domingo, 8 de março de 2015

"Mãe" da Criança - Gail Simone

Pois bem senhores, nesse domingo comemoramos o Dia Internacional da Mulher e, para homenagear essa data, resolvi fazer um post com a minha escritora de gibis de super heróis favorita, Gail Simone. Espero que goste, e, parabéns a todas as mulheres.
No principio, Gail, baseado na cena CRÁSSICA da namorada morta de Kyle Rayner na geladeira, ela e um grupo de amigas se reuniram e fundaram um site dedicado a mostrar o que as mulheres dos quadrinhos sofriam nas mãos de personagens masculinos em 1999, com isso, começou a ganhar notoriedade  escrevendo uma coluna semanal relacionada à quadrinhos no site Comic Book Resource chamada "You'll All Be Sorry!" aonde postava, além de resenhas, criticas bem humoradas e até mesmo Fanfics e paródias.
Aproveitando da sua veia de humor e sátira adquirida na antiga coluna, Gail, foi contratada pela Bongo comics para trabalhar com Os Simpsons nos quadrinhos, o que lhe abriu portas para o mainstream, e, acabou entrando para a Marvel Comics, cuidando das histórias do Mercenário Tagarela e, posteriormente, Agent X.

Depois de diferenças criativas com os editores da Marvel, ela se muda para a Distinta Concorrência e pega o meu trabalho favorito e também o mais famoso dela: Aves de Rapina, aonde, junto com o desenhista Brazuca Ed Benes, revitalizaram e até mesmo revolucionaram a história do grupo. O grupo formado basicamente por mulheres desenvolveu personagens que, dentro dos seus nichos, não tinham lá muito destaque além de ser A GOSTOSA(Tirando a Batmoça, já que a Barbara teve um destaque enorme desde A Piada Mortal). Não que elas tenham perdido seu charme e "gostusura", mas suas personalidades foram melhor trabalhadas, a dinâmica era diferenciada, além das histórias bem mais sérias que as aventuras individuais.
Depois de sair das Aves, Gail passou por Action Comics, Vilões Unidos(aonde transformou o Homem Gato em um personagem menos ridículo, Sexteto Secreto, Legião, revitalizou o Gen¹³ da Wildstorm, criou o novo Elektron, além de ser a ESCRITORA que mais tempo escreveu o título da Mulher Maravilha.

Mais recentemente, trabalhou em Batmoça(eu falo Batmoça, acostume-se) nos Novos 52 e, entre idas e vindas, continuou no título até dezembro de 2012(não sei se continuou por que parei realmente de ler a série por falta de tempo).

Em 2014, depois de mais de 10 anos longe da Casa das Ideias copiadas, ela retorna para escrever uma edição de Savage Wolverine.
Atualmente, ela trabalha em revistas da Red Sonja(Red Sonya é o meu ovo esquerdo), e em um crossover chamado "Sword of Sorrow", reunindo todos os personagens femininos publicados pela Dynamite, como Vampirela e a Sra. da fodacidade, Xena.

Bem pessoal é isso, se vocês não conhecem o trabalho sensacional dela, não perca seu tempo, e corra atrás, e, Dona Panini, que tal um encadernado de Aves de Rapina Hein?

Inté mais cambada.

PS: Desculpem se não ficou muito completo, mas meu inglês é muito ruim e quase não se acha nada da biografia da Gail Simone em português. Se tiver mais informações, comentem ai para melhorar o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário