quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cade? - Galera do Castelo Ra Tim Bum

E ai seres abissais, conversando com a minha amiga Adriane, ela me deu a ideia de fazer um Cade? do povo do Castelo Ra Tim Bum(viu? Te citei como fonte da ideia), então cambada, é graças a ela que essa postagem saiu.

Pois bem, todo mundo conhece Castelo Ra Tim Bum, esse programa(e vários outros) da Cultura fizeram a infância de muita gente feliz e Castelo Ra Tim Bum merecem essa singela homenagem. RAAAAIIIIIOOOS E TROVÕÕÕEEEESSSSSS!!!!!!!! Aproveitem ai...ou não.


Nino - Cássio Scarpin
Com 300 anos de idade, Nino vive com seu tio Victor e sua tia-avó Morgana. Inconformado com o fato de não poder ir a escola , Nino utiliza um feitiço que aprendeu com seu tio, enfeitiçando a bola de Zeca, atraindo a ele e seus amigos Biba e Pedro para o Castelo. Desde então, os quatro se tornaram grandes amigos. Nino é conhecido por suas "reinvenções", pois costuma com frequência criar coisas que já foram criadas, tais como uma câmera de fotógrafo lambe-lambe. Seu quarto é debaixo da escada, numa passagem secreta atrás de um banco, onde se deve empurrar um conjunto de soldadinhos de chumbo para rodar a passagem.O seu cabelo tem formato de tigelinha e apenas um fio fica de pé.
Seu ultimo trabalho foi em 2010 na novela Ribeirão do Tempo, na Record.

Tio Vitor - Sérgio Mamberti
Um poderoso feiticeiro, amigo das máquinas, animais e crianças. Inventor incrivelmente talentoso também, trabalha para uma companhia de função não especificada . Victor age como um pai para Nino e é rígido com ele quando este está sendo muito teimoso ou preguiçoso com suas obrigações, com frequência fazendo o tio do garoto exclamar seu bordão "Raios e Trovões!", o qual causa os próprios. Victor tem alguns milênios de idade, o que lhe deu a chance de conhecer figuras históricas, entre elas podendo-se citar sua amizade com Leonardo da Vinci.
Seu ultimo trabalho foi em 2011 em O Astro, na Globo.

Tia Morgana - Rosi Campos
Uma poderosa feiticeira que completou 6000 anos em um episódio da série. Morgana viveu muito, estando presente em muitos grandes eventos e passagens da história e de lendas. No quadro "Feitiçaria", Morgana proporcionava aos que assistiam o programa conhecimento sobre as muitas histórias que conhecia, desde lendas místicas da mitologia até fatos históricos como a construção da Grande Muralha da China ou a invenção do Dinheiro. Tem em Adelaide sua fiel companheira e mascote de bruxa.
Atualmente atua(Julho/2012) na novela das 18hrs, Amor Eterno Amor, na Globo.

Pedro - Luciano Amaral
Pedro é, como sua aparência demonstra, um pouco mais intelectual que seus demais amigos. Sempre com boas ideias para brincadeiras ou para exercer sua própria criatividade, Pedro praticamente torna-se líder do grupo na ausência de Nino. Tem uma queda por Biba, o que mostrado em alguns episódios.
Seu ultimo trabalho foi em 2011, na série Vida de Estagiário, na TV Brasil.

Biba - Cinthya Rachel
Uma garota esperta, feminina e decidida. Quando não está tirando sarro dos meninos ou agindo como a mais 'responsável' do grupo, Biba gosta de soltar o verbo e dar luz a ideias que geram tanto aventuras como confusões entre o grupo e os demais habitantes do castelo. Adora contar vantagem para cima de Pedro, mas no fundo tem uma queda por ele.
Trabalha como "repórter" no programa Eliana no SBT.
Playboy, chama ela pra um ensaio por favor.

Zequinha - Fredy Allan
Zeca é pequeno, sapeca e muito curioso, chegando a ser desagradável em muitas situações. Tanto que, ao menor sinal de alguma coisa que ele não compreenda, logo ele dispara: "Por que?" seguidamente, até alguém perder a calma e berrar "Porque sim, Zequinha!" Ou seje, é o moleque pé no saco.
Atualmente trabalha na abertura do Teatro Dulcina, na Cinelândia.

Lana e Lara - Fabiana Prado e Theresa Athayde

Duas fadas boas que moram no lustre do castelo, as duas são irmãs, e já foi dito que são primas do Nino. Lara é a mais velha. Lana é a caçula.
Não consegui achar nenhuma informação sobre o que as duas andam fazendo, quem souber, deixa ai nos comentários.

Telekid - Marcelo Tas
Rapaz com roupas coloridas e um aparelho ultratecnológico, é o personagem principal do quadro "Por quê?", onde responde as dúvidas de Zequinha.
Precisa mesmo falar o que o Marcelo Tas anda fazendo?

Bongô - Eduardo Silva
Ele é o entregador de pizza que pessoalmente se encarrega de trazer pizzas ao castelo, dada sua amizade com os moradores e principalmente com Nino. Bongô possui um medo gigante de bruxas.
Seu ultimo trabalho foi em 2010 na novela Uma Rosa com Amor, no SBT.

Penélope - Angela Dip
Uma repórter, bonita e popular na televisão, apresentadora de seu próprio telejornal. Sempre destacando-se por sua vestimenta, maquiagem e cabelos cor-de-rosa. Nino, não muito secretamente, tem uma leve queda por ela no começo da série. Se casou com o igualmente rosa Ulisses, tendo uma filha que batizaram de Nina em homenagem ao Nino.
Atualmente(Julho/ 2012) trabalha na novela Avenida Brasil.

Caipora - Patricia Gasppar

Personagem do folclore brasileiro, Caipora Régia aparece sempre que alguém assobia. Caipora conhece muitas histórias indígenas e gosta de contá-las para as crianças, mas como não conhece muitos costumes da cidade, chega a ser um tanto inconveniente ás vezes. Para poder se livrar dela, deve-se conseguir adivinhar a palavra secreta que ela escolheu. Possui uma leve queda por Nino.
Seu ultimo trabalho foi em 2010, no Multishow.

Tibio e Perônio - Flavio de Souza e Henrique Stroeter.

Dois cientistas malucos, sempre são mencionados quando um fato interessante "interessaria muito a uma pessoa. Uma não, duas". Tíbio é o mais responsável, enquanto Perônio é mais desligado e infantil.moram em um laboratório em algum ponto da cidade, onde também mora seu bicho de estimação, o "tatatossauro". Apesar dos dois serem irmãos gêmeos, Tíbio é de fato o mais velho. Perônio tem uma gana em fazer uma maldita experiência do voo das borboletas, seja lá, o que isso seja.

Dr. Abobrinha - Paschoal da Conceição
Um corretor imobiliário que possui uma obsessão em construir um prédio de cem andares com estacionamento e acredita que o espaço onde o castelo está seria perfeito para isso. Possui uma leve queda por Morgana, o que é provado quando um dia ele se disfarça de Dr. Victor e a entrega um cartão de aniversário. É um melhores personagens da série e sempre se ferra, mas insiste em dizer que " UM DIA ESSE CASTELO SERÁ MEU. MEU!!!!".
Atualmente(Julho/ 2012) participa de Gabriela, Globo.

Celeste
Uma cobra cor-de-rosa que habita a árvore do castelo, ela é geniosa e um tanto egoísta as vezes, mas nunca chega ser violenta como suas contrapartes do mundo animal. Seu passatempo favorito é reclamar que ela é "só uma pooooobre cobra sem pernas, nem pés, nem braços nem mãos".

Porteiro

Ser mecânico que atua como porteiro do castelo, só permitindo a entrada para quem puder seguir instruções de suas Senhas do Dia, só então libera a entrada e fala seu bordão "Plift Ploft Still, a porta se abriu!".

Ratinho
“Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suor”, eu não podia começar a falar dele sem essa frase. Morando em um buraco de rato com garagem, Ratinho pode ser visto cantando pneu pelo castelo em seu Ratomóvel, indo direto para seu buraco e dando começo ao seu próprio quadro, o qual mostra coisas importantes como jogar lixo no lixo, escovar os dentes, tomar banho e reciclagem. Tudo que eu tenho pra comentar é "MEUUU PÉÉÉ MEU QUERIDO PÉÉ QUE ME AGUENTA O DIA INTEIROOOO!!!"

Adelaide -
Gralha de estimação de Morgana. abandonada pela mãe por ser capaz de falar. Adelaide é um tanto criança as vezes, prontamente ganhando de Morgana uma lição de história referente ao tema.

Mau -
Monstro roxo que habita os encanamentos do castelo, seus passatempos envolvem mostrar que ele é mau como diz seu nome, mas aparentemente não tem muito sucesso por que no fundo, ele é um monstro de coração bom. Sempre pergunta algo estranho ou desafia com o trava-lingua, e caso o desafiado(no caso, nós, os telespéctadores) erre, ele da sua Gargalhada Fatal. Se não fosse o ratinho, mal seria meu personagem favorito.

PS: Mais uma vez, obrigado Dona Maria(vulgo Adriane) pela ideia.

Eu não posso terminar sem postar dois videozinhos para termos aquela sensação nostalgica.

 

Bem galera, é isso. Se alguem tiver alguma informação atualizada dos atores, comente ai que eu concerto ok? Inté cambada.

Um comentário:

  1. Ficou muito bom! :D Nostalgia muito grande, e eu nem lembrava como o Nino conheceu os meninos O.o to preciisando matar a saudade de uns epi! Obgg por fazer meu pedido ^^

    ResponderExcluir