quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Super Herois Substitutos

 
Todos nós, leitores de quadrinhos(ou não) sabemos que, de vez em quando, nossos amados personagens são obrigados a passar o manto para outra pessoa, seja por acidente, por estar de saco cheio, ou por morte(que nunca dura). Algumas vezes, seu sucessor é escolhido naturalmente, pois já acompanha o herói a muito tempo. E é sobre esses personagens que recebem/ assumem o manto dos originais que falarei hoje.
PS: Heróis de legado, como Lanternas, Flash, Robin, Batmoça não entraram nesse texto, talvez em uma vindoura segunda parte.


Batman - Dick Grayson
Dick foi o primeiro Robin e se tornou Batman pela primeira vez, e por pouquissimo tempo, depois que Jean Paul Valley foi derrotado por Bruce. Mas recentemente, depois de Batman RIP e Crise Final, Dick assume o manto novamente pois Bruce estava perdido no espaço-tempo(aquele rolo de O Retorno de Bruce Wayne, quem leu sabe) e continuou como o Morcego(com o Psico-Robin como parceiro) até o reboot dos novos 52. Foi uma fase muito bacana, mesmo Dick não sendo O BATEMÁ QUE DERROTARIA O GALACTUS COM PREPARO, ainda é um personagem bom com otimas histórias.

Batman - Terry McGinnis
Minha versão favorita do Batman, Terry é foda. Mesmo sendo bem menos sombrio e genial que Bruce, o garoto não nega o sangue(se você não sabe, Terry é filho de Bruce) e faz um trabalho espetacular como o novo morcego. O personagem é tão legal que estou lendo Future's End por que ele aparece.

Homem Aranha - Ben Reilly
Surgindo na saga do Clone, primeiramente como um novo herói aracnideo, alguém, por algum motivo idiota, cismou que Ben deveria ser o Homem Aranha e, bem, foi algo tão "bacana" que o personagem acabou morrendo, e o mais inacreditável, CONTINUA MORTO! Eu gostava do Reilly como Aranha Escarlate, mas a ideia imbecil que tiveram de usá-lo como substituto do Peter fodeu a mariola toda.

Homem Aranha - Miguel O'Hara
O meu aranha favorito(sim, eu gosto de personagens do futuro), Miguel é o cara. Gosto tanto do personagem que corri atrás de Homem Aranha Superior pra ver a aparição dele. Com poderes e personalidade bem diferente do Peter(e muito mais legais), e ainda foi digno de segurar o martelo do Thor por várias decadas. Ahh, quem sabe um dia sai um filme BOM do universo 2099...

Homem Aranha - Miles Morales
Caraca, como Miles é um personagem bacana. Não que o Peter seja chato, mas esse novo aranha do universo ultimate é muito legal. Principalmente o traje que é, pra mim, um dos mais bonitos que algum aranha já usou. Claro que as histórias não são nada de mais, mas divertem e muito.

Arqueiro Verde - Connor Hawk
Filho de Oliver e lutador infinitamente melhor que seu pai(se eu não me engano, ele é TOP3 de melhores lutadores da DC) e um personagem tão bom quanto.

Homem Formiga - Scott Lang
Quem acompanha essa bagaça sabe que acho Hank Pym um bosta, mas, sabe-se lá por que, eu gosto do Scott Lang. A primeira vez que vi o personagem, foi enquanto ele participava do Quarteto Fantástico, substituindo, temporariamente, Reed Richards. Scott é um personagem bem bacana e com bom senso, afinal, saiu dos Vingadores quando notou que era "o terceiro cara que encolhe". Um heroi inteligente e com bom senso, fala sério, isso é tão diferente que faz ele ser legal.

Homem Formiga - Erick O'Grady
Um agente de merda da SHIELD que, de cagada, consegue um traje do homem formiga e assume o manto, mas sendo bem diferente de Pym e Scott Lang(que eu sou fã), sem bem mais canalha e usando seus poderes para coisas condizentes com eles, espiar mulheres nuas no banho por exemplo. É, é isso mesmo que você leu, esse é o nivel do personagem que ninguém se importa, e não tem absolutamente nada que se destaque.

Capitão America - Johnnie Walker
O Capitão América mais "anos 90" que era um porre. Puta que pariu, ele é o proto Capitão do universo ultimate só que sem nenhum carisma. É basicamente um "americano padrão" com super poderes e com necessidade de auto afirmação, além de ser facilmente manipulavel. O oposto de Steve.
PS: ODEIO ESSE FILHO DA PUTA

Capitão America - Bucky Barnes
Lembra que o Johnny Walker é o Proto Capitas Ultimate sem graça? Então, o Capitão Bucky é o  Capitas ultimate melhorado. Por ser um outro personagem por trás da mascara, ele não "mancha" o nome Capitão América, apesar de ter uma atitude mais "militar" e "suja", Bucky faz jus ao manto. Fiquei chateado quando "morreu"(denovo, mais uma vez, novamente), mesmo com a volta do Steve como capitas, mas ainda bem que ele voltou a vida.

Capitão America - Sam Wilson
A passagem de traje mais recente, Falcão assumiu o manto do Capitas que perdeu o soro(ideia requentada dos anos 90!!!), o que eu acho uma faca de 2 gumes, torço muito para dar certo, assim, talvez eu volte a acompanhar algo na marvel que não seja Thor(e não, não vou falar da "Thora" por que ainda não saiu nada/ coisa suficiente sobre a personagem).

Thor - Eric Masterson
Depois de ser ferido e acabar por se "fundir" com Thor, Eric acaba se tornando um substituto do Thor por algum tempo, tornando-se depois, um "Thor Baixa Renda", o Trovejante que era extremamente divertido.

Homem de Ferro - James Rhodes
Jim substituiu Stark quando esse caiu de cabeça no alcoolismo, atuando como Homem de Ferro na época das Guerras Secretas, mas, pelo fato da armadura estar "calibrada" para os padrões mentais de Tony, Rhodes acaba se tornando violento e maluco, mas tudo se resolve.

Duende Verde - Phill Urich
Phill é sobrinho de Ben Urich que, em uma cagada do destino, acaba encontrando traje e equipamentos do Duende Verde e resolve usá-los, só que, diferente de todos os outros duendes, de uma maneira heróica. Esse personagem era da época do Massacre/ Saga do Clone que, não sei por que motivo, eu achava bastante divertido de se ler(mas até ai, eu era pirralho)

Questão - Renee Montoya
Surgida em Batman A Serie Animada, Montoya foi a melhor aquisição para as revistas do Batman em muito tempo, e quando se tornou Questão, ficou uma personagem ainda melhor, minha unica reclamação é o lenga lenga dela com a Batwoman, mas Montoya é REI!

Witchblade - Danielle Baptiste
Foi dificil aceitar a Nova Witchblade quando ela apareceu(afinal, sou fanzão da Sara), mas no decorrer, Dani se mostrou uma personagem tão foda e interessante quanto Sara. Mais impulsiva(sem ser burra) e aprendendo a usar os poderes, é uma mulher muito forte, a tal ponto que conseguiu convencer Angelus de ser sua nova hospedeira E controlar suas ações. Dani é foda demais.

Bem, é isso cambada. Talvez saia uma parte 2, talvez não. Ou muito pelo contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário