segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Adeus de Kyoryuger e a Chegada de Super Mega Force



Esse domingo foi um dia complicado pra mim, como fã de Toku, eu me despedia da série que eu acompanhei e passei a gostar durante o ano e dava boas vindas a série que eu mais esperava, POWER RANGERS SUPER MEGAFORCE. Então, como vi os dois episódios em sequência(primeiro Kyoryuger, pra me despedir e depois, SMF), decidi fazer um post falando sobre o que achei sobre eles, espero que gostem. Mas se não gostarem então vão para o inferno, comentem ai e me contradigam. Ou não.

AHHHH Kyoryuger...um sentai que me fez mudar de ideia. Como quem já acompanha por aqui deve ter percebido, o Digimon Sentai, a principio, não me causava nenhuma boa vontade ou esperança na série. Claro, os uniformes eram feios(e continuam sendo, principalmente a forma Carnaval que, bom, faz jus ao nome), os atores não me passavam qualquer simpatia e os temas, dinossauros(de novo, mais uma vez, novamente) e samba me deixaram e, vamos ser francos, a maioria dos tokufãs desconfiados que teríamos um novo Go Onger, algo que, graças a Deus, não aconteceu.

A saga dos heróis eletrossauros começou bem como previsto, roteiro bem raso, situações um pouco infantis demais pra mim(mas ai eu lembrei que, tokusatsus são feitos, em sua maioria, para crianças e desencanei) e os personagens...bem, Daigo me pareceu empolgado demais. Ami, uma patricinha buscando sair da monotonia. Ian, uma versão 2014 do Hayate de Changeman, mas com pouquíssimo carisma. Souji, o jovem despreparado com grande potencial, mas cheio de neuras. E por ultimo, mas não menos importante, Nobuharu, mais conhecido como Noosan que, apesar de ser um dos meus personagens favoritos logo de cara, as vezes irrita com o excesso de protecionismo com a irmã e a sobrinha, meio que se jogando de lado pra cuidar delas. Além do mentor e futuro "ranger"(pus entre parenteses pra caso, algum fanboy babaca chiar. Se esse é o seu caso: Sai daqui velho!!! Fica no seu mundinho xiita e deixe meu blog em paz) que, na boa, era(e não mudou muito no decorrer da série) uma nova versão do Doggie de Dekaranger.

Mas, graças a Deus, o tempo corre e as coisas na serie evoluíram, personagens novos apareceram(Utchy é REI) e, os já existentes mudaram e melhoraram, sem mudar quem são, e isso, foi muito interessante. Destaque para a "paquera" entra Candelilla e Noosan, que, apesar de não ser consumada, dá um tom mais "fofo" nessa parte da série, sem voltar a infantilização exagerada do começo. Novos plots foram introduzidos e os vilões foram melhor desenvolvidos e muita coisa é revelada e explorada, como Torin e o Pai de Daigo.

Na reta final, temos surgimento de novos vilões para substituir os antigos(que eram bem mais caricatos), trazendo um drama, mesmo que clichê, na relação heróis/ vilões. Com direito a rivais se aliando contra os novos inimigos em comum, como foi o caso de Utchy e Dogold, inimigos desde o período medieval(se eu não me engano, ele é da era Sengoku, mas posso estar errado), se unem contra Endorf, que usa padrões não honrados o que enfurece os dois samurais que descem o cacete no monstrengo de uma forma sensacional.

A luta final do Digimon sentai contra Devos é foda(foda naquelas né), eles se separam e enfrentam esquadrões dos buchas de canhão da vez, sem poderem se transformar(pelo menos, nessa hora), cada um gritando sua cor e denominação, com direito a pose de luta e o caramba(mais um clichê, mas foloda-se, é muito massa), os substitutos dos Rangers Espirituais por novos rangers e bem, climax, batalha final, Red contra chefão e o clássico que vemos todos os anos, ou seja, o bem vence o mal, espanto temporal. Azul e amarelo, tudo é muito belo. Mas diferente em parte, por que, dessa vez, tivemos os heróis cantando a melodia da Terra que ELES OUVEM E ENTENDEM como sendo a musica da Terra(Ou você não achou conveniente a abertura da série ser a melodia do planeta?) o que foi muito legal e meio que animou o final (Se o Daigo realmente morresse ai sim seria foda pra caralho), que foi só legal.

Se bem que, legal é a palavra que eu uso para definir Kyoryuger. Um sentai bom que, apesar dos pesares, galga ali sua posição do meio de campo dos sentais, junto com Fiveman, Sun Vulcan e Megaranger.

Já Super Megaforce começou bem legal. Tivemos uma recapitulação do ultimo episódio, mostrando a "morte" do Robo Knight e o inicio da invasão do novo império do mal, que chegou metendo bala e atacando geral, pena que, não continuaram assim, mas é primeiro episódio de temporada nova, tem que apresentar os novos vilões e os poderes lendários. Isso eu achei foda, os rangers originais não perderam seus poderes, ao que parece, Gosei(ou Gouzi como é na Dublagem) fez um tipo de BackUp dos poderes rangers ao longo das gerações, ou será que foi outro mentor cabeçudo que tinha planos de fazer isso desde o começo? Humm, tem possibilidade de ser algo assim ainda. 

A luta contra os novos buchas de canhão não foram nada de mais, foi o que sempre acontece e isso foi embaçado, por que esperava que eles fossem, um pouquinho mais fortes, tipo os soldados de massa do Lord Zedd, mas sem o Z no meio do peito. O jeito que os novos poderes foram entregues foi muito bem feito, com direito a piadinha "Ei, por que a minha ranger key ta com a cor errada?" de Jake.

A forma Super Megaforce ficou muito legal, tá, eu adoro Gokaiger e isso tem a ver, mas não é sobre isso, fora Noah(o azul), a forma de luta dos herois evoluiu e melhorou muito. Claro, eu nunca gostei da coreografia de luta do Goseiger/ Megaforce, mas nesse primeiro episódio, melhorou demais, principalmente o Troy, parece que o lado de lutador dele se encaixa melhor no estilo do Marvelous, ficou show de bola.

Mas é claro que tivemos problemas, o que mais me irritou foi, novamente, a montagem. Porra Saban, pegaram o estagiário pra montar a parte onde os Rangers não apareciam? Na cena em que o primeiro monstro novo aparece, ele fica de frente a um grupo de crianças e duas professoras japas, isso foi cena de Gokaiger, quando mostra de longe, é um grupo de adultos, com um cara caído e um loira, UMA LOIRA!!!! De uma cena pra outra muda todo mundo que tava lá. Mancada da edição e do continuísta, mas espero que isso não seja uma constante na série.

Claro, isso é coisa de nerd chato ficar reclamando, mas vamos as coisas boas, as lutas. Apesar de seguir a risca a luta do primeiro episódio de Gokaiger, ficou foda, principalmente, na luta com o Legendary Megazord e a luta com todos transformados em vermelhos.

Bom, é isso. SMF começou bem e espero que evolua e termine epicamente. Se bem que vai ter o Tommy, então, épico já vai ser. Let's Power Up!

Nenhum comentário:

Postar um comentário