sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Noite Mais Preta - Zumbis invadem o Universo DC


Olá cambada, com a proximidade do Halloween, decidi fazer alguns posts sobre coisas que envolvem o terror e seus monstros clássicos(sem esquecer é claro, das mocinhas gostosinhas que tem nas histórias), ainda não sei o numero exato de postagens em homenagem ao Dia Das Bruxas, mas até quarta feira deve sair entre 3 e 5 postagens mais ou menos, então, para começar, eu decidi falar de uma saga da DC, A Noite Mais Preta(só falo Noite Mais Densa no juramento da tropa), aonde os mortos ressurgem para se alimentarem dos corações e emoções dos vivos. Ou seja, temos os zumbis "mais tradicionais"(só que concientes e mais dificeis de se matar) e zumbis super poderosos(Afinal, temos até um Superman Zumbi na saga).

"No Alto dos Céus, A Noite Mais Densa Desponta. Enquanto a Luz Morre, a Escuridão Toma Conta.
Almejamos seu Fim e Miramos seu Coração. Pela Minha Mão Negra, os Mortos se Erguerão!".



A Noite Mais Preta é uma profecia descoberta por Abin Sur no planteta Ysmault, do capiroto alienigena Qull das 5 Inversões, um bichão grotesco pra cacete que  oferece respostas para 3 perguntas que Abin quiser fazer, e mesmo ele sendo um lanterna fodão e que devia ligar o foda-se, aceita o acordo(tudo bem, a primeira pergunta ele fez pra completar a missão dele) e descobre, alem de como e onde vai morrer, sobre a profecia da Noite Mais Preta.
Ao voltar para OA e se reportar os smurfs do espaço, é meio que "esnobado" por eles, ouvindo um: "há isso deve ser migué dakele bicho escroto só pra nos assustar e criar caos e medo nos guardiões e na tropa", eu não tiro total razão deles, mas ligar o foda-se sem nem investigar isso, foi, no minimo, uma idiotice gigante, mas levando em consideração que eles esqueceram que tinham prendido o Parallax dentro da bateria central de OA, nem é tão absurdo assim, esses anões são desgraçados demais. Mesmo assim, eles colocaram a profecia como um "Capitulo Perdido" no livro de OA, mais pra ter registro do que por acreditar, mas logo mudaram de ideia e destruiram essa parte do livro. Porém, depois da Guerra dos Anéis(Ohh nomezinho desgraçado dona Panini, era tão dificil colocar Guerra da Tropa Sinestro???? Parabens Campeões) e o surgimento de outras tropas, eles viram que essa porra ia dar merda, mas em vez de admitirem a culpa e tentarem concertar, não fizeram ainda mais cagadas que acarretaria a Noite Mais Preta.
Os versos da profecia são os seguintes:
Uma face de carne e metal falará dos segredos das cinquenta e duas.
O medo aumentará. A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.
O equilíbrio é o verde. O verde condensa a força de vontade.
O poder do medo será exposto e o amarelo invadirá o centro.
A violeta controlará o amor e sua influência será intensa.
Mais adiante, a força do ódio emergirá quando a lanterna vermelha for banhada em sangue. Sua fúria será desmedida.
O índigo disseminará a boa vontade e compaixão pelo universo.
O alaranjado da avareza será descoberto e manipulado por uma criatura sem limites para sua ganância.
Mas em outra parte, eis que a esperança brilhará, tal qual farol avisando as naus a se afastarem das pedras. A luz azul caberá aos fortes de corpo e espírito.
Sete cores em guerra. Conforme as emoções brilharem e a guerra de luz atingir seu ápice,
Os céus de cada mundo escurecer-se-ão. O silvo das sombras anunciará que o tempo acabou.
Outras tropas surgirão e entrarão em guerra. A Noite mais Densa recairá sobre todos.
Sete tropas tombarão. O espaço tornar-se-á desprovido de luz, emoção e vida.
Sim, depois de incontáveis milênios, os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes unir-se-ão contra eles.
A Tropa será destruída até a última forma de vida. O planeta Oa será desintegrado.
Entre os inimigos, estarão reunidas as armas de Qward, a cidade consciente de Ranx e os indescritíveis Filhos do Lóbulo Branco.
Finalmente liberto de seu sepulcro, o Império das Lágrimas tomará parte no ataque.
Sodam Yat, o daxamita tido como o Lanterna Verde supremo, perecerá combatendo as crias do Lóbulo
O planeta-Lanterna Verde Mogo será o último a cair, quando Ranx detonar uma bomba cintilante em seu âmago.
Ao fim desses dias, restarão apenas os demônios dançando nas ruínas de Oa ao ritmo de tambores forrados por pele azul.
 As luzes do espectro emocional vão se manifestar! O cintilar vermelho da ira,
A faísca laranja da avareza, o fogo amarelo do medo,
Os raios azuis da esperança, o brilho índigo da compaixão,
A aura violeta do amor,
E no centro de tudo, o poder verde da Força de Vontade.
 Quando a intensidade luminosa aumentar, assim também será com as trevas desconhecidas!
Uma escuridão insaciável e sem vida.
A saga se estende por todo o DCU e mostra a ressureição de herois, vilões e entes queridos pelos personagens da editora, que agora querem trazer a verdadeira paz para o universo, exterminando todas as formas de vida.
PS: Não vou falar sobre todas as edições(por que são várias e não to com paciencia e nem tempo pra re ler todas elas), então vou falar só da mini principal e foloda-se, afinal, tem poucos tie ins que realmente são dignos de nota(quer saber quais, Batman, Titãs e Superman. O da SJA é ruim, mas eu gosto).
A saga começa com Hal Jodan e Barry "Gravata Borboleta" Allen tendo um "papo cabeça" e pseudo existencialista, de que, como sempre os herois voltam a vida e qual é o verdadeiro significado disso(e a resposta é simples: matar e ressussitar um personagem faz o gibi vender mais) no cemitério onde Bruce "Batman" Wayne está enterrado(Lembrem-se que isso se passou antes/ durante o retorno de Bruce Wayne, ou seja, eles não sabiam que era um dos clones que o Darkseid tinha feito).  Logo que eles vão embora surge o Mão Negra e "traz" o eskeleto do clone pra cima, começa a lember(ou seja lá que merda ele fez) o cranio e zilhões de aneis negros aparecem voando.
Em Cost City, agora chamada a Cidade Sem Medo(o Demolidor ia adorar essa parada) faz um desfile(americano adora essas paradas) em homenagem aos lanternas verdes. Logo eles se dirigem para Metrópolis, no Cemitério Valhalla, aonde os herois mortos são homenageados, aonde encontram com vários outros herois e terereu.
Nesse interim, os Smurfs do inferno, finalmente acordam pra vida e percebem que a pica d'A Noite Mais Preta ta entrando no rabo deles e decidem se preparar, mas um deles já havia sido corrompido e ataca outro guardião, e arranca o coração dele fora. Nesse momento, os mortos começam a levantar de seus tumulos, ou seja, A Noite Dos Mortos Vivos chegou no Universo. E os primeiros herois a tombarem, ou melhor, a aumentarem as fileiras de zumbis, são o Gavião Negro e a Moça Gavião.
Hal e Barry são atacados por antigos companheiros mortos, que agora são lanternas negros e quase se fodem bonito, mas são auxiliados por Elektron, Mera e Nuclear num primeiro momento e pela Tribo Indigo, que conseguem salvar o rabo super heroico deles. Então, Indigo 1 começa contar a história da criação, que o universo(antes, apenas escuridão) surgiu de uma explosão de luz branca que se dividiu em cada uma das cores do arco iris(e das 7 tropas também) e que, para combater a Tropa dos Lanternas Negros, precisariam das 7 cores. Mas logo eles são encontrados pela "liga da justiça zumbi" e outra porradaria começa, mas eles esqueceram de um pequeno detalhe, eles se teleportaram para o "necrotério" que a LJA guarda os corpos dos vilões. E todos eles despertam nesse momento. 
Os Herois levam uma surra homérica, Nuclear se une ao Nuclear morto(se vc conhece a história do nuclear, vai entender de boa, se não, resumindo: tem dois nucleares que podem se fundir) e Elektron consegue escapar junto Mera e Berry, e eles decidem se separar e procurar ajuda e uma solução pra isso. Mas os Zumbis continuam a atacar os vivos. Na boa, a batalha de Manhattan é foda, e mostra o quão fodão é o Alan Scott(Ps: Zéh, se você, ler isso e comentar que acha uma sacanagem o Alan ter virado gay, vou falar de novo, ele ainda é o melhor lanterna de todos todos todos, então não implique com isso caceta).
No espaço, de pois de muita discusão e de quase se matarem, os lideres de cada tropa se unem a Ganthed  para destruir a bateria negra, mas eles perdem a viagem, pois a bateria negra é teletransportada para Coast Ciy, e agora os Lanternas Negros tem 100% dos seus poderes. Os Cavaleiros do Futuro se recarregam e junto com o lider Smurf deles, voltam para a Terra afim de acabar com esse apocalipse zumbi. Na Terra, Barry Allen enfrenta Nekron(o filho da puta responsável pela tropa dos Lanternas Negros) e uma uma caralhada de zumbis, mas é auxiliado por Wally West(O Segundo melhor Flash, ja que o Melhor é o JOEL CICLONE) e pela LJA e pelos Titãs.
Logo as duas equipes não estão enfrentando apenas seus amigos zumbificados, mas guardiões do universo(os Smurfs espaciais) na mesma situação, mas logo os Cavaleiros do Futuro chegam pra atacar a bateria negra e destrui-la, num momento Capitão Planeta, aonde eles atacam com a energia disparada de seus anéis(huuummmmm boiola), mas que não da muito certo, e todos os herois que ja morreram e ressussitaram voltam a vida(o que é gente pra caralho e inclui o Superman e a Mulher Maravilha) e Hal e Barry só não entram na tropa pq Barry é tão rapido que consegue fugir do anel negro.
Ganthet decide que mais ajuda é necessária, e cria cópias de cada um dos anéis do poder para criar mais uma super equipe arco iris, só que ainda mais poderosa, Os Novos Guardiões. Ganthet(Verde), Barry Allen(Azul), Lex Luthor(Laranja), Mera(Vermelho), Espantalho(sim, esse merda ganhou o Anel Amarelo), Mulher Maravilha (Lilas) Elektron(Indigo). Agora eu lhes pergunto, como assim o Superman não ganhou o anel verde? Tem alguem com mais força de vontade do que ele(ta, talvez o Batman)? Olha a mancada ai seu Johns.
Os novos guardiões e o grupo de Hal e Sinestro, partem pra cima de Nekron e tentam a todo custo destruir a Bateria negra, mas Luthor pira(normal isso) e tenta roubar todos os aneis, mas é derrotado pelo Agente Laranja. Mesmo com o reforço do esquadrão arco iris, os herois estão se fodendo, e John Stewart trás mais uma renca de zumbis alienigenas pra Terra e tenta enfrentá-los e recebe ajuda de todas as tropas.
Nekron mata outro guardião e usa o coração dele(e dos outros ja mortos) para convocar a entidade branca, A VIDA e destrui-la, assim, todos os seres vivos no universo morreriam, Hal decide ser o hospedeiro da entidade branca, mas Sinestro da um ataque de pelanca e diz que ele que vai ser o hospedeiro e que o Jordan só faz merda.
A luta entre herois e tropas coloridas contra os lanternas negros continua, Sinestro tenta derrotar Nekron, mas nao consegue mesmo estando fundido com a entidade branca, então Jordan atrai todos os herois que foram possuidos pelo anel negro e nao estavam mortos para dentro da bateria branca, e juntos, eles derrotan Nekron e Mão Negra, que acaba sendo ressussitado. Mas para destruir a bateria negra, a entida acaba ressussitando o Anti Monitor, mas o lado bom é que muita gente ressussitou, dentre eles, Ajax, Jade, Aquaman e os Gaviões. E assim termina A Noite Mais Preta, com uma lanterna branca dentro de uma cratera.

Olha, eu não sou fã do Johns, admiro alguns trabalhos dele e tal, mas no geral ele faz muita coisa que é, no minimo, desnecessária. A Noite Mais Preta poderia ter sido uma saga foda, épica, mas infelizmente não foi, não é um lixo, se contarmos ela isoladamente, mas é bem abaixo do que se esperava. E o pior, caiu direto n'O Dia Mais Brilhoso, o que tira muitos pontos da saga pra mim.
Bem galera, é isso, eu não vou nem comentar a arte do Ivan Reis por que ela é fora de série, do caralho mesmo, e seria chover no molhado. Inté povo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário