terça-feira, 14 de abril de 2015

Top 10 Kamen Riders

É nítido que KR é a franquia que mais evoluiu no decorrer dos anos. As histórias cresceram muito, assim como as cenas de ação. Porém existem aqueles fãs que ainda amam as séries antigas, que por falta de interesse ou disponibilidade, não conhecem as novas. De qualquer forma, penso que ser fã de KR é muito bom, pois o mote de heróis e emoções é imenso, o que permite termos muitas opções para escolhermos nossos favoritos. Afirmo categoricamente que não existe Rider ruim, pode ser que algo saia do seu gosto. Por exemplo, eu não sou fã de Decade, Kabuto ou Wizard. Isso significa que as séries são ruins? Muito pelo contrário. Respeito os fãs e aprendo com eles. Ao elaborar essa lista, quero deixar muito claro a você, leitor, que minha opinião não é definitiva nem absoluta. Não estou acima do bem e do mal e tudo que desejo é que você possa também conhecer mais a franquia, ver quais Rider mais lhe agradam e também se permitir, ter maiores opções para seu próprio conhecimento. Essa lista é do MEU gosto pessoal. Elabore a sua! Claro que esse top é de séries, não de heróis precisamente, pois aí seria bem diferente. Bem, chega de conversa e vamos à lista?

10- Kamen Rider Black

Tive meu primeiro contato com KR Black precisamente em 1991, quando colecionava um álbum de figurinhas que tinha além dele, Maskman, Spielvan, Metalder e Flashman. A aparência sombria e séria da série me cativou de imediato e ver a luta de Issamu Minami contra os Górgons era fantástico. Particularmente eu gostava muito da forma de lutar, sem armas, diferente dos outros heróis que passavam na Manchete.
Black é muito bom, tem uma história simples e ao mesmo tempo cativante, que é capaz de hipnotizar o telespectador, além do tom soturno. Merece todo o respeito de todo o fã da franquia. E tanto seus fãs mais ardorosos precisam de respeito, assim como respeitar que existem outros RIDERS além dele.

9- Kamen Rider V3
V3 foi a segunda série dos KRS produzida. Feita em 1973, conta a história de Shiro Kazami, um motoqueiro, que tem sua família assassinada pela Destron. Ele mesmo é ferido mortalmente, e com a ajuda dos dois primeiros Riders, é reconstruído e renasce como KR V3, pulsando por vingança! V3 é um clássico. Tem muita coisa tosca, como, por exemplo, socos que não pegam chutes que parece balé, umas poses non sense, lutas parecidas com os Trapalhões... Mas V3 tem um roteiro pesadíssimo, vilões cruéis demais, todos os episódios têm assassinatos e torturas. Claro que ao ver a série original esteja preparado para entender a realidade que a década de 70 tinha para oferecer. V3 é um dos Riders mais carismáticos já feitos.

8-Kamen Rider Fourze
Sim! O Rider Zé Gotinha, filho do Robô Change está na minha lista! A mania que o rapaz tem de querer ser amigo de todo mundo, no começo é chata demais, além daquele clima juvenil, colorido e adolescente demais. Fourze, apesar de ter uma roupa feia pra caramba, tem lutas sensacionais, e episódios incríveis com muita emoção, drama e personagens mais carismáticos que qualquer outro Toku! Impossível não chorar vendo Fourze.

7- Kamen Rider Kiva
Posso dizer que me surpreendi grandemente com Kiva. De um começo sem sal, Wataru progride grandemente para o grande protagonista da série. É incrível pegar e ver o primeiro episódio e ver o último e ver como ele evolui. Seu pai, Otoya, é um dos maiores personagens que já vi numa série, muito engraçado e muito decisivo no decorrer da história, excelente por sinal, por se tratar de dois eixos (1986-2008) que vão se encontrando e dando um ar de mistério e muitas coisas para serem descobertas. Destaco a ótima trilha sonora.

6-Kamen Rider Agito
Agito entra no sexto lugar em virtude de todo o impacto que tem na história dos Riders. É a primeira série da Heisei que tem mais de um Rider, além de ser uma continuação indireta de Kuuga, mas muito melhor e bem mais forte que o anterior. Desconfio que numa luta corpo a corpo, sem armas, Agito daria uma senhora sova em muitos Riders conhecidos e prestigiados. A história é ótima, recomendo fortemente, muito, muito mistério!



5-Kamen Rider Faiz
Faiz, para mim, é um dos Riders mais apelões já vistos, com um amplo arsenal, incluindo uma moto que vira Robô, celular que vira arma; inclua aí também vilões que não maus, um herói que não é humano... Faiz para mim é um marco, tenho até uma canequinha dele, personalizada. Sim, uma coisa que ia me esquecendo de falar: a premissa da série é sofrimento, todos os personagens sofrem MUITO. Sim, mais uma coisa: a série dá uma boa amornada em alguns momentos, mas quando alguns elementos acontecem tudo volta a ficar arrojado.

4- Kamen Rider OOO

Tão criticado antes de estrear, OOO se mostrou uma série acima da média, com humor, dramas pessoais de todos os personagens, ótimas lutas, evoluções, intrigas, bons filmes. Um ajudante (Ankh) que apesar de ser uma diva, é um anti-herói, mas possui uma grande amizade com Hino Eiji, provavelmente interpretado por um dos melhores atores da Era Heisei (Shu Watanabe). Existe uma crítica social implícita em OOO, sobre a ganância, que vale muito a pena conferir.

3-Kamen Rider W

W consegue te prender do começo ao fim, pois só pelo fato de possuir dois caras que se transformam no herói é fantástico. Phillip é extremamente inteligente e importante para o decorrer da série, Shotaro é o alivio cômico e dinâmico. Conta para W também o fato de ter um Rider secundário incrível, o Accel, que tem um dos romances mais belos do Toku. Se em W algo no ultimo episódio que aconteceu não tivesse ocorrido, possivelmente estaria em posições maiores.

2- Kamen Rider Gaim

Gaim é um Rider tão bom e espetacular que quebrou muitos conceitos estabelecidos na franquia, começando por não ter arcos de dois episódios, coisa que iniciou com Den O. Lembro-me que antes de estrear, foi DURAMENTE criticado por muitos fãs, dizendo que a franquia iria acabar e que ele seria o pior RIDER da história, por seu visual e tema de frutas. E o que aconteceu? Por muito tempo um tokusatsu não fazia muitas pessoas ficarem presas na cadeira, tentando adivinhar o que viria a seguir, o caminho que seria tomado, sendo que alguns elaboravam teorias malucas. Com reviravoltas, grandes lutas, resgate de alguns temas que tinha no começo da Heisei, personagens marcantes, Gaim evoluiu de uma maneira espantosa e sim, ele é um dos melhores Riders que já existiram, e um dos melhores tokus já feitos. Se duvide, assista.

1-Kamen Rider Blade
O primeiro lugar para mim é Blade, o herói que na sua infância sofreu um trauma ao ver a morte dos pais e que assume a responsabilidade de lutar pela humanidade como Rider. Blade é incrível pela história, que começa fria e até mesmo confusa, mas sua evolução é espantosa. Há um elenco muito talentoso, ávido para brilhar, além de veteranos, como Junichi Haruta (o Macgaren de Jaspion) e Kohji Moritsugu (o Dan Moroboshi de Ultraseven). O final épico é lembrado até hoje como o melhor já feito para uma série Rider. E mostra claramente o que um herói está disposto a fazer para salvar o mundo... Blade é o suprassumo dos Riders.

Amigo aqui está a lista. Fique a vontade para elaborar a sua e mesmo que não conheça algumas, vá atrás e tente conhecer. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário