quarta-feira, 6 de março de 2013

Perfil Hellboy - O Demônio Que Ama Gatos

Yo cambada, como tava sem ideias (to tentando manter com pelomenos uma postagem diaria, exceto aos domingos), perguntei lá no grupo do face do Felipe Honda que personagem mereceria um post aqui nessa bagaça, e eis que surgiu o nome artistico do Anung un Rama, se você não sabe quem é ele, leia a porra do titulo caralho.
 
Criado em 1991 por Mike Mignola (ainda vou fazer um Pai da Criança sobre ele, por que o cara é foda), e foi trazido a essa bagaça de mundo pelos Nazistas comandados por Rasputin(seria ele um parente do Colossus dos X-Men? Sei lá, mas foda-se isso) que queria trazer a besta do apocalipse e fuder com o mundo todo com o Armagedon, mas dá uma merda da qual eu realmente não me lembro, o capirotinho acaba sendo encontrado (E criado como um filho) ainda bebê pelo Professor Trevor Bruttenholm no que restou da igreja usada para o ritual que o trouxe ao nosso mundo, isso em 1944. Impressionante como sempre tem um professor bonzinho não é?
Mesmo com a sua aparencia e do mal humor, Hellboy tem boa indole, apesar de ser meio “To Puto” e impaciente, tornou-se membro do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal ao completar a maior idade, junto com Kate Corrigan, Abe Sapian(um humanoide Anfibio) e Liz Sherman(A pirocinética), e enfrenta todo o tipo de seres e monstros sobrenaturais, quanto nazistas que sobreviveram graças a criogênia, a “deusa” Folclórica Russa Baga Yaga(eu sei q no folclore ela russo ela não é uma deusa) e por ultimo, mas não menos importante, o espirito chato do caralho de Rasputin, que faz de tudo para que o capiroto do bem se torne o que está destinado a ser, a besta que libertará o apocalipse, só que Hellboy não é muito adepto dessa parada não e, graças ao seu estilo “que se foda tudo que eu quero é fumar e beber com meus gatos”, frusta os planos de Rasputin.
Durante uma visita a igreja em que ele foi encontrado pelo professor Trevor, Hellboy descobre que meio humano/ meio rabo de seta (ele e o Inu Yasha se dariam bem reclamando das mazelas da vida um pro outro), filho de uma Bruxa descendente do Rei Arthur, ou seja, Hellboy seria o Rei de Direito da Inglaterra, como ultimo descendente de Arthur(inclusive tendo empunhado a Excalibur uma vez), e um príncipe do inferno a 300 anos, só que ele não existia, ainda, fisicamente naquela época, ele era um poder fudidaço esperando para ser encarnado.
A mão direita de Hellboy é a chave pra abrir a dimensão aonde os deuses do Caos(Ogdru Jahad) estão presos, e a mão dele é a única chave, feita a partir de um dos próprios Ogdru Jahad na forma de Dragão, que foi morto pelos amigos. Sua luta mais “fodidona” foi à revanche contra Baga Yaga e seu exercito de seres sobrenaturais contra os humanos. 
Mesmo sendo fodão e o principal, depois de salvar o mundo, Hellboy acaba morrendo e vai pro inferno, aonde tem um trono a sua espera e caras conhecidas.
Ganhou sua primeira adaptação pra tela grande em 2004, com Ron Perlman no papel de Hellboy e, 4 anos depois, veio a continuação(que eu acho mais legal que o primeiro), aonde Hellboy enfrenta um exercito invencível. Ambos os filmes foram dirigidos por Guillermo Del Toro.
Hellboy já fez crossover com: Ghost, Savage Dragon, Batman, Starman.
Bem galera é isso, desculpem ai se o post não foi tão informativo como eu gostaria que fosse, mas fazer o que, nem sempre conseguimos tudo o que queremos. Assim que eu ler um pouco mais do personagem dou uma editada no texto acrescentando coisas e corrigindo erros, mas se você, fã do Hellboy ler isso e quiser complementar o post, comente ai(e se possível, cite fontes) que eu acrescento no post e coloco os créditos pra você ok? Por enquanto é isso cambada, inté o/

2 comentários:

  1. Hellboy é um dos personagens mais legais das hqs (os anti-heróis sempre são mais legais, como Constantine e Morpheus). Del toro já confirmou que pretende lançar um terceiro filme, só falta a verba, por enquanto ficamos com o espetacular Círculo de fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu ja vi ele falando que o terceiro Hellboy nao vai mais rolar, mas keria mt ver. E concordo, Hellboy é um personagem muito massae fodão

      Excluir