terça-feira, 1 de setembro de 2015

Morte, Ressurreição e Re-falecimento dos Metal Heroes


''Ai meu Ishinomori do céu, Gavan vai enfrentar os gokaigers em um filme'', essa foi a reação de todos tokufãs, quando leram que os amados piratas enfrentariam o detetive num crossover em tela grande.

Depois desse bacanudo e divertido filme, que deve ter dado uma grana boa, foi anunciado uma nova produção cinematográfica, homenageando e comemorando o aniversário do primeiro metal hero. Ou seja, desde 2012/2013, os metal heroes, principalmente, os uchuu keijis em 4 filmes e participação em Gobuster.
Obviamente que os fãs, principalmente os brazukas, começaram cm a utópica esperança de que, finalmente os heróis com espadas e armaduras reluzentes voltariam, alem da velha viagem de maconha do ''Ai, agora vai ter filme do Jaspion e mimimi'',é, viuvete que não se informa fala muita merda.
Mas vamos pensar um pouco, metal heroes sempre foi, pra mim, mais um gênero ou classe do que uma franquia em si, já que, Sharivan e Winspector não tem muita relação entre si, exceto, visual e os clichés de todos os tokusatsus.  
Fora isso, são ''franquias'' diferentes, cada uma com caracteristicas próprias e esse é um dos problemas da ''volta dos que não foram'', a falta de foco deles, ao mesmo tempo que temos series mais serias com os uchuu keiji, temos series infantis como machineman e Kabutack, e o filme solo dos uchuu keijis ajudam a comprovar meu ponto, pois vai da indecisão de qual publico atingir de Gavan the movie, a historia seria e violenta de Sharivan, a comedia com piadas sexuais de Shaider.
Sendo sincero, a ''franquia'' morreu e vai continuar assim, porem, os sub gêneros podem ter uma chance, principalmente no mercado de video, mas acredito que series novas são a melhor opção, nada de ressuscitar personagens antigos pra se aproveitar dos fãs velhos, já temos o Dvd, BD ou o fansub da sua preferência.
Os fãs novos precisam de novos e próprios heróis, mesmo que usem elementos dos antigos
para ''ressussitar'' uma franquia morta a mais de 20 anos. Nada de heróis velhos, que venham novos e evoluídos(principalmente em conceitos e historia), pois, o mundo não pode ficar estagnado pela nostalgia. No máximo, inspirado ou influenciado por ela

Inté e não esqueçam de participar da nossa promoção em parceria com a loja Geek 10.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário