí. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Gaim quase entrou na lista,agora Jaspion, eu não acho nem um pouco que mereça ser conhecida por quem nao viu. Gosto dela, mas a série é bobinha, enjoativa e clichezenta, fora que até, tecnicamente, a série é bem abaixo do padrão da época.

    ResponderExcluir