terça-feira, 7 de maio de 2013

CAMPANHA INCENTIVO À LEITURA

Fala cambada, a dona Taty do Tatisatsu me contou(e me marcou) nessa campanha de incentivo a leitura(Ah vá, Sério?!), pra vocês cambada, que não gosta de ler textos grandes ou mesmo, livros, essa campanha é pra te conscientizar e incentivar o habito da leitura. Bem, pelo que eu entendi(se estiver errado, malz ae), tenho que dar 10 sugestões de leitura pra vocês povo, e vou indicar outros blogs que devem fazer o mesmo(ou seje, participar da campanha, cujo as regras são.

Os blogs participantes da Campanha devem indicar 10 blogs para participar da mesma; Após a indicação o blog deverá ser notificado de sua participação; Um blog só pode (e deve) postar o meme acima em seu blog se estiver na lista de 10 indicados para participar da Campanha; E o mais importante, indicar um, ou mais livros, para uma pessoa começar a ler.

Bem, ai vão as minhas dicas.

01 - O Reino do Amanha(HQ) - Essa história é, de longe, a minha HQ favorita, principalmente pela postura de 4 personagens: o Superman, o Batman, a Mulher Maravilha e o Capitão Marvel.
02 - As Crônicas de Nárnia(Livro) - Nárnia é minha série literária favorita, mostra um mundo fantástico que prende sua atenção e te faz querer saber o que vai acontecer a seguir, o desenvolvimento dos personagens é foda, sempre melhorando e amadurecendo. É foda, leiam, Aslan é REI.
03 - Conan, O Bárbaro(Livro) - Cara, é Conan é um personagem que todo mundo tem que conhecer, mas no livro, ele é ainda mais foda do que nos Quadrinhos. Esqueçam aquela merda de filme com o Kall Drogo.
04 - Monster(Mangá) - O mangá narra a história de Tenma, um médico que tenta provar que não é um assassino e descobrir os mistérios que envolvem um garoto que ele salvou. Não dá pra falar mais do que isso senão perde a graça, procurem pra ler que é foda.
05 - Guia do Mochileiro das Galaxias(Livros) - Porra, se você é nerd tem obrigação de já ter lido a série, as aventuras de Arthur Dent, Ford Prefect e do robo depressivo Marvin é foda. Adeus e obrigado pelos peixes.
06 - Deuses Americanos(Livro) - Cara, Neil Gaiman é Rei, qualquer obra dele é obrigatória, mas das literárias essa é a minha favorita, mostrando várias divindades mitológicas e contemporâneas, tendo a história centralizada no Shadow, mostrando várias coisas, inclusive, que surgiu um deus da internet.
07 - Transmetropólitan(HQ) - A HQ narra a história de Spider Jerusálem, um escritor que, depois de 5 anos recluso em uma montanha, é obrigado a voltar para a civilização e escrever os últimos 2 livros que faltavam em seu contrato. A galera massa veio pode achar chato, mas se você gosta de Hqs pelas histórias, não só da "ação pela ação", vai adorar. Humor, sarcasmo, ação e critica social, Transmetropólitan tem tudo isso e muito mais.
08 - Superman, Entre a Foice e o Martelo(HQ) - O que aconteceria se o Superman tivesse caído na União Soviética? Essa é a premissa da história. Nela temos o clássico embate Superman Vs Lex, e, também, Comunismo Vs Capitalismo, sem puxar a sardinha pra nenhum dos lados. Essa aqui é outra HQ que mostra que, não importa aonde ele foi criado, ou a ideologia que cresceu aprendendo, o Superman vai ser Sempre o Superman.
09 - O Senhor da Chuva(Livros) - Meu livro favorito do André Vianco, a história entre uma Batalha Negra, entre Anjos e Capirotos usando uma pequena cidade como campo de batalha. Muito foda, com ótimas batalhas, suspense no momento certo e bons personagens, inclusive um vampiro que aparece próximo do fim, simplesmente do caralho, se bem que, todos os livros do Vianco são assim.
10 - Sandman(HQ) - Sandman é um clássico, simplesmente fantástico. Narrando as aventuras do Perpétuo Sonho, governante do sonhar que, depois de 75 anos preso, é libertado e parte em busca de seus objetos de poder parar restaurar o que está errado no sonhar. Mas não acompanhamos apenas isso, acompanhamos histórias passadas do personagem e conhecemos os outros perpétuos, mas já falei deles AQUI
Bem cambada, é isso, vou marcar alguns blogs aqui pra participar da campanha e vocês que lerem isso, sejam espertos e corram atrás desses títulos que estou indicando e deixem suas dicas aqui nos comentes Ok?

01 - Enquadrinhados(por Agustin)
02 - Kamen Rider Contra Ataca(pelo analfabyte Rider Lucas)
03 - Mundo da Marvel(por Rafael Rm & Cia)
04 - Cataclisma Nerd(por ZéH e Nayy)
05 - Thunder Wave(por Daniela & Cia)
06 - Yume de Livros, Animes entre outros(por Michely)
07 - Desafino Intelectual(por Thaís)

PS: ia marcar os Tinoco Kyodai e o Goggle Red, mas a Taty já marcou os respectivos blogs =D

4 comentários:

  1. Deixa com o casal nerd aqui que o Cataclisma Nerd vai fazer a parte que nos toca (ui!)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações. Guia do Mochileiro das Galaxias é um que eu estou devendo a leitura faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. QUe isso, O Guia é foda pra caralho,leia que é D+

    ResponderExcluir