E ai cambada, dessa
vez, o “Pai da Criança” que vou apresentar a vocês é um pouco diferente dos
outros(não é sobre um escritor, nem desenhista e nem mangaká), mas, mesmo
assim, é um cara foda e icônico, e mesmo você(seu merda) não sabendo quem ele é.
Sem mais delongas, aqui vai a biografia de um dos caras que eu mais pago pau,
erga sua Capsula Beta.
Eiji Tsuburaya
nasceu em 10 de julho de 1901 em Sukagawa, no Japão. Eiji é o filho mais velho,
foi criado por seu tio e sua avó materna, tendo descrevido sua infância como “um
misto de emoções”, estudou na escola Sukagawa
Choritsu Daiichi Jinjo Koutou Shogakko, tendo como hobby, construir
miniaturas de aviões(hobby que o acompanhou a vida toda), depois de se formar
no ensino médio, frequentou a escola de aviação de Haneda e, depois que essa
foi fechada depois que o criador foi pro saco, frequentou também a escola de
comércio. Depois de um tempo como desenvolvedor de brinquedos, numa cagada inacreditável,
Eiji, durante uma festa de trabalho, conhece o diretor Yoshiro Edamasa, fazendo
assim, com que ele entrasse para o mundo do cinema.
Seu primeiro trabalho no cinema foi como diretor de fotografia do filme Nippon Katsudou Shashin-Kabushiki Kaisa, na
cidade de Kyoto. Depois serviu como
membro da equipe de correspondentes para os militares. Por volta de 1926 a 1927
tornou-se fotógrafo da Shockiku Quioto Studios, onde começou a desenvolver
inovadoras técnicas de filmagem. Casou-se em 1930 com Masano Araki com quem
teve três filhos.
Em 1938 tornou-se chefe do Departamento de Técnicas
Visuais Especiais da Toho Tokyo Studios e um ano depois criou um departamento
independente de efeitos especiais chegando a ganhar vários prêmios importantes.
Durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial dirigiu uma
série de filmes de propaganda e produzindo efeitos especiais para Toho Film
Research Division.
Durante a ocupação japonesa após a Segunda Guerra
Mundial ficou com problemas para desenvolver seus trabalhos e desta forma
começou a trabalhar como freelance com sua própria produtora, a Tsuburaya
Visual Effects Research trabalhando em filmes de outros estúdios até retornar
para a Toho em 1950.
Em 1954, Tsuburaya e Ishiro Honda criam um ícone,
GODZILLA, causando um sucesso senacional para a Toho, que agora dava liberdade
total pras ideias dele. Fazendo filmes
de efeitos especiais(ele é meio que o pai do tokusatsu, por causa de
Godzilla), mesmo pra filmes sem Kaijus(Monstros Gigantes, meu caro leitor sem cultura) como, por exemplo The H-Man e
Gorath.
Em 1963, ele funda a Tsuburaya Productions, produzindo
3 anos depois da fundação a série Ultra Q e sua segunda criação icônica, a Familia
Ultra, com a estreia do 1º Ultraman.
Infelizmente, o Pai dos Gigantes faleceu em 25 de
Janeiro de 1970, mas eu prefiro acreditar que ele voltou pra M-78.
Uma ultima curiosidade, ele é avô de Hiroshi
Tsuburaya, o Shaider.
Bem galera, é isso, espero que tenham gostado do
post, comentem, deem ideias, falem o que vocês acham do trabalho do cara, ou,
se você não viu nenhum trabalho dele, porra muleque, vai ver pelomenos
Godzilla. Inté
E SEMPRE OTIMO SABER MAIS COISAS SOBRE ESSA FRANQUIA QUE SOU FAN DESDE CRIANÇA,VALEU PELA MATERIA E CONTINUE COM ESSE OTIMO TRABALHO QUE ESTA FAZENDO AQUI NO SITE.
ResponderExcluiropa cara, bom saber q tem gnt q le e gosta dos trem q a gnt posta aki pra galera. o/
ExcluirDESCOBRI SEU SITE HOJE E PODE CONTAR COMIGO NOS COMENTARIOS.
ResponderExcluiropa, seja bem vindo entao man ^^
ExcluirPow meu pai e a minha mae curte MUITO ULTRAMAN
ResponderExcluirhahaha essas séries sao MUITO FODAs
PARABENS
\o/
Excluir