quarta-feira, 13 de março de 2013

Liga da Justiça - O Filme. Como seria essa porra?

Fala cambada, muito tem se falado do filme da Liga, se vai sair, se não vai, se  teremos o Batman do Nolan, se vão fazer tudo de novo aproveitando somente o Superman do Snyder(que parece ter agradado o povo da Warner), o que, na minha opinião é um erro, já que temos personagens já estabelecidos, mesmo que mal e porcamente, como é o caso do Lanterna verde. Mas pensem assim: Temos o universo Nolanzistico firmado e temos aquela merda de filme do lanterna apresentando aquele personagem do Ryan Reinolds(que pouco tem a ver com o Hal Jordan), não é melhor aproveitarem isso em vez de rebootar tudo e enrolar o meio de campo apresentando trocentos personagens ao mesmo tempo? Então...

Eu, como bom nerd que sou, fiquei aqui conjecturando(essa é a palavra do dia, usem-na), como arrumar essa zorra toda e fazer um universo coeso da DC no cinema? Antes de mais nada, vamos escolher qual seria a formação da Liga?Os 7 grandes é claro(quer dizer, os 6 grandes e o Aquaman), ou seja, Superman(levando em conta de que Man of Steel vai ser o pilar da Liga), Batman do Nolan(Mas como? Ele largou mão dessa putaria. Já já explico como seria), Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Ajax, Flash e Aquaman.

Agora temos aqui uma questão importante, como encaixar o Batman do Nolan num universo mais fantástico, com Superman e Lanterna Verde? Bem isso ai é algo um pouco complicado, mas dá pra arrumar.

Pra começar, acho um erro a Warner querer fazer um filme da Liga, apresentando os personagens e só depois colocá-los em filmes solos. O filme da liga não pode ficar perdendo tempo com apresentação detalhada de cada personagens, tem que mostrar seu encontro e reunião contra a ameaça, se isso te faz lembrar Vingadores, é essa a ideia, só que mais sério. Pra mim, a Warner tem que fazer filmes para apresentar quem precisa ser apresentado num primeiro momento e consolidar quem precisa(e sim, é obvio que to falando do latrina verde). Sendo assim, como seriam os personagens.

Superman: Seria o do filme do Snyder, que eu acho que vai estar bem Novos 52, o que pode ser bom, ou ruim. Mas de qualquer forma, espero que ele tenha o lado "Escoteirão", afinal, o Super é um bom herói, mas funciona melhor como líder, a inspiração pra galera. 

Batman: Vamos pensar assim, Bruce foi o primeiro herói a surgir no planeta, Superman surge meses depois do fim de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ai caímos em um problema: Que será o Batman, Blake ou Bruce? Levando em consideração que eles provavelmente vão querer o Bale de volta, podemos imaginar um 4º filme, aonde Blake, tornando-se o novo vigilante da cidade(seja ele um Batman ou um Asa Noturna como a maioria aposta), não aguenta a pressão psicológica do "cargo" e começa a surtar e matar pessoas, inclusive algumas inocentes. Bruce vendo isso, decide voltar a Gotham e parar Blake que, usando o dinheiro tomado dos bandidos, consegue financiar um traje mais tecnológico(já que ele não tem o treinamento THE NINDJA do Bruce). No fim, Bruce reassumiria o manto e as empresas Wayne(com algum migué tipo, "perdi a memória" ou "me sequestraram",ou tipo quando ele voltou em O Retorno de Bruce Wayne, mas sem a parada de fluxo temporal.), e ainda teríamos, durante o filme, Bruce se perguntando do perigo em potencial que "O Cara de Metropoles" pode ser para o mundo e ainda usaria a tecnologia conseguida por Blake para criar um novo trage pra melhorar suas capacidades fisicas(já que esse puto tem que usar armadura em vez de Kevlar, que pelo menos ela o deixe mais forte e ágil). Ou seja, já teríamos um Batman mais fodão e de volta a história, e com o Bale e se quiserem, podem transformar o Blake num Jason"Capuz Vermelho" Todd ou num Azrael.

Mulher Maravilha: Aqui teríamos mais um problema, como fazer a Mulher Maravilha vir para o mundo regido pelo patriarcado com ela sendo uma amazona? Acho que faria algo do tipo, Steve Trevor, piloto de um protótipo de exploração cai, junto com uma equipe da ONU que sabe-se lá por que o acompanhava no teste e acabam caindo numa fenda mistica que os levou para Ilha Paraíso. Lá, depois de quase serem mortos pelas amazonas, são recepcionados pela Rainha Hipólita, a rainha com pede desculpas e diz que sua filha os ajudará no retorno para o mundo deles só que, na verdade, percebendo que com naves assim eles podem invadir a Ilha Paraíso e atacá-la, a princesa tem a missão investigar isso e ver se esse risco é real. Mas ela se Trevor começam a se aproximar e um grupo de amazonas decide atacar antes de serem atacadas e Diana decide proteger as pessoas contra suas "irmãs de armas".

Lanterna Verde: Primeiro, vamos assumir que os guardiões do universo não sabem do anel amarelo que ele conseguiu no fim do primeiro filme e começa a "catequizar" outros lanternas para a sua causa de ordem da galaxia. Na terra, Jordan passa por problemas com seu relacionamento com Carol, e ainda tem que aguentar o Ex-Jogador e amigo dela Guy Gardner que Jordan odeia. A tropa amarela começa a surgir e um deles acaba caindo na terra, Jordan o derrota e Guy encontra e usa o anel amarelo. Depois de uma porradaria entre eles e uma visita de Sinestro tentando convencer que os Guardiões são o verdadeiro mal do universo, acaba lutando com Jordan e Guy e destruindo  um bairro no processo e danificando o anal de Hal e ferindo Guy gravemente. Depois de um mimimi de que agora ele não é mais um herói, mas que, mesmo assim tem responsabilidade com a tropa, Tomar-Re vem a Terra e entrega um novo anel a Jordan que voa para OA o mais rápido possível, para impedir Sinestro e sua tropa amarela. Durante a luta junto com outros lanternas, Tomar-Re e Guy chegam chutando bundas e Jordan descobre que Guy agora também é um lanterna verde e no final, os dois lutam contra Sinestro, se tornam heróis e Guy também se torna um lanterna do setor 2814.
Por que colocar mais um lanterna? Simples, Ryan Reinolds não segurou um filme sozinho e Guy Gardner é um personagem com uma boa fanbase, e tem que ser interpretado pelo Seann Willian Scott(vulgo Stifler) por que caso não queiram usar o Jordan, o Guy já foi apresentado e seria um bom alivio cômico, principalmente, por sua postura porraloca.

Flash: Basicamente tem que ser um CSI na velocidade da Luz, com um Barry mais contido, beirando a timidez, mas ainda sim, simpático. Barry tem que ser aquele cara em que podemos confiar, um amigão, mas sem ser tão bonzinho quanto o Super e nem tão sério quanto o Batman.

Ajax: Ajax seria meio que o "Nick Fury", só que mais ativo, apareceria em todos os filmes, ajudando os personagens de formas diferentes, sendo notado, parcialmente, pelo Batman(ele saberia que tem algo estranho com o cara) e tendo um certo receio com os lanternas. Sendo o responsável por explicar a ameaça, que seria os marcianos brancos.

Aquaman: O único que seria apresentado aqui, pois os marcianos brancos se infiltrariam e controlariam um exercito da ONU e lançaria um ataque contra Atlântida, e Arthur viria a superfície com um regimento para exigir explicações sem se importar que Atlântida é considerada um mito pela superfície. Na ONU é atacado e ferido, sendo salvo por Ajax que lhe conta sobre a invasão.

O Roteiro seria algo do Tipo: Durante os anos 50(aqui na Terra), Marte estava em meio a uma guerra civil entre raças marcianas, os verdes e os brancos, esses últimos, sendo os vilões. No final das contas, as duas raças se exterminaram, sobrando apenas um Marciano verde e um grupo de marcianos brancos que estavam presos e, graças a um choque de meteoro(já nos dias atuais), acabam se libertando e, descobrindo uma sonda terrestre, decidem vir para cá, destruir os humanos e recriar geneticamente os marcianos brancos. Ajax(O único sobrevivente dos verdes) decide segui-los e avisar as pessoas da Terra, conseguindo, graças ao que restou da tecnologia de Marte, se teleportar e chegar muito tempo antes dos brancos(que preferiam construir uma nave, mesmo que isso demorasse mais, pois não confiavam em teletransporte), aonde descobriu os heróis da Terra e se aproximou deles para ver se seriam confiáveis. Adaptando o arco dos Marcianos  Brancos pro filme.

Bem galera, é isso que eu acho que a Warner deveria fazer pra tornar o filme da Liga viável sem perder muito tempo, sem contar que ganhariam dinheiro com mais um filme do Nolan e outras interligações para criar um universo coeso. A Marvel fez isso, não vai ser tão complicado pra Warner fazer do seu jeito mais "Sombrio e Realista" como eles querem que seja. Mas até parece que eles vão dar moral por que eu digo, não é por que eu sou foda e estou certo que eles me ouviriam.

Inté cambada.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu nao colocaria o Raio Negro num filme de apresentação da liga, já que o Ajax tem a identidade de detetive John Jones que é negro(necessidade de ter um negro na equipe), se nao fosse possivel, colocaria o Cyborg(pra ficar com a equipe parecida com a dos Quadrinhos dos novos 52)

      Excluir