terça-feira, 2 de setembro de 2014

Jogo do Rei

Ao que parece, a JBC está investindo muito em mangás de suspense, o que é muito bom pois além de aumentar o numero de títulos de mangás, sai do esquema "Espetinhos de desafios com poderes e garotas seminuas", então eu que não compro mangás a ANOS, por uma surpresa do destino me deparo na banca com mais um titulo nesse meio, Jogo do Rei. E olha, não é que o negocio é bacana.


A história começa de uma forma bobinha e simples, com uma brincadeira via celular muito parecida com o nosso "O Mestre Mandou"(ou seja lá como se chama essa brincadeira na sua região), a principio com ordens simples, engraçadinhas e trolls, que se torna uma grande piada na sala B do 1º ano do Colégio Provincial Tamaoka mas que, acaba gerando consequências mortais para aqueles que tentam desistir ou não aceitar as ordens enviadas por SMS pelo rei.

A ideia central do mangá é essa, todos devem seguir as ordem ou vai dar merda.

O Mangá tem um traço bom, limpo e com uma narrativa fluida, as artes de capa então, sensacionais. Outro ponto bacana é que não temos a separação por capitulos, que eu sempre achei estranho e espero que se torne um padrão para os mangás.

Infelizmente, o escritor se perde em um mar de boas ideias. Otimos conceitos como a auto sugestão, um experimento que dá merda, etc. A maior falha do mangá pra mim é a falta de personalidade, carisma e até mesmo função de alguns personagens, que, com exceção de uns 4(fora o principal), estão lá só para morrer. A personagem realmente foda da série é a Hacker que descobre o segredo da porra toda.

Descobre-se que O Rei é, na verdade um virus de computador que procura  o humano ideal para ser o rei do mundo(humm....isso me lembra alguma coisa....ou melhor, várias) e que pra isso, cria a jogo para encontrá-lo.  Na verdade, o segredo para se sobreviver ao jogo é bem simples: Não Acreditar na mensagem. Basicamente o jogo(virus) é uma daquelas correntes que vira e mexe, recebemos por email.

O final é lazarento e aberto a interpretações, eu particularmente acho que o Nobuaki revive o jogo para tentar salvar seus amigos, mesmo que apenas em sua mente, por que a merda já aconteceu e todo mundo tomou na tarraqueta.

Jogo do Rei é um mangá bom que se você tiver a oportunidade de ler, vai que vai e divirta-se com a história, que tem um bom suspense e boas ideias, mas não espere nada sensacional, que mudará sua vida, por que não vai rolar, ainda mais com esse papel de bosta da JBC.

PS: Quem souber aonde tem o filme, deixa o link ai nos comentários por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário