quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Confusa Timeline e Teorias Sobre Power Rangers Parte 3


Fala pessoas, depois de uma semana de atraso(problemas técnicos são embaçados), mas... mesmo assim, estou de volta com a ultima parte da Timeline e Teorias de PR. Espero que tenham gostado de ler quanto eu gostei de escrever. Mas chega de papo, vamos lá pra ultima parte que ta morfenomenal, ou não.
PS: Lembrem-se  em verde são os adendos em vermelho são as minhas teorias.

FORÇA MISTICA:
* Um terremoto quebra o selo que prende os mortos vivos no Submundo, libertando Morticon, Koragg e Necrolai do Submundo,
* Udonna, feiticeira e ranger branca da neve, recruta 5 jovens, Nick, Xander, Madison, Chip e Vida para combaterem os vilões como rangers Força Mistica.
* Koragg sequestra Udonna e tira seus poderes rangers, bloqueando assim, de alguma forma, seu acesso a rede de morfagem universal.
* Surge Calindor, velho conhecido de Udonna, ao mesmo tempo que os rangers conseguem a lampada magica, com o gato/ gênio, Jinji. Descobre=se que Calindor é um traidor e Daggeron, o Cavaleiro Solaris retorna e assume o cargo de professor dos rangers.
* Os rangers perdem seus poderes e tem que ir ao tribunal da magia, aonde conseguem recuperar os poderes e ganham acesso aos poderes de Guerreiros Lendários.
* Koragg começa a se lembrar de que é, na verdade, Leanbow, marido de Udonna.
* Nick descobre que é Bowen, filho de Leanbow e Udonna.
* Surgem os 10 terrores e Nick consegue o poder do Coração de Dragão.
* Udonna recupera os poderes e Koragg recupera a memória e se torna o Cavaleiro Lobo.
* A Mãe Mistica, que era a Rita Repulsa antes de ser purificada pela Onda Z, surge e ajuda os herois  a derrotarem O Mestre. 
* Rita é muito velha e tem muito conhecimento mistico/ tecnológico, portanto, após a purificação da onda Z, ela provavelmente pra se redimir dos feitos de vilania que cometeu, usou seus conhecimentos para impedir o surgimento/ ressurgimento do maior numero possível de vilões, montando um concelho de seres misticos para ajuda-la nisso, por que, sabendo da profecia de Bowen, deve ter achado que o Mestre e seus escravos seriam a ameaça mais imediata e com potencial de destruição.

OPERAÇÃO ULTRA VELOZ
* Andrew Hartford descobre a Corona Aurora, isso desperta Flurious e Moltor de suas prisões. 
* Advertido pelo Cavaleiro Sentinela, Andrew reúne uma equipe com várias caracteristicas para serem os novos Power Rangers, alterando-os geneticamente para terem super poderes, seu filho, se torna o vermelho, a contra gosto de Andrew.
* Moldor rouba a Corona Aurora.
* Miratrix chega à Terra e libera seu mestre Kamdor. Juntos, buscam também as jóias.
* Surge o alien Tyzonn, que, depois de assumir a forma humana, junta-se aos rangers.
* Thrax aparece e faz a aliança dos vilões, bloqueia o acesso a rede de morfagem universal, para que pudessem destruir os rangers e ele conseguiria a espada Excelsior.
* O Cavaleiro Sentinela trás uma nova equipe de rangers para proteger as jóias, formada por rangers antigos(exceto Bridge, que ainda vai ser um ranger). 
* Os rangers Operação Ultra Veloz recuperam a espada e, com a ajuda de Alpha 6, conseguem morfar novamente, derrotando os vilões, com a ajuda dos rangers veteranos.
* Mack descobre que é um Andróide.
* Flurious mata Moldor e rouba a Corona Aurora.
* Mack e Flurious se enfrentam e Mack se sacrifica para derrotar o vilão. 
* O Cavaleiro Sentinela usa a Corona Aurora(agora já com todas as jóias) para trazer Mack de volta a vida, e dessa vez, como humano.

FURIA DAS SELVAS
* Mestre Mao, um dos guardas de Dai Shi, escolhe 3 estudantes(Jarrod, Lily e Theo) para serem os novos guardiões. Jarrod, um dos escolhidos, acaba se revelando uma escolha errada(por ser muito arrogante e ciumento), sendo substituído por Casey, o faxineiro da escola da Ordem da Garra.
* Jarrod, puto da vida por ter sido "desclassificado" rouba a urna que tinha o espirito de Dai Shi, que, acidentalmente, escapa, mata Mestre Mao e se apodera do corpo de Jarrod.
* Os 3 vão atrás do seu novo mestre e encontram R.J conseguindo o novo mestre e os poderes rangers.
* Dai Shi convoca Camille e o exercito de Rinshi para dominarem o mundo.
* Os rangers treinam com os antigos mestres Phant, Swoop e Finn(pai de R.J). Dai Shi e Camille também treinam com mestres malignos para se tornarem mais poderosos e suprimir completamente a parte humana de Jarrod.
* Dai Shi derrota os rangers e sequestra R.J.
* Os rangers vão para o mundo espiritual para um treinamento ainda mais dificil com os mestres caídos, Rill, Guin e Lope, ganhando seu power up.
* O espirito do lobo de RJ é alterado por Dai Shi, que transforma o mestre em um lobisomem, posteriormente, consegue retornar a forma humana, com a ajuda da mosca Flint e se transforma no Ranger Lobo.
* Surge Grizzaka, o vilão toma o posto de comando de Dai Shi, por este estar possuindo o corpo de um humano. 
* Dominick, antigo amigo de R.J dos tempos de treinamento, reaparece e se junta aos rangers como Rhino Ranger. 
* Grizzaka é derrotada pelos rangers e Dai Shi agora comanda as Feras Fantasmas.
* Dai Shi manda sequestrarem os 3 mestres antigos e usá-los como rangers malignos. O que não da certo, e agora os rangers tem mais 3 reforços.
* Dai Shi começa a perder o controle sobre Jarrod e culpa Camille, que é atacada pelos Generais de Dai Shi. Jarrod, assume o controle e consegue salvá-la.
* Casey, vendo que ainda existe bondade em Jarrod, ajuda-o a se separar de Dai Shi. 
* Dai Shi, agora sem influencia humana, abre um portal para o mundo espiritual e ressuscita todos os seus servos derrotados.
* Jarrod(que parou de mimimi) e Camile, decidem ajudar na luta contra Dai Shi, atacando-o por dentro.
* Casey, Lily e Theo conseguem derrotar o vilão e se tornam mestres da Ordem da Garra.

RPM
* O Virus Venjix é "criado" acidentalmente pela Doutora K, e se espalha pelo mundo.
* Gem e Gemma, os pilotos de teste, são dados como mortos.
* Uma parte da população consegue se salvar indo para a cidade protegida de Corinto. Mas ao que parece, alguns humanos vivem pelo mundo ainda, só que numa condição parecida com a de Mad Max.
* Em algum momento, Dillon e sua irmã, são transformados em andróides/ ciborgs.
* A Dra. K recruta Scott, Summer e Flynn para o programa ranger, posteriormente Dillon e Ziggy entram para a equipe.
* Dillon descobre que um robô tem suas memórias e não quer destruí-lo.
* Os rangers vão a Cidade Abandonada de Omega, aonde conhecem Gem e Gemma, que não tinham morridos.
* Os rangers atacam a fabrica aonde humanos eram mantidos presos, Dillon descobre que Tenaya é sua irmã.
* Os rangers derrotam Venjix, mas não é dito que ele realmente foi destruído. O planeta começa a voltar ao normal.
* Bom, levando em consideração que PR se passa em um universo alternativo, podemos pensar no seguinte: o vilão de RPM se chama Vinjix, e aonde já vimos esse nome? Em Pra Sempre Vermelho, o especial de 10 anos. Será que quando foi destruído, por causa da energia liberada pela explosão da Serpentera(que, se você conhece a série, sabe que ela era ultra poderosa), a consciência dele, de alguma forma, conseguiu acessar outra dimensão similar a nossa, mas sem tantos heróis, a Dimensão X, a terra aonde se passa RPM? Se foi isso, pode-se subentender que os Power Rangers e/ou qualquer outro herói dentro do universo PR(isso inclui Masked Rider, V.R Troopers, etc) como anticorpos contra o mal, por que, se vocês se lembrarem, em RPM, mostra-se capacetes de rangers antigos(se eu n me engano, de Operação Ultra Veloz), mas, não necessariamente, são os mesmos rangers que conhecemos, provavelmente com outros heróis, nomes e histórias. Vinjix pode muito bem ter conseguido o poder dele naquela dimensão por sorte(e não necessariamente por culpa da Dra. K) ou, por algum motivo, conseguiu ter acesso a uma parte do poder da rede de morfagem universal, buscando criar o novo império maquina, dessa vez, sem a intromissão dos rangers, mas até ai sabemos que não deu muito certo.
* O que corrobora essa minha teoria é o texto que conta como seria a adaptação de Gobuster para Power Rangers que você pode conferir AQUI e AQUI

SAMURAI & SUPER SAMURAI
* Portais do rio Sanzu começam a se abrir e Jayden, lider do Clã Shiba e seus aliados reúnem para combate-los como PR Samurai.
* Surge Antônio, com os poderes da luz como Ranger Dourado.
* Deker aparece.
* As aguas do Sanzu tornam-se mais poderosas a ponto de destruírem o que tocam.
* Antonio descobre a caixa com os poderes Super Samurai/ Shogun.
* Scott, o Ranger RPM vermelho vem da Dimensão X pra dimensão "comum" de Power Rangers e conhece os Samurais.
* Surge Lauren, irmã mais velha de Jayden e verdadeira Ranger Samurai Vermelho.
* Lauren entrega a liderança/ primogenitura para Jayden.
* Os rangers finalmente, ao custo de seus zords, derrotam o Mestre Xandred.

Decidi não fazer a linha de Megaforce/ Super Megaforce por que ainda não acabou, então, preferi esperar a segunda fase terminar, eu re assistir tudo de uma vez e ai sim, eu coloco a linha aqui, atualizando o post. Mas não fiquem chateados, pra compensar, aqui está a teoria sobre a SPD do Jonathan Julian Barros: 

Bem juntando o que eu já tinha imaginado com outras teorias que já vi na net pensei no seguinte: Após os eventos acontecidos em pr força do tempo, Wes e Eric continuam a liderar os guardiãs de prata, desta vez como uma força tarefa que visa proteger a cidade. Com a fortuna do pai de Wes (quem sabe até mesmo com apoio do Hattford) eles começam a estudar melhor os poderes dos rangers a fim de se precaver contra novas ameaças, visando esse estudo detalhado eles buscam apoio do mentor dos rangers resgate o coronel Mitchel(acho que é esse o nome) e também recorrem a tecnologia de KO-35. Tais esforços permitem a criação de uma força tarefa que inicia a patrulhar a galáxia inteira, temos aí o começo da super patrulha delta, e o motivo dos uniformes do esquadrão A lembrarem os dos rangers do espaço. Posteriormente alguns novos membros são treinados se tornando a primeira geração de rangers spd, entre eles estaria o pai do Sky, passam-se os anos e os eventos de todas as séries atuais e a SPD continuou a se desenvolver até atingir a tecnologia de viagem no tempo, tendo sido criada a força do tempo como uma forma avançada da spd ou apenas como um departamento da spd, basicamente isto.

Pra encerrar, ta aqui um video com uma nova versão com todas as aberturas de PR.


Bem galera é isso, espero que tenham gostado das postagens, que tenha informado e divertido vocês, comentem ai e bem, inté mais e até a próxima.

2 comentários:

  1. Finalmente consegui encontrar uma lista com todos os eventos importantes de Power Rangers e coisas que eu nunca soube, como RPM ser de uma dimensão alternativa e da aparição do Mased Rider na série. Valeu mesmo, ótima postagem o/

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, que bom que gostou. Foi um custo escrever, mas ficou bem bacana(Eu acho pelo menos)

    ResponderExcluir