quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pokemon X & Y: O que esperar? ( Parte 1 )

Fala galera, sejam bem vindos para mais uma edição do nosso podcast.... não, pera.
Pois é, o host do melhor podcast do mundo (ou não) resolveu finalmente escrever uma matéria, e vou logo tratar do meu vício: Pokemon.

Pois bem, alguns meses atrás foi anunciado o lançamento da nova geração de Pokemon, sendo esta a sexta geração, previsto pra ser lançada mundialmente em 13 de Outubro. Pela primeira vez teremos um lançamento simultâneo das versões nos idiomas em que geralmente são lançadas, ao invés de esperar alguns meses pela versão em inglês e as demais em seguida.





A geração VI de Pokemon promete transformar o modo como jogamos, a começar pela introdução de um novo tipo, o Fairy (fada), que segundo as informações oficiais será super-efetivo contra tipos Dragão. Resta esperar para que sejam divulgadas as informações oficiais sobre fraquezas, resistências e possíveis imunidades deste novo tipo, mas o fato é que isso trará novas estratégias, principalmente para competidores, dado que além de introduzir pokemons novos sob este tipo, alguns pokemons já existentes terão o tipo Fada como secundário, como o caso do Gardevoir.










Além disso, uma nova facilidade no treinamento dos pokemons será adicionada, que será o treino de valores individuais, conhecido como IV’s, já que cada pokemon tem uma “genética” diferente, ou seja, os status de ataque, defesa, especial, hp e velocidade se desenvolvem de forma diferente em cada um, porem, nessa nova geração será possível treinar estes valores individualmente e aprimorar as especialidades de cada um junto dos EV’s (effort values) que são dados a partir dos pokemons que você derrota. Isso facilitará e muito o treinamento para campeonatos, já que a Nintendo dispõe de uma plataforma para batalhas globais, assim, será possível preparar muito mais seus pokemons.





Para finalizar esta parte, vamos falar das especulações. Apesar de ainda não terem sido divulgadas as formas finais dos iniciais, rezam as lendas que haverão subtipos para os três ficando da seguinte forma:
Forma final de Fennekin: Fogo/Psíquico
Forma final de Froakie: Água/Lutador
Forma final de Chespin: Grama/Trevas
Isso faz com que os pokemons possam contra-atacar aqueles que têm vantagem sobre eles, já que o tipo Trevas é imune ao tipo Psíquico, que por sua vez é super-efetivo contra Lutador, que é super-efetivo contra Trevas. Isso ajudará bastante a calar a boca do rival-pé-no-saco que sempre escolhe o pokemon que tem vantagem sobre o que você escolheu.

Para os interessados, alguns sites brasileiros já estão organizando pré-venda para as versões X e Y, como no site da Saraiva. Não vou por link pra não dizerem que tô recebendo jabá deles, procurem aí no Google.

Bem pessoal, por enquanto é isso, aguardem a parte 2 e não se esqueçam de acompanhar o podcast Switch On.


Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário