segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Os dez maiores inimigos de Metal Heroes!

Depois de algum tempo no ostracismo, voltei a escrever!
Já comentamos aqui a respeito de tanta coisa, mas creio que os Metais Heroes merecem uma menção honrosa por nossa parte. Talvez seja por causa dos novos filmes que teremos de Sharivan e Shaider e também que agora tenho tido mais tempo para assistir o que passou por aqui na época de criança.
Cada série é única e eu incluo algumas como meus tokusatus favoritos, como Metalder, Jiraya e Jaspion. Mas hoje a coisa não se baseará em falar dos mocinhos, mas dos vilões. Como já tivemos nossas listas sobre os dez maiores vilões de KR e Sentai, falaremos acerca dos grandes malfeitores do universo dos MH. Vamos a eles.

 
10- Ryuichi Takaoka – Solbrain – Não sei quantos aqui assistiram, mas esse cara foi um páreo duro, o maior que a equipe de resgate enfrentou. Começou a ir atrás dos heróis a partir do episódio 34, elaborando planos para destruir Solbraver e Knight Fire. De uma forma ou de outra, sempre acabava se safando e fugindo, até que assim como o Barão Kageyama em Cybercops, também se funde a um computador no fim da série.

9- Makku-  Gaban- Aqui temos a primeira grande organização do mal querendo dominar a Terra. Makku tinha como principal objetivo espalhar o caos e desordem por todo o universo, incluindo métodos sujos, contando com mercenários e criminosos. Dá um trabalho incrível para Gaban, incluindo as lutas no Espaço Makku. No filme em que o novo Gaban aparece, também a Makku oferece muitos problemas.

8- Rainha Pandora – Spielvan- A grande Machiko Soga faz um dos papéis mais brilhantes de sua carreira aqui. Como Pandora, ela foi arrogante, fútil e cruel. Possui muitos segredos, sendo que dois deles são descobertos no fim, onde sua verdadeira forma foi revelada.

7- Leider – (Sharivan)- Sabe aquele tipo de pessoa que de dá calafrios apenas de olhar? Pergunte para Sharivan sobre Leider e ele poderá falar muito bem sobre isso. Aparecendo na série a partir do episódio 34, Leider, vindo do Mundo Espiritual dá um trabalho impressionante para o policial do espaço, roubando sua confiança e sem poder de reação mediante os desafios que o feiticeiro impõe. Dono de uma personalidade fria e estrategista, se infiltra na MAD e começa aos poucos jogar um membro contra outro. É um dos personagens mais ardilosos e medonhos que eu já vi.

6- Madogarbo –( Jiban)- Madogarbo é a grande inimiga de Jiban na série, onde arranca lágrimas de muitos fãs, participando ativamente de grandes ataques contra nosso herói até matá-lo com requintes de crueldade. No fim da série ela muda muito sua estrutura do corpo, utilizando uma armadura igual à de Jiban.

5- Kilza e Kilmaza – ( Jaspion) – As duas irmãs bruxas dão muita dor de cabeça para Jaspion. A primeira aparece logo após a morte de Macgaren, para o ressuscitar.Tem a cabeça decepada mas mesmo assim reúne forças e escapa, sendo morta definitivamente um tempo depois. Logo após sua morte, Kilmaza  chega pra vingar a morte da irmã, sendo mais contida nas batalhas, deixando o trabalho sujo sempre para seus ninjas espaciais. Kikerá!

4- Dokusai – ( Jiraya) – Líder do Clã dos Feiticeiros, Dokusai é um oponente muito forte e hábil com a espada. É capaz de fazer qualquer coisa para por a mão no cobiçado tesouro de Pako. No passado assassinou a esposa de Tetsuzan, o velho, pensando justamente em roubar a inscrição, mas ficou apenas coma metade.

3-Macgaren – ( Jaspion) – O filho de Satã Goss e o grande inimigo de Jaspion, possui uma armadura muito bonita, sofre absurdamente nas mãos de Jaspion, morrendo duas vezes.

2- Satan Goss – ( Jaspion) – Não teria como não por o Darth Vader japonês aqui! O pai do Macgaren na verdade é uma reunião de todas as energias negativas do universo. Tem como principal objetivo criar aqui na Terra o império dos monstros. Podem reclamar ou falar mal, mas a simples aparição dele em qualquer capítulo, já mostrava que aconteceria algo muito ruim, como enfurecer os monstros e os deixar incontroláveis.

1- Neroz – ( Metalder) – O motivo da escolha do primeiro lugar tem muito a ver com a toda a saga de Metalder. Neroz, conhecido primeiramente como Issao Muraki, foi um dos responsáveis pelo projeto de um andróide perfeito, o homem máquina, auxiliando o Doutor Koga. Mas, de maneira sorrateira, ele fazia experimentos não autorizados em prisioneiros de guerra, experiências mutantes. Depois de descoberto foi condenado a morte, mas através de suborno conseguiu fugir. Acumulando fortunas, aos poucos foi conquistando respeito no submundo, derrubando vários sindicatos até formar  o seu próprio. Com o seu conhecimento, montou  as quatro unidades de seu império.Passou por diversas operações até conseguir a horrenda face que tem. Neroz é tão ruim que até mesmo seus aliados, pouco a pouco se questionam se estão fazendo aquilo que é certo. Com sua liderança, faz uma caçada na busca de destruir Metalder, em muitos casos, usando de métodos sujos. Tem um dos finais mais tristes de um vilão no tokusatsu.
Evidentemente eu deixei alguns outros grandes vilões de lado, figuras emblemáticas das séries. Qual seria sua lista? Abraços!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário