quarta-feira, 13 de agosto de 2014

As Entidades Cosmicas da Marvel

Um multiverso é algo extremamente complicado e regido por forças além do nosso entendimento mundano e na Marvel isso é representado por seres, personificações de conceitos universais e essas entidades regem o andamento do multiverso e é sobre elas que falarei hoje.



One Above All(DEUS)

Onipotente, Onipresente, Oniciente e o cara que até o Tribunal Vivo obedece. É(até onde eu sei) o Deus Judáico-Cristão, que criou todo o multiverso da Marvel(e talvez os outros, como o da DC).

Tribunal Vivo
Simplesmente o ser que serve par manter o equilíbrio em todo o multiverso e coexiste em todos eles e está acima de quase todas as entidades cósmicas.

Rei do Caos
Ele é o CAOS que havia antes da criação, que perdeu grande parte de si próprio depois desse ato. Ainda sim, é tão poderoso, que destruiu uma grande parte do multiverso(90 e tantos porcento dele) e matou vários panteões de deuses.

Eternidade
É a personificação do tempo, espaço, matéria e energia e é um dos pilares essenciais do universo Marvel, e é tão poderosa que, provavelmente, existe em todo o multiverso.

Infinito

Assim como Eternidade, engloba tempo, espaço, matéria, energia e magia e pode ser encarado como uma entidade que faz parte da Eternidade, mesmo sendo uma entidade separada ou, outro aspecto da própria Eternidade. Também faz parte dos pilares essenciais.

Sra. Morte
É o conceito de morte que existe em todo o universo, e é geralmente representada fisicamente, como uma mulher e é ultra poderosa. Também faz parte dos pilares essenciais  do universo.

Esquecimento

Representa a não existência  e é a força de oposição a expansão do universo e é, rival de Infinito. E, até aonde eu sei, existia antes mesmo do Rei do CAOS surgir.

Entropia
Existe desde que um universo é formado e tem como único propósito a destruição, uma posição contrária a seu pai, Eternidade.

Mestre da Ordem
É o oposto do Sr. do CAOS, pois representa o principio de ordem, imutabilidade, uniformidade e equilíbrio no universo.

Sr. do Caos.

Representa a desordem, e a confusão e, mesmo sendo o oposto do Mestre da Ordem, os dois trabalham juntos para manter o equilíbrio cósmico.

Abraxas
É a encarnação da destruição, era um fragmento de Eternidade que, depois de tomar consciência, decide destruir o Multiverso. Era mantido sob "controle" por Galactus.

Agora uma duvida dileto leitor, vocês que estão acompanhando o universo marvel com mais afinco que eu, o Galactus morreu em algum momento "VALIDO"? Não acompanho todas as revistas da marvel desde 2003(se for depois de 2007 então...só uns 3 titulos que leio). Se alguém se lembra disso e puder falar aqui nos comentários em que saga foi, que eu agradeço. Por que fazendo a pesquisa vi essa informação.

Galactus

O devorador de Planetas, único sobrevivente do universo que existia antes do Big Bang. Faz parte do pilar essencial do universo e tem como missão encontrar um planeta capaz de sobreviver a outra entropia universal.

In Betweener
Representa a dualidade de conceitos dualistas como bem e mal e é a personificação fisíca do equilibrio cósmico entre caos e ordem.

Força Fenix

É a encarnação das emoções, paixões para criar/ destruir. É a reunião de toda a energia psiquica que existiu, existe e existirá em todas as realidades do multiverso(ou Omniverso).

Os Celestiais

São seres ultra poderosos que vão em vários planetas e fazem várias experiências genéticas de vários tipos e, séculos/ milenios depois, voltam para conferir o que aconteceu. Ahh, agora eu sei de onde foi que saiu a ideia de Prometheus. São extremamente poderosos e parecem coexistir em pontos diferentes do espaço tempo.

Vigias
Raça ultra poderosa que se dedica a observar e registrar a história do universo sem nunca interferir(exceto é claro, UATU, que caga pra essa regra). E são inimigos dos Celestiais.

The Strange

É a união das mentes de bilhões e bilhões de habitantes de um planeta do tamanho de uma galaxia, formando assim, The Strange. Existe uma possibilidade de que ele seja uma parte do próprio tribunal vivo.

Éon

Criado por Eternidade e Infinito para proteger a vida e monitorar o surgimento de possíveis ameaças ao universo, criando "mecanismos de defesa" como Quasar e o Capitão Marvel.

Kronos

Antigo lider dos Eternos(raça criada pelos Celestiais), lutou contra seu irmão Urano que tentava dominar o mundo. Depois de vencer, Kronos decide se dedicar a ciencia e consegue isolar a energia cosmica, acaba morrendo e ressurgindo como uma entidade cósmica. É Avô de Thanos.

Deuses Primordiais

São os auto proclamados protetores e "preparadores" do universo recém criado após o Big Bang. Com a expansão e surgimento de vida, eles começaram a perder função,e alguns não curtiram isso e resultou em uma guerra. Parece que, um desses, tem algo cm a origem dos Vigias.

Anciões do Universo

São remanescentes das primeiras civilizações inteligentes do universo que, usando a energia primordial que surgiu do Big Bang, tornaram-se ultra poderosos e ainda são, os ultimos de suas respectivas raças. O mais conhecido é, provavelmente, o Grão-Mestre.

Bem Cambada, é isso. Eu sei que faltaram alguns ou uma melhor explicação dos grupos e tal, mas realmente me falta conhecimento e não consegui achar informações relevantes ou muito diferentes dessas aqui, se souberem, por favor, comentem ai. Inté mais cambada. \o/.

Um comentário: