segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pai da Criança - Ivan Reis

Ola cambada, hoje, nesse dia chuvoso, trago até você um post em homenagem a um dos artistas que eu sou muito fã, Ivan Reis, e não só pelo trabalho foda que ele tem na DC, principalmente pela Lady Death dele. Então, aproveitem ai o post.


Ivan Reis, nascido em São Bernardo do Campo no dia 6 de Novembro de 1976, começou sua carreira artistica aos 14 anos, rabiscando Histórias Reais de Drácula e, anos depois, tendo trabalhado no estudio do Mauricio de Sousa. Tentou fazer faculdade de desenho mecanico, mas largou de mão e foi fazer o que sempre sonhou, desenhar quadrinhos.
Entrou no mercado americano pela Dark Horse na revista Ghost e, uma passagem que seria de 4 edições, durou quase um ano e meio, o que lhe rendeu fama, e, pouco depois, para a Chaos Comis aonde fez o seu melhor trabalho, pelomenos pra mim, tanto que quando a personagem foi relançada, dessa vez pela CrossGen.
Na Marvel, desenhou o latinha, Os Defensores, Vongadires, Mulher Hulk(fase muito boa, diga-se de passagem) e do Capitão Marvel.
Em 2004, assinou exclusividade com a DC e foi desenhar o azulão na Action Comics, numa fase com o roteiro muito criticado, mas que, na boa, é mimimi de fanboy gordo e com os dedos sujos de cheetos e marca de coca cola na camisa. A fase era mais leve e bem humorada, mas não significa que era ruim.
Ai, eis que veio 2006 e Ivan se juntou com o Geoff Johns(que nessa época sabia escrever) fizeram Lanterna Verde Renascimento, saga que trouxe de volta Hal "Babaca" Jordan(eu sou fã do personagem, entao posso sacanea-lo a vontade) ao universo DC, com a barra limpa e ainda fez Guerra da Tropa Sinetro(me recuso a falar Guerra dos Aneis pq parece nome de filme porno), A Noite Mais Preta e O Dia Mais Brilhoso, todas com Johns.
No DCU rebootado a dupla fizeram algo que apenas Peter David havia conseguido: Fizeram o Aquaman fical legal de se ler.  Reis assumira o cargo de rabiscador oficial da Liga da Justiça(no numero 16), junto com seu parceiro Johns na escrita, algo que vai ser bom, pra ver se a revista finalmente fica boa com a entrada do Ivan e do Capitão Marvel, por que até o momento, ta mediana demais pra ser Liga da Justiça.
Bem galera, esse foi um pequeno resumo e uma simples homenagem a esse desenhista que eu tanto pago pau. Espero que tenham gostado e curtam ai alguns videos de entrevistas com ele pra vocês curtirem e mais desenhos também. Inté















2 comentários:

  1. esse cara e fera nos desenhos muito bom mesmo,gostei muito desse site meus parabens.

    ResponderExcluir
  2. Po cara, valeu, o Ivan Reis é um puta desenhista mesmo

    ResponderExcluir