quarta-feira, 26 de março de 2014

A Confusa Timeline e Teorias Sobre Power Rangers Parte 2 - Era Pós - Zordon

Fala pessoas, continuando o post sobre a cronologia e teorias de PR nessa quarta feira. Valeu quem leu e curtiu a primeira parte(se ainda não leu, clica aqui) e, se tiverem alguma teoria sobre algum ponto da serie ou temporada e quiser colocar aqui no post, entre em contato aqui pelos comentários ou pelo  email: interruptornerd@gmail.com. Mas chega de papo, vamos ao que interessa, a Timeline e as minhas teorias de maluco.

Galaxia Perdida:
* Depois da derrota do Espectro Negro, a Astro Mega Nave vira item de museu, como forma de homenagem aos rangers.
* A Terra cria uma colonia/ nave espacial, para procurar planetas habitáveis, para colonias terrestres pelo espaço. Léo, irmão de um militar acaba entrando clandestinamente na nave e chega até Mirinói, um planeta com humanos e ambiente perfeito para a vida humana.
* Mirinói é atacada a mando de Scorpius. Mike, Kendrix, Damon, Kai e Maia(a única que não é da Terra), retiram os lendários Sabres Quasar. Objeto que almejados pelos vilões. Mike acaba caindo em um abismo.
* Sempre ficou-se a duvida: como existem vilões se a onda de energia do bem de Zordon destruiu ou transformou-os em bonzinhos? Eu pensei em duas hipóteses: A primeira, enquanto a onda de energia ia se espalhando, em algum momento ela ia perder força, não conseguindo assim, destruir ou purificar os vilões mais poderosos; a segunda: a onda não afetou os vilões que estavam em outros planos dimensionais(isso explica como existem ainda os vilões de PR Samurai por exemplo), galaxias(ou seja, vilões que se refugiaram na galaxia perdida) ou que estivessem adormecidos(como os demônios de Lightspeed).
* Nunca se explicaram muito bem como surgiram os Sabres ou quem os criou. Levando em conta que as Feras Galácticas são seres conscientes e mega poderosos, pode-se considerar que eles criaram os sabres para que, quem os portasse, fossem seus "avatares", e pra não dar merda, só quem fosse digno de retirá-los da Rocha.
* O Defensor Magna ressurge de pois de milênios preso e apresenta as luzes de Órion, objetos muito poderosos que ajudam na luta dos heróis.
* Descobre-se que o Defensor Magna salva Mike, mas apodera-se do seu corpo, pois ambos estavam quase mortos e só uma "fusão" poderia salvar as vidas de ambos. Pouco depois, Defensor acaba se arrependendo e libertando Mike, que agora assume o nome e os poderes do antigo herói, e sem compartilhar mais seu corpo.
* Trekeena(filha de Scorpius), foge para não se tornar um inseto alien completo, por que isso estragaria sua beleza. Posteriormente, ela retorna, depois da derrota de seu pai, para assumir a liderança, agora que se tornou uma grande e poderosa guerreira, graças a Villamax.
* Surgem novos Zords(a principio, malignos), Stratoforce, Centaurus e Zenith Megazords.
* Os Psycho Rangers retornam e, para ajudar na luta, Andros e os outros  rangers de PR no Espaço, retornam para ajudar.
* Kendrix morre durante a luta contra a Psycho Rosa. Karone, irmã de Andros e ex- vilã, assume o cargo de ranger galática rosa.
* Terra Ventura é transportada para dentro da Galaxia Perdida, aonde encontram o novo vilão, o Capitão Mutiny. Algum tempo depois, os rangers conseguem tirar Terra Ventura graças a um portal.
* Trakeena torna-se um inseto completo.
* Capitão Mutiny é destruído por Trakeena.
* Mike sacrifica o Touro Zord, e ao que parece, seus próprios poderes para salvar Terra Ventura.
* Trakeena e Leo tem a luta final na evacuada Terra Ventura. Uma das lutas mais legais de Power Rangers.

Ligthspeed  Resgate:
* 4 demônios, presos a muito tempo são, acidentalmente, libertados e atacam a cidade de Marina Bay.
* Capitão Mitchell, lider da Lightspeed recruta 5 pessoas, uma delas, sua própria filha Dana, para conterem a ameça dos demonios liderados por Diabólico e Rainha Bansheera.
* Levando que o Capitão Mitchell sabia da existência dos demônios e que, talvez, eles pudessem retornar, ao ponto de criar uma equipe de resposta a isso(os Power Rangers), não seria absurdo pensar que ele estava em contato com Zordon ou Gosei.
* Surge o Morfador Titanium, um morfador experimental. Descobre-se que o novo dono é Ryan, filho do Capitão Mitchell que, depois de lutar contra os outros rangers, seu junta a equipe.
*Ryan recebe um zord. Os outros rangers também conseguem novos zords pra ajudar nas lutas.
* Diabólico é destruído, mas um vilão pior toma seu lugar, Olympus, antes conhecido como Impus, filho pequeno da rainha Bansheera.
* Rainha Bansheera recupera parte do seu corpo físico.
* Trakeena retorna, e os Galaxy Rangers se juntam aos Lightspeed Rangers para combate-la.
* Rainha Bansheera absorve Vypra e recupera sua forma corpórea.
* Olympus e Diabólico(que retornou dos mortos) são derrotados pelo Megazord de Força Vital.
*A Rainha Bansheera é derrotada e aprisionada novamente, assim como os demais demônios que ainda estavam vivos. Os rangers entregam os poderes de volta ao Capitão Mitchell.

Força do Tempo:
* Ransik foge do ano 3000 para o passado, "matando" Alex, o ranger vermelho da Força do Tempo(no ano 3000). Jen, Lucas, Trip e Katie vão atrás dele.
* Os morfadores estão travados, Jen encontra Wes, que por algum motivo é igual a Alex, destrava os morfadores e se torna o novo Ranger Vermelho.
* Surgem os Guardiões de Prata, força tarefa privada que combate os mutantes.
* Erick, antigo colega de escola de Wes e membro dos Guaridões, consegue o morfador Quantum(que foi encontrado em uma escavação arqueológica, virando o sexto ranger, o Ranger Quantum.
* Wes e Erick voltam para a pré história, em busca do Q-Rex. Erick consegue o controle sobre o Zord. Com isso, assumindo a liderança dos Guardiões de Prata.
* Alex, o primeiro ranger vermelho da força do tempo, que se supunha estar morto, volta ao passado, reassume o morfador e o posto de lider para combater o novo monstro do, agora, vilão "solo" Frax, Dragontron. Pouco depois, Alex entrega de vez o morfador e seu posto para Wes.
* Vypram, vilã da temporada anterior, reaparece para despertar um poderoso demônio chamado Quarganon. Os Rangers Lightspeed voltam para ajudar os rangers da Força do Tempo.
* Surge Doomtron, criação do reprogramado Frax para destruir os Rangers, o que acaba criando vortex temporais(graças ao seu combustivel, que é o mesmo do Q-Rex).
* Wes sabendo, graças a Alex, que se seus companheiros do futuro ficassem em 2001 eles morreriam, decide enviá-los de volta para o ano 3000 e lutar, junto com Erick, contra Ransik, Frax e Doomtron.
* No futuro, Alex tenta apagar a mente dos companheiros rangers(procedimento padrão, pra não criar problemas nas mentes de quem viaja no tempo), mas se rebelam e decidem voltar para 2001 e lutar, O que, segundo Alex, acarretaria suas mortes.
* Os rangers voltam para a batalha e conseguem derrotar Doomtron.
* Ransik, depois de quase matar, acidentalmente, sua própria filha, decide se integrar.
* Os rangers, com os vilões capturados, voltam para o futuro, Wes e Erick dividem a liderança dos Guardiões de Prata, que agora, protegem a cidade toda, como uma policia especial.
* Nunca foi mostrado realmente o motivo de Alex ser igual a Wes, como o código genético dos dois é compatível, é provável que Alex seja descendente de Wes. Mas eu tenho outra teoria: E SE Alex for o próprio Wes? Pensem assim, por algum motivo Wes é levado para o futuro e, pra não ficar maluco, apagam a mente dele e implantam memórias novas nele, colocando-o, numa nova família, talvez até de seus descendentes. E, achando que é descende de Wes Collins, não acha estranho ser "muito parecido" com ele e nem que seus códigos genéticos batam. Tá, pode ser uma maluquice, mas na minha cabeça faz sentido.

Força Animal:
* Depois de 3.000 anos os Ogros despertam, graças a poluição e degradação do Meio Ambiente. A princesa Shayla também desperta no Animarium e, os Animais do Poder, escolhem 5 Guerreiros para serem os Power Rangers da Força Animal.
* O Mestre Ogro aparece e começa a refazer seu exercito.
* Surge Zen Aku, um vilão mega poderoso, com seu próprio megazord.
* Descobre-se depois que Zen Aku é, na verdade, Merrick, guerreiro ancestral que destruiu o mestre Ogro no passado com os poderes da mascara de Lobo. Ele consegue se libertar com a ajuda de Animus(o "deus" dos animais do poder) e transforma-se no Ranger Lobo Lunar.
* Animus "reencarna" no jovem Pipa.
* Surgem os MutiOgros, Metade Ogros metade Mutante, oriundos do ano 3000. Os rangers da Força do Tempo voltam ao passado e se reunem com Wes, Erick e os rangers da Força Animal, além de Ransik e Nadira. Ransik destrói a parte mutante deles e acaba destruindo(ou suprimindo) a sua própria.
* Os rangers derrotam o Mestre Ogro e um novo vilão, mandilok assume o comando dos Ogros.
* Cole é convocado para lutar contra os remanescestes do Império Maquina.
* Mestre Ogro retorna, dessa vez, com o poder total, mata Mandilok e Animus.
* Os rangers usam seu ultimo esforço e destroem o Mestre Ogro usando um ataque com todos os Animais do Poder.

Tempestade Ninja:
* O vilão Lothor chega a academia ninja do vento depois de anos exilado e captura todos os estudantes, exceto 3, Shane, Tori e Dustin, que se atrasaram e acabaram se tornando nos Power Rangers Tempestade Ninja. Fora os 3, apenas seu sensei, agora transformado num porquinho da India, e seu filho Cam sobraram
* Surgem 2 Novos rangers, dessa vez, do lado de Lothor, os irmãos Blake e Hunter. Posteriormente, aliam-se a Shane e os outros.
* Cam volta ao passado em busca do amuleto samurai, uma fonte de poder que, além de restaurar os poderes dos companheiros, e se torna o novo membro da equipe, o ranger samurai verde
* Depois de derrotarem quase todos os soldados de Lothor, eles acabam por sobrecarregar o abismo do mal, lugar aonde os vilões derrotados acabam parando, e, acabam enfrentando novamente, todos os vilões que escaparam do abismo e acabam perdendo os poderes.
* Os rangers do vento, mesmo sem poderem morfar, enfrentam Lothor e conseguem derrotá-lo e selar o abismo do mal.

Dino Trovão: 
* Tommy foge de uma ilha com as Dino Pedras
* Tommy começa a dar aulas no colégio da Costa dos Arrecifes.
* 3 Alunos, Conner, Kira e Ethan acabam tendo que fazer trabalho depois da aula e, acidentalmente, acabam encontrando as Dino Pedras e se tornam Power Rangers Dino Trovão;
* Será que as dino pedras são, de alguma forma, a matéria prima das moedas do poder de MMPR? Por que, elas são do período pré histórico, concedem habilidades físicas, assim como as moedas.
* Tommy é sequestrado pelo vilão, Mesogog. Procurando um jeito de salvá-lo, os 3 rangers descobrem os arquivos sobre a história dos Power Rangers.
* Tommy consegue fugir com a ajuda dos rangers e acaba ganhando novos poderes ranger, se tornando o ranger Dino Trovão Preto.
* Trent, filho de um antigo conhecido de Tommy, chega a escola e acaba caindo no laboratório de Mesogog e consegue a dino pedra branca, que deixa-o mal e o transforma no ranger branco. Posteriormente, torna-se bom e aliado dos rangers, porém, é criado um clone maligno dele.
* Descobre-se que Zeltrax nutre um ódio enorme por Tommy, por acreditar que ele é o culpado pelo acidente que o transformou em um ciborg.
* Tommy e Ethan conseguem o Escudo do Triunfo, que o ajudará na batalha.
* Tommy acaba ficando preso na forma invisível e, depois, não podendo "desmorfar". Ao conseguir voltar ao normal, acaba entrando em coma e, para sobrevier, tem que enfrentar os rangers que ele foi anteriormente. 
* Os rangers brancos lutam para ver quem deveria continuar existindo. Trent vence seu clone maligno.
* Os rangers do vento retornam, agora sobre os comandos de Lothor, que dominou suas mentes e acabam, a principio, lutando contra os Dino rangers. Posteriormente, junto com os outros rangers Tempestade ninja, se juntam aos Dino rangers e combatem os vilões.
* Mesogog, que era uma outra personalidade do pai de Trent, Anton Mercer, se separam.
* Zeltrax é destruído, depois de sequestrar a, sem poderes, Elza.
* Os rangers conseguem salvar Anton Mercer e atacam Mesogog com todas as forças das dino pedras, derrotando o vilão.

SPD:
* Aliens começam a chegar e se estabelecer na Terra clandestinamente.
* A SPD monta um posto na Terra para regularizar e proteger os cidadãos de seres extra terrestres
* Em 2025, o Império Troobiano chega a Terra, o Esquadrão A de Power Rangers SPD é enviado em missão e acaba desaparecendo em combate. Anubis Cruger recruta 3 cadetes e 2 ladrões para se tornarem o Esquadrão B dos Power Rangers SPD.
* Durante a apresentação do persongem Sky, vemos que seu pai foi um ranger e usava o traje da Força do Tempo, mas com um "broche" da SPD no peito. Muitos falaram que ele é filho do Wes, mas isso não é real, os sobrenomes sao diferentes e o pai de Sky também não se parece com Wes. Minha teoria é a seguinte: Quando a SPD(policia espacial) decidiu criar um posto na Terra(pelos meus cálculos baseados em porra nenhuma, foi por volta de 2017), se uniram aos Guardiões de prata(que já teriam experiência em combate e treinamento) para ser os primeiros membros terrestres da SPD. Estudando os morfadores de Wes e Erick, basearam a tecnologia ranger da SPD da terra na da Força do tempo, junto com tecnologia de outros pontos do universo. Ou seja, o pai de Sky realmente foi um ranger vermelho, mas com um traje "versão SPD" da força do tempo, não tendo, necessariamente, os mesmos armamentos ou funcionalidades, só a estética mesmo.
* Surgem novos rangers, Ranger sombra(Cruger), Omega(Sam), Kat Ranger(Kat) e Ranger Nova(ranger vinda do futuro, junto com Sam/ Ranger Omega).
* Os rangers Dino trovão acabam chegando no futuro e ajudando a SPD, pouco depois, são os Rangers SPD que vão ao passado ajudar os Dino Rangers.
* Existe uma possível ligação entre Z, a ranger amarela de SPD e Danny, o ranger Força Animal Preto por causa de seus sobre nomes, claro que pode ser só coincidência, mas talvez os dois sejam parentes, como tio/ sobrinha ou primos.
* O esquadrão A retorna e revelam-se como vilões. Os dois grupos de rangers lutam e o Esquadrão B vence.
* Os rangers do esquadrão A tem os capacetes iguais os de Space, levando em consideração que a SPD é uma policia espacial, é possível que eles tenham conseguido os projetos dos trajes em KO-35(Planeta natal de Andros e Zhane) e tornado mais tático.
* Os rangers conseguem derrotar o Imperador Grumm e seu mestre. Jack(Ranger vermelho), deixa o posto de ranger.

Bem galera, se tudo der certo, semana que vem eu termino a Timeline, indo até Super Megaforce. Espero que estejam gostando. Comentem ai e inté a próxima o/.

9 comentários:

  1. Valeu cara, sempre tem furinhos de roteiro que abre brecha pra teorizar

    ResponderExcluir

  2. parou pra pensar também que os sabres de Lost Galaxy poderiam ter sido
    criados por Zordon e seu grupo? Querendo evitar desastres em outras
    galáxias/mundos, eles criam esses sabres e os enviam para Terra Ventura,
    onde Léo e os outros os encontram e se tornar os Power Rangers da
    Galáxia perdida.

    ResponderExcluir
  3. Já parou pra pensar também que os sabres de Lost Galaxy poderiam ter sido
    criados por Zordon e seu grupo? Querendo evitar desastres em outras
    galáxias/mundos, eles criam esses sabres e os enviam para Terra Ventura,
    onde Léo e os outros os encontram e se tornar os Power Rangers da
    Galáxia perdida.*

    ResponderExcluir
  4. Os sabres nao estavam em Terra Ventura, e sim em Mirinói. E o Zordon não criou os poderes rangers

    ResponderExcluir
  5. Cadê a continuação gente? está d+ ! :D

    ResponderExcluir
  6. http://interruptornerd.blogspot.com.br/2014/04/a-confusa-timeline-e-teorias-sobre.html Ta ai Douglas, espero q esteja gostando das minhas maluquices

    ResponderExcluir