quinta-feira, 28 de março de 2013

Power Rangers – Por que assistir?


Fala povo, a galera que curte tokusatsu, apesar de bem mais tranquilo que os otacuzinhos, tem uma maldita, IMBECIL E SEM SENTIDO briguinha com quem gosta de Power Rangers. Então eu me pergunto, por que esses filhos da puta reclamam tanto da existência de Power Rangers? A grande maioria fica no velho mimimi de que “Ai, tão estragando o sentai, uma cópia nunca é melhor que o original”, ai, quando você pergunta pro individuo se ele já viu original ou a versão Power Ranger, geralmente responde com um “não, mas é uma merda por que não é japonês” isso é extremamente irritante e dá uma grande vontade de mandar o desgraçado ir pra puta que pariu. Mas também, existe uma galera que não gosta simplesmente por preferir os sentais, e não atacam PR e nem quem gosta, essa galera sim, merece respeito.

Mas vamos lá, o título do post pergunta o Por Quê de você assistir Power Rangers, e é isso que vou, tentar, fazer aqui, lhe dar motivos pra acompanhar a franquia. Fãs imbecis de sentais(a galera que exemplifiquei ali em cima), abram suas mentes seus animais.
Acho que é bom a galera que reclama SEM MOTIVO NENHUM saber que, se você acha que não  tem tokusatsu mais no Brasil por causa da Saban/ Power Rangers, você está enganado. As Distribuidoras/ Emissoras podem sim trazer tokusatsus direto do Japão pra cá, Ryukendo é a prova disso, mas é caro e muito mais complicado, já que japonês é uma língua muito mais difícil de se adaptar/ traduzir os textos do que o inglês e outra, e é mais fácil negociar com americanos do que com japoneses. Os donos de Power Rangers até tem o direito de exibição dos sentai originais, só que, ninguém se interessa por que é caro. E não vem ser o idiota que acha que tokusatsu ia explodir novamente na televisão por que você ou eu gostamos, não é assim que a banda toca maluco.
Quesito identificação: Sejamos francos, a gente se identifica mais com um americano que, mesmo com grandes diferenças culturais e de pensamento, ou com um japonês? Com os americanos, afinal, somos ocidentais, é natural que tenhamos mais familiaridade com ocidentais. Não que não possamos nos identificar com personagens japoneses existem características e valores que são universais, mas a parada é, o universo não-fantástico que cerca Power Rangers é muito mais coerente e familiar pra gente do que o Japonês. Exemplo: é muito mais fácil se identificar com o Jason(o ranger vermelho de MMPR) do que com o Geki. Ou é muito mais fácil gostar do Jack(o Vermelho de SPD) do que do Ban(se bem q eu detesto o Ban por causa dos gritos dele) ou achar o Akashi(Bouken Red) um líder (e personagem) infinitamente melhor que Mac(Vermelho Operação Ultra Veloz). Não que um personagem seja melhor que o outro, principalmente por que ai envolve gosto, mas é mais fácil de se identificar e torcer pelo cara.
Quesito história: Dependendo da temporada varia entre o Foda pra caralho e o Foda-se isso. Sim, tenho que ser verdadeiro. As vezes a ideia do sentai não se adequa a adaptação. Por exemplo, em PR no Espaço(minha temporada favorita), acharam que Megaranger  seria sobre espaço por causa das imagens e tal, mas era de videogame/ Tecnologia, e tivemos, simplesmente a melhor série de Power Rangers até agora(espero que Mega/ Super Mega Force supere). O fato de terem bem menos episódios que os sentais ajuda também, deixando a saga mais enxuta e sem tanta encheção de linguiça, claro que ainda tem, mas a série flui mais rápido.
Quesito TOM: O tom das séries de Power Rangers são, geralmente, mais leves que o do sentais, mas por que caralhas isso é ruim? Uma trama leve não significa uma trama mongoloide, assim como uma trama mais “adulta”(sim, em parênteses por que o povo acha que pra ser adulto tem q ter sangue e um idiota tarado) não é sinônimo de qualidade pra porra nenhuma. Eu prefiro mil vezes algo que seja leve divertido e tenha algo a dizer do que uma pesada, cheia de sanguenolencia e referencia a putaria que não te passa nada, se ela puder ser adulta e ter algo a dizer, perfeito(tipo RPM). Não to falando de nenhum sentai e nem de nenhum PR, entendam o que eu to dizendo.
Quesito Humor: Aqui é um grande problema, eu não gosto muito do humor japonês. Não sei se é por que sou mal humorado, mas o humor em PR, mesmo quando é retardado, me diverte muito mais do que os de sentais no geral. Sem contar que vira e mexe temos o Bulk e o Skull aparecendo, algo que sempre me faz rir pra caramba. Dino trovão é uma série que me divirto muito assistindo(ta, tem o Tommy, então a série é foda pra caralho), mas o azul genial e o vermelho burro é muito divertido.
Quesito Vilões: Os vilões de Power Rangers, principalmente os que são originais da franquia sensacionais. Rita Repulsa, todo mundo se lembra dela. Lord Zedd, o cara tinha um tipo de armadura de laminas pelo corpo e ainda tinha o cérebro exposto. Astronema, a vilã mais gostosa(e uma das rangers também) da franquia. Expectro Negro, o cara que quase dominou o universo. Ransik, o mutante que voltou no tempo pra dominar o mundo no passado, simplesmente foda.
Quesito Iconês: Temos iconês que todos conhecem, Zordon, Alfa, Rita Repulsa e é claro, Tommy Oliver e sua lendária flauta com sua melodia de 6 notas.
Bem galera, acho que é isso. Se você é um fã só de sentai, da uma chance pra franquia Power Ranger, para com esse preconceito sem sentido, vai que ce gosta? Mas se você é daqueles que citei no começo, não assista, mas não seja o idiota de criticar, já que critica sem base só prova que você é um imbecil.

Inté mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário