sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Zankyou no Terror


A guerra ao terror está aberta desde o começo da última década, precisamente desde o fatídico 11 de setembro de 2001. Desde aquela data até o momento, pipocaram inúmeros ataques terroristas ao redor do mundo onde muitas vidas foram ceifadas. Em suma, não existe mais lugar seguro, qualquer lugar pode acontecer alguma coisa.

Zankyou no Terror toca fundo nessa ferida. O terrorismo é mostrado com terroristas hábeis, inteligentes, insensíveis, frios e sanguinários. Máquinas de matar. E o mais impressionante é que os vilões são dois adolescentes, que a primeira vista não se dá absolutamente por eles! Além disso, a animação é impecável, com bons diálogos. Provavelmente ao assistir, você se sentirá dentro da trama, verá personagens complexos e maduros e ficará encantado com Nine, Toji, Lisa, e Five, além da equipe de polícia que se esforça para decifrar os enigmas deixados.
A história se passa numa versão alternativa do presente, em Tóquio. Em uma usina nuclear, ocorre um roubo de uma ogiva por dois rapazes numa motocicleta. Ocorrendo alguns meses depois um ataque chocante dizimando um prédio de enormes proporções com duas torres interligadas, a prefeitura, mas sem que essa ogiva tenha sido acionada. (a aparência com o ataque em Nova York é grandiosa, até mesmo os lugares do edifício em que ocorrem além da fumaça no céu, os destroços, as equipes de resgate e o desespero das pessoas nas calçadas). O ataque é feito com maestria, e nesse meio ponto uma jovem é adicionada como cúmplice da dupla (Lisa), dando uma reviravolta nos planos iniciais.
A cada novo ataque, os policiais recebem um vídeo com dois jovens mascarados, que fazem charadas dificílimas para serem resolvidas. Esse clima de paranóia toma conta de todos, até que o excelente detetive Shibazaki recebe a incumbência de resolver os mistérios e por as mãos nos terroristas. Os motivos pelo quais os ataques ocorrem não são revelados, onde mergulhamos em um mar de interrogações e mistérios. Ao que parece, crianças que não deveriam existir e ter um nome, são postas em cativeiros desde cedo (o que pode também envolver  o governo americano).O ritmo e desenvolvimento dos personagens são alucinantes.  Sinais de fraqueza estão longe de serem vistos até o momento, o que deixa as expectativas serem muito altas quanto ao futuro. Com esse fundamento seguro, Zankyou no Terror parece mais atraente do que nunca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário