terça-feira, 24 de julho de 2012

Paralelo - Homem Aranha & O Espetacular Homem Aranha

Olá cambada, bem, eis que veio o novo Homem Aranha, um filme que divide opiniões. Alguns curtiram pra caramba o filme(como é o meu caso), enquanto outros, acharam o filme uma merda.
Pois bem, tendo isso em mente, decidi falar sobre os personagens dos primeiros filmes, limitando aos Heróis, as mocinhas e os vilões, mostrando os pontos positivos e negativos deles, em cada filme e comparando entre eles. Curtam ai, ou não.
Lembrando que: Eu adoro os dois primeiros filmes do Raimi. O terceiro não. O Terceiro é um lixo. E não estou comparando os dois filmes e sim os personagens.

Os Heróis - Peter Parker/ Homem Aranha
O Peter Parker de Maguire, apesar de todo mimimi das pessoas falando "é bem mais o Peter dos quadrinhos", é porra nenhuma. Ele não é exatamente o Peter dos quadrinhos, a diferença é que ele é mais caracterizado, fisicamente, como um nerd esteriotipado, levando isso em consideração, as pessoas, eu incluso, que um Peter skatista e todo indizinho não ia rolar. Mas Garfield mostrou que pode ser um Peter Parker com mais personalidade e um Homem Aranha mais trolador e engraçaralho que seu antecessor. No quesito interpretação, Garfield também é melhor que Maguire, na minha opinião de merda, não que o antigo seja um ator ruim, mas prefiro a atuação do novo. Nas lutas é até sacanagem comparar, o fato delas não usarem CG nesse novo filme me agrada muito mais.

Bom, TobeyMaguire foi um Homem Aranha bem legal, que convence e agrada a maioria, mas lembrem-se: Tivemos 3 filmes com ele. Dois bons e um terrivel, mas criamos uma relação de confiança de que ele é um bom Cabeça de Teia, mas que Garfield é um ator bem melhor que ele, isso é.
As mocinhas - Mary Jane & Gwen Stacy
Bem...eu gosto das duas personagens nas hqs(um pouquinho mais da Gwen), mas nos filmes, a Kristen Dust não me convence. Tipo, ela é gostosa só que não combina com a personagem, e falta muuuito pra ser a MJ perfeita, a personalidade dela é diferente, misturando caracteristicas da MJ e da Gwen. A MJ dos filmes é até legal, mas são tantas pequenas diferenças, que acaba descaracterizando a personagem. Já a Gwen Stacy da gostosinha Emma Stone é tudo que eu sempre esperei da Gwen no cinema. Linda, inteligente, divertida, boazinha sem ser idiota. Em suma, é tudo que a namorada de um super heroi tem que ser.

Eu gosto das duas, mas na boa. Emma Stone da um show como Gwen Stacy.

Os Vilões - Duende Verde & Lagarto
Esse não dá nem pra comparar, o Duende Verde é bem melhor que o Lagarto, mesmo usando aquela roupa "Tokusatsuzada", o personagem é bem mais fodão. Apesar de se parecerem de certa for, cientistas que testam formulas experimentais em si mesmos e ficam malucos com mania de grandeza.
O Lagarto é o meu grande problema com o Espetacular Homem Aranha, acho mal feito e mal desenvolvido. Já o duende verde é o nêmesis do Aranha e foi foda demais no primeiro filme, principalmente a cena da morte dele. Nos próximos filmes, espero que ele apareça e que seja um vilão foda.
Bem pessoas, por enquanto é isso. Eu realmente gostei muito de O Espetacular Homem Aranha, claro que se você comparar com a trilogia original, provavelmente achará o Aranha de Webb um lixo ruim, o que ele não é. Só que falta duas coisas: Garfield ganhar mais o publico com seu carisma(mesmo que não seja um DowneyJr da vida) e uma cena emblemática como a do beijo de ponta cabeça, o que eu acho que vai acontecer, só que com a morte da Gwen Stacy. Assistir Homem Aranha de Raimi é ver um ótimo filme de herói, mas o Espetacular Homem Aranha é um bom filme sobre o Cabeça de Teia, mas essa é a minha opinião de merda, qual é a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário