sábado, 10 de novembro de 2012

Pai da Criança - Yoshihiro Togashi

Então seres abissais, no "Pai da Criança" de hoje sobre um Mangaká que eu gosto muito, Yoshihiro Togashi, um dos mangakás mais bigodudos do mundo(superado somente pelo Akira Toriyama), que o diga os fãs de HxH, mas ele fez YuYu Hakusho, então, que se foda HxH(rááááátiiiinnhoooo!!!!).
Ele nasceu em 27 de abril de 1966 em Shinjou, Yamagata. É irmão de Hideaki Togashi e é casado com Naoko Takeuchi(a autora de um anime foda pra caralho e um dos meus favoritos, Sailor Moon) e tem dois filhos com ela.

Começou a desenhar no colegial e logo participou de competições entre mangakás na revista Young Jump, mas seu primeiro trabalho de destaque foi Buttobi Straight, que lhe rendeu o premio Tezuka.
Ao perceber que seria um melhor mangaká do que professor, sai da faculdade e se dedica a carreira, firmando contrato com a shueisha, aonde escreveu, em 1989, Ookami Nante Kowakunai!! e Ten de Shouwaru Cupid que lhe rendeu mais sucesso e reconhecimento, mas nenhuma dessas obras(e nem as posteriores, malz ae fãs de HxH) se equipara a obra do ano seguinte, YuYu Hakusho, o melhor mangá do autor.
Trouble Quartet, uma série que, talvez, saisse no lugar de Yuyu, que conta a história de 4 homossexuais, com temática esportiva.
Yuyu é, na minha opinião(que tende sempre a estar correta) o melhor mangá dele, com personagens carismáticos e bem desenvolvidos, com caracteristicas e jeitos próprios. E o  Kurama é mais forte que o Hiei e que se foda quem discordar.
Em 95, saiu o novo mangá do autor, Level E, que conta a história de um principe de um planeta alienigena que cai na Terra e perde a memória e tem que se virar pra sobreviver.
Desde 98, sai outra obra famosa de Togashi, Hunter Vs Hunter, a série a qual ele se dedica(mal e porcamente, ja q regularidade de cu é rola pra ele), por que, vira e meche, ele entra em hiato e deixa os fãs putaços.

Outro projeto, dessa vez, com a patroa Naoko Takeuchi, fizeram juntos o livro infantil: Oboo-um-to Chiboo-nu, como um presente pro filho do casal.

Alguns dados sobre o autor
Nome: Yoshihiro Togashi
Apelido: Yoshirin
Cidade Natal: Yamagataken, Japão
Função: Mangaká
Data de Nascimento: 27 de Abril
Signo: Touro
Tipo Sanguíneo: A
Influência Artística: H. R. Giger, através do filme Alien
Gêneros de Filmes Preferidos: Terror
Hobbie: Boliche e Video-Games
Comida Favorita: Arroz com Curry
É viciado em games, principalmente Presidente Ivo(Resident Evil)
Bem cambada é isso, comentem ai com ideias de artistas que vocês gostam que eu faço uma matéria sobre ele(MENOS DO AUTOR DE NARUTO, ESTAMOS ENTENDIDOS?) Inté.

2 comentários:

  1. Pow Fala sobre o HOMEM QUE MUDOU NOSSAS VIDAS ( Tirando Jesus , Zumbi dos Palmares , Seu Madruga e mais uns 5 ) o Akira Toriyama XD

    Yu Yu , é um grande Clássico é muito LEIGAN ( trocadilho 100 graça )

    É isso ai Até +

    ResponderExcluir
  2. que trocadálho do carilho Rafael, um dia faço um do Toriyama com certeza, mas esse vai demorar um pokinho pq o próximo de autores japoneses pretendo fazer do clamp

    ResponderExcluir