sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Resenha - Ponto de Ignição

E ai cambada, todo mundo sabe que eu não sou fã(não ser fã é a forma educada de eu dizer) dos trabalhos do Geoff Johns, apesar de gostar de algumas coisas que ele fez, no geral, ele sempre faz merda, com sua mania imbecil de querer trazer de volta a Era de Prata, parece criança dando birra. Mas em Flashpoint(Ponto de Ignição aqui no Brasil), devo admitir que ele fez um trabalho muito bom. Uma saga boa, com elementos da jornada do heroi e o melhor, uma politica e acontecimentos nesse novo mundo que são muito interessantes.

A história é contada em todas as revistas da DC, servindo como "base" pro Reboot, mostrando a luta de um Barry Allen sem poderes em um mundo completamente estranho, tentando "concertar" as coisas. Ai você pergunta, como ele foi parar nesse mundo? Um Barry Allen Alternativo (chamado de Perseguidor Implácavel) que usa uma moto movida pela Força de Aceleração pra tentar ajudar, e causa essa merda toda(ou seja, o Barry sempre faz merda).
Nesse novo e diferente universo, temos a mãe de Barry Allen viva, Thomas Wayne é o Batman(já que, quem morreu no assalto foi Bruce).  Aquaman(Atlantida) e Mulher Maravilha(Themiscera) estão em uma guerra que já matou milhões de pessoas. Cyborg é o maior heroi da América, e reune um grupo(formado por Abin Sur, Capitão Trovão/ Shazam, Shade, entre outros) para acabar com a guerra entre Aquaman e Mulher Maravilha. Superman é mantido em uma instalação militar do governo para pesquisas não tendo nunca visto a luz do sol. Com um mundo louco e prestes a ser destruido pela guerra, Barry precisa recuperar seus poderes para assim, restaurar a realidade verdadeira. Tentando simular o seu acidente original, ele, com a ajuda do Batman/ Thomas Wayne, cria uma cadeira para-raios para que assim, se Barry não virasse patê de policial, recuperasse seus poderes.
Barry, logo deduz que o provável responsável é o Flash Reverso, já que, tendo poderes similares, ele poderia voltar no tempo e mudar a realidade, mal sabia ele que estava muito enganado. Policial de bosta é isso ai mesmo.
Depois de libertarem o Superman chasi de grilo, Flash Allen, Batman e Cyborg, reunem um grupo(grupo leia-se: os 3 + 6 crianças que se transformam no Cap. Trovão/ Shazam, Mulher Elemento, e a filha da puta da Magia) para salvar o mundo(dessa realidade) da guerra entre Atlantida e Themiscera. Mas logo chega o Bandoleiro e a Resistencia(o pequeno exercito reunido pelo Cyborg no começo da história), e vira aquele massa veio que sempre tem que ter.
No meio dessa porradaria toda, com mortes de todos os lados, eis que surge o Flash Reverso, contando que, na verdade, o causador da merda que alterou a realidade, é o próprio Barry. Pois, com seu desejo mimizento de salvar a mãe, acaba causando essa zona cronológica, e a porrada entre os 3 exercitos super poderosos comendo solta, e pra dar um CHEGA DESSA PORRA na briga, chega o Superman chasi de grilo, detona Aquaman e Mulher Maravilha juntos. Barry, recebe um bilhete de um agonizante Thomas Wayne(que foi morto pela piranha da Magia) para que Barry entregue a Bruce. Decidido a concertar a realidade, Barry vai até o passado, se auto impedir a si mesmo próprio de salvar sua mãe, e não, não to de sacanagem, ele tem que se impedir para que a mãe dele possa morrer, e assim, a realidade voltaria ao normal, ou não, afinal, o reboot ta ai.
Barry consegue se impedir, mas uma mulher encapuzada com a cara pintada, decide se aproveitar dessa zona do caralho e reorganizar o universo, dando assim, origem ao universo DC Rebootado, simples não?
Então povo, a grande parada é que, quando Barry volta pra realidade "normal", esse já é o DCU Rebootado, ou seja, Flashpoint acontece em algum momento da cronologia do Reboot. Deixando subentendido que o DCU tradicional ainda pode existir, pois Legião dos Super Herois não foi rebootado, sendo que eles se lembram de todos os acontecimentos do DCU tradicinal, podendo ser, talvez, a porta de retorno ao antigo universo se(ou seria melhor dizer quando?) o Reboot der errado, e tenho certeza que os personagens que foram limados, tipo o Wally e a Donna Troy, vão estar envolvidos nisso. Mas isso são dados estimados, baseados em porra nenhuma.

Então seus malditos, por enquanto é isso. Até mais, quando sairem as edições ZERO eu faço um resumão dos acontecimentos do Reboot da DC ok? Inté seus lazarentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário