quarta-feira, 3 de abril de 2013

Perfil Starmen – Herois e seus bastões cósmicos(ou não)

Fala cambada, semana passada saiu um podcast lá no site do rider aonde nós falamos sobre a era de ouro e comentamos rapidamente sobre Ted Knight, o Starman original, um herói foda que teve uma ótima série nos anos 90, se bem que não era o mesmo personagem, mas o original aparece(Sim, tiveram coisas boas nos anos 90 nos quadrinhos). Mas ele não foi o único herói a usar esse nome, esse post é sobre todos eles heróis, com trilha sonora do David Bowie.
Pra começar, temos 8 personagens que usaram esse nome, mas vamos com calma que vou falar de todos eles aqui.


Ted Knight
Ted era um cientista/ inventor que criou um aparelho que canalizava o poder das estrelas, que ele batizou de Bastão Cósmico, e influenciado por sua prima super heroína Sandra Knight/ Lady Fantasma, Ted assumiu combater o crime em Opal City, com a alcunha de Starman, posteriormente, melhorando-o, fazendo assim, com que pudesse voar e manipular energia.  Ted, além de combater bandidos, sendo seu nêmesis, o Nevoa, seja sozinho, seja com a SJA, acabou se envolvendo na 2ª Guerra, mas não lutando na Europa, e sim perseguindo nazistas e super vilões dentro do país, vivendo aventuras bem bestinhas e sem nenhuma relevância, até sua namorada ser assassinada, fazendo com que assim, ele surtasse e fosse morar no manicômio, lugar em que todo super herói vai acabar parando, se não morrer antes, é lógico.
Depois dos heróis da era de ouro sumirem(pra não revelarem suas identidades a todo mundo), Ted se casou  e teve dois filhos, David e Jack, mas já já eu  falo deles. Ted passou um tempo no Limbo, assim como toda a sociedade da justiça, aonde não envelheceu durante os anos que ficou lutando contra o Ragnarok, mas essa mamata foi pro cacete em Zero Hora, aonde ele envelheceu de uma vez, fazendo com que assim, passasse o manto de Starman para o filho David. Anos depois acaba morrendo enfrentando Nevoa.

Mikaal Thomas
Um alienígena de uma raça que pretendia dominar a terra, ele e sua namorada decidiram proteger o planeta, mas ela acaba morrendo. Mikaal se envolve com dorgas mano, e acaba sendo preso e escravizado por um Incubus em um circo dos horrores, e sem memória. Foi resgatado por Jack Knight, que o adota como membro da família. Se você ainda não se ligou quem ele é, ele é o Starman Gay, e foi baseado na musica Starman do David Bowie.

Príncipe Gavin
Príncipe Playboy alienígena que foi jogado no vácuo espacial pra não competir pelo trono do planeta com sua irmã, mas é resgatado e treinado por M’ntorr, que lhe deu os braceletes espaciais. Se auto sacrificou-se a si mesmo próprio em Crise nas Infinitas Terras, mas era um pegadinha do malandro, pois ele não morreu exatamente, virou energia e acabou.

Will Payton
Depois que o príncipe Gavin virou energia cósmica, acabou “caindo” em Will Payton que estava acampando, o que fez que o corpo dele se tornasse um reator de fusão, o que deu vários problemas, como super força, vôo, lançar raios e mudar de aparência, sem contar que não precisa respirar ou se alimentar e, aparentemente, morreu lutando conta Eclipso, mas, na verdade, Will acabou morrendo e Gavin era quem controlava o corpo, e voltou ao seu planeta pra assumir o trono.

David Knight
Um dos filhos de Ted Knight, foi Starman por pouquíssimo tempo, já que foi assassinado pelo filho do Névoa.

Jack Knight
O melhor Starman de todos, assumindo o nome mas, graças a Deus, mudando o uniforme. Jack vingou o irmão e engravidou Nash, filha do Nevoa(olha a novela das oito se formando ai gente), só que diferente de Ted e David, ele só intervinha quando o pau tava entrando feio em Opal City(afinal, bater em trombadinha é função da policia), mas acabou gostando da parada de ser Super Herói e do legado Starman. Casou-se com Sadie Payton(sim, ela é irmã de Will) e, por pedido dela, largou mão dessa putaria pra se dedicar a ela e ao seu filho.

Thom Kallor
Nasceu no Século 30 no espaço a bordo de um observatório de uma estrela Anã Branca e de algum jeito graças aquele contexto ele ganhou o dom de aumentar a gravidade. Ele assou a maior parte da infância em consultórios médicos até que descobriram que ele sofria de esquizofrenia e foi forçado a tomar pílulas pela vida inteira. Thom, depois de passar anos em um intronscópio Xanthuniano, foi a Terra onde se aliou a Legião dos Super-Heróis como Star Boy. Anos mais tarde, quando uma onda de xenofobia contra alienígenas começou no Século 31, Brainiac 5 decidiu se preparar pra crise que veria no futuro e ele decidiu mandar alguns membros no passado para realizar uma missão e Thom foi um voluntário, porém quando viajou no tempo, ele acabou indo para Terra 22(Terra do Reino do Amanhã) e depois parou na Nova Terra, onde voltou a ficar esquizofrênico e foi morar em um hospício de Opal City e se tornou um membro da SJA. 

Ferris Knight
                                                         
Descendente de Jack Knight, Farris comanda um artefato alienígena chamado Quarvat, similar ao Bastão Gravitacional de Ted. Ele vive em uma estação espacial (na órbita de Urano), do qual ele monitora o Sol artificial Solaris. Em algum ponto, antes da Legião da Justiça A visitar nosso tempo, Farris se aliou a Solaris para realizar uma missão ao Sol tirano. Não se sabe ao certo se Solaris controlou sua mente, porém Farris certa vez disse que ele “vendeu” sua alma a Solaris apenas por não ter nada de interessante para fazer. Entretanto, Farris encontrou um velho Ted Knight, que fez ele mudar de idéia sobre sua traição. Farris secretamente destruiu o fragmento e se sacrificou para salvar a Terra. 

E antes que falem merda, eu sei que o Batman e o Homem Hora já assumiram o uniforme de Starman, só não quis cometar aqui, por que é irrelevante.

E agora a musica que serve de trilha no post, Starman do David Bowie.

Bem galera, é isso, espero que tenham gostado e COMENTEM seus malditos. Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário