quinta-feira, 20 de junho de 2013

Perfil – Wolverine

Fala cambada, no perfil de hoje falarei sobre o mutante baixinho mais invocado e “To Puto” de Todos, TOdos, TODOS, James “Logan” Howllet, o Highlander do universo Marvel, Wolverine, ou segundo o Agustin, Deusverine(PS: Ainda acho Ferramenterine muito mais massa). Curtam ai e comentem.


Criado por Lein Wein, John Buscema, teve sua estreia em 1974, em Incrível Hulk #180, tendo sido enviado até lá para acabar com a briga entre o Hulk e Wendigo, antes que eles chegassem a uma região populada do Canadá, o que, sendo o menos bestial dos 3, consegue. Seu uniforme era bem, ahm, me desculpem os gays, bem aviadado, parecia que era um uniforme de gato, diferente do tradicional(mesmo que esse remeta muito o antigo) e só surgiu por que, Roy Thomas, Editor Chefe da Marvel na época, vendo que as revista da editora faziam muito sucesso no pais vizinho e mandou criarem um personagem canadense, além do que, ele não seria um cara mais velho fisicamente como nós o conhecemos, era pra ele ser um cara jovem de uns 25 anos e as garras sairiam da luva, e não do próprio Wolverine, ainda bem que essa ideia não deu certo. Mas deixa isso pra lá e vamos com a história do personagem em si, por que é pra isso que o perfil serve.
Nascido no século XIX, James Howllet era um garoto franzino , fraco e que vivia doente, filho de John e Elizabeth Howllet, James era ultra protegido pela mãe, não só pelo seu estado de  saúde, mas também por ela já ter perdido um filho antes, suas únicas companhias eram Rose e Cão(é esse mesmo o nome do maluco produção? Pode isso Arnaldo?). Durante um ataque do ex-caseiro(Thomas Logan, e, suposto pai de James) junto com seu filho Cão, John é morto e James solta as suas garras pela primeira vez, matando o caseiro (chamado Logan) e ferindo Cão no rosto. Depois disso, acaba sendo expulso pela mãe, que o chama de monstro e se auto suicida a si mesma própria, dando assim, o primeiro trauma ao pequeno e futuro Carcaju. Rose e James(que assume o nome de Logan), fogem e acabam chegando a Yukon, aonde James começa a trabalhar como minerador, e com o passar do tempo, ficando mais bruto e selvagem, passando dias vivendo entre lobos. Um dia, Cão(o filho do caseiro), reaparece e eles lutam, mas Rose, por quem Logan era apaixonado secretamente(ta ai aonde começa a tara violenta dele por ruivas) acaba sendo morta pelo jovem Carcaju, que, sendo procurado pelo assassinato da guria, foge para a floresta e começa a viver lá como um animal selvagem.
Depois de recuperar seu lado racional, passa a viver com a índia Raposa de Prata em uma vila pacata, ou melhor, nem tão pacata, já que lá também era o lar de Victor Creed, que mata Raposa Prateada e cai na porrada com Logan, que leva uma surra federal e só não morre por que seu fator de cura aparece para salvá-lo.  Pouco tempo depois disso, Logan recebe o nome de Wolverine dos índios dos pés pretos.
Nessa época, Logan começa a se aventurar pelo mundo, passando pela Espanha(na época da revolução espanhola, aonde conhece Milton Judd, o Pigmeu da Tropa Alfa), Japão(aonde foi treinado por Ogun em artes marciais e em como controlar seu instinto animal), Russia, Madripoor, e, um período muito conhecido, na Alemanha na Segunda Guerra Mundial, aonde conheceu o Capitas. 
Pouco depois da Segunda Guerra, Logan virou agente de inteligência para o governo canadense e para CIA, e é aqui que começaram a putaria dos implantes de memória, que fez o personagem ter uma das psiques mais zoadas da história, já que nunca se sabe o que é/ era verdade ou não. Ele agia com a Equipe X da OTAN, cumprindo missões especiais junto com os outros agentes(Dentes de Sabre, Maverick e, uma Raposa Prateada que não é a verdadeira), chamando mais atenção do que os outros,  graças os seu fator de cura, e ele acaba sendo selecionado para o programa Arma X, que revestiria o esqueleto de Wolverine com Adamantium, dentre outros experimentos com mutantes, pra criar maquinas de matar.  Mas algo deu errado no processo e Logan escapa matando 90% da galera que tava na instalação.
Uma pequena pausa aqui, atualmente, lançaram um migué que o próprio Logan montou essa porra do Arma X e o cacete a 4, eu gostaria de falar uma coisa pro gênio que teve essa ideia: VAI TOMAR NO TEU CU, SEU PUTO. ARROMBADO FILHO DE UMA PUTA CHEIA DE GONORREIA. Pronto, acho que agora eu posso voltar a falar sobre o Ferramenterine.
Depois de desaparecer por meses, acaba sendo encontrado pelo casal James(que sabia da existência e localização de Logan, já que trabalhava no Departamento H do Canadá) e Heather(Detalhe: Ela é ruiva) Hudson, que o levaram de volta a civilização e propuseram a ele que participasse, ou melhor, liderasse a Tropa Alfa, a equipe super heroica canadense.
No Retcoon(Que é o que mais tem nessa porra de universo Marvel), Wolverine entra para os X-Men por que foi enviado para matar o Professor Xavier, que, mexendo na mente do baixinho, o acalma e “sugere” que ele entre para os X-Men, pois seria muito útil ter alguém como ele na equipe, fazendo parte da nova formação dos X-Men, uma mais global, tanto que viajaram pra vários países, entre eles, o Japão, aonde Logan conhece Mariko Yashida, com quem teve um lance que mantinham, mesmo que a distancia. A Mente do Wolverine é uma puta, todo mundo mexe, coloca a mão e fode sem dar satisfação.
Mas no grupo mutante, era só mais um cara, e quase que ele é abandonado(não lembro se sairia da equipe ou se seria morto), mas, finalmente teve o destaque que o levou ao estrelato, foi na história em que ele, sozinho, liberta os X-Men do Clube doIinferno, botando pra foder e retalhando a galera. E sua eterna rixa com Ciclope, apimentada pela paixão do baixinho por Jean Grey, tornaram-no ainda mais querido pelos fãs. Depois da morte de Jean “Fênix” Grey, Logan vai para o Japão, pra se curar da dor. 
Mas como a vida, essa vadia, ta ai pra foder com tudo(principalmente nos quadrinhos), Logan descobre que Mariko, foi obrigada a se casar com um escroto  que a agredia(quem bate em mulher tem que tomar na tarraqueta mesmo) escolhido pelo pai dela(que tinha esquemas com o Tentáculo), e é claro, o baixinho não gostou dessa porra, e com a ajuda de Yukio, entra e bem, faz o que ele sabe fazer de melhor, ou seja, faz um regaço em todo mundo.
Finalmente Mariko está livre e eles poderiam se casar, mas deu uma merda(com direito a controle mental e o cacete) e os pombinhos(que palavra de velho broxa eu usei agora, Genésio) não acabam juntos. Depois disso, o Carcaju sangue nos zoio entra em uma das minhas fases favoritas, Madripoor, aonde ele assume o nome de Caolho(usando um tapa olho), e é nessa época que ele conhece a Robin dele Jubileu, a mutante com um dos poderes mais toscos da história. Mas, a vida mais uma vez fode Logan, e, em uma disputa pelo controle do submundo japonês, Matsuo(um líder mafioso) mata Mariko, ganhando assim a raiva pessoal e intransferível de Wolverine que, a cada aniversário de morte da esposa, corta uma parte do corpo de Matsuo.
Voltando aos X-Men(a equipe Azul), Wolverine se fode de um jeito mais físico. Durante um ataque dos X-Men  a Magneto, Logan fere Eric seriamente, o que o deixa putaço e lança um CHEGA DESSA PORRA! E arranca o Adamantium de Wolverine PELOS PÓROS, e o baixinho só não morre por que Charles Xavier dá uma de Chico Xavier e diz: “Logan, Não Vá Para a Luz!" Logan só sobrevive por sorte(leia-se: Ordens do editor), e ainda volta ao seu estado animal, e a partir dai vem uma fase do Carcaju que eu, particularmente, acho uma merda, só melhora quando ele e Dentes de Sabre tem sua “luta final” de novo, mais uma vez, novamente. 
Essa fase, pós perda de adamantium é muito chata, e a forma como ele recupera(Apocalipse aparece, o transforma no cavaleiro Morte e enfia adamantium pelo cu  dele até os ossos serem revestidos novamente. Tá, não foi exatamente assim, mas é essa a ideia geral).
Pra quem acompanhou Dinastia M, sabe que agora Logan, finalmente, recuperou todas as suas memórias, um pouco depois disso, ele se junta os Novos Vingadores(junto com seu amigo cabeça de Teia), grupo que faz parte até hoje(fora os outros 45milhões de grupos que ele participa, tipo X-Men, X-Force, etc.), e não faz nada muito expressivo, pelo menos, até ele matar Nitro, o filho da puta que explodiu 600 pessoas e deu inicio ao ato de registro dos Super Humanos, estopim pra Guerra Civil, nessa época, ele descobre que tem um filho, o surtado do Daken.
Mais uma pausa aqui, o Wolverine tem garras, a X-23(um semi clone dele) tem garas, o Daken tem garras, só a Wanda e o Pietro que não puxam os poderes mutantes parecido com o do Pai? Que porra é essa? Mas, deixa pra lá, voltemos ao texto.
Hoje em dia, aqui no Brasil, Logan está envolvido na saga Vingadores Vs X-Men, tentando impedir que a Força Fênix retorna a terra atrás de Esperança, a primeira mutante que nasceu depois do Dia M.
PS: Não falei das versões em outras mídias do personagem por que não é realmente importante, eu gosto muito do Ferramenterine dos filmes e do desenho da década de 90, mas não são tão importantes assim pra entrarem no post.
PS²: Aversão dele em A Era de Apocalipse não foi citado por que vai rolar uma matéria completa, ou talvez, um podcast.
Bem galera, é isso, acho que falei tudo de mais relevante(ou nem tanto) sobre o Carcaju, que já foi um dos meus personagens favoritos e realmente espero que volte a ser, pois ainda acho que ele pode voltar a ser  Fudidão sem precisar virar Deusverine. Inté mais cambada e comentem ai qual é a fase/ história favorita do Wolverine pra você. o/.

2 comentários: