segunda-feira, 16 de julho de 2012

As Ligas da Justiça do DCU Rebootado

E ai seres abissais, desde o mês passado(Junho), a Panini vem trazendo para o Brasil as revistas do reboot da DC, claro que nem todas saíram no mesmo mês(algumas estão saindo agora em Julho) e algumas não vendem em todo país, pois vão só pra comic shops, ou seja, se você mora no interior, como é o meu caso, algumas revistas você não vai ter(a não ser q você compre via internet ou algo do gênero). Mas bem, que se foda isso tudo, o importante é que agora, no novo DCU temos 3 Ligas da Justiça, LJ "normal" reformulada; a LJ Dark, que é formada pelos misticos da DC; e a LJ Internacional, controlada pela ONU e que tem membros de vários países do mundo, inscrusive a gostosa da Fogo.
Bem, vou falar sobre a origem dessas Ligas e seus membros, curtam ai. Ou não.

  • Liga da Justiça
Ah Liga da Justiça, como eu detestei o arco de presentação. Muito lento, demora acontecer as coisas, os diálogos e as situações que o Johns escreve são meio estranhos e os desenhos do sr. Jim Lee não ajudam muito. A equipe se forma para combater a invasão de Apocolypse a Terra, combatida e impedida pelos heróis recém-surgidos, Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde(Hal Jordan), Flash e Cyborg. Lembrando que Liga da Justiça se passa(pelo menos até o momento) 5 anos no passado do novo DCU

Superman
Foi procurado por Batman e Lanterna Verde, depois do encontro que tiveram contra o para-demônio enviado por Darkseid, tem uma personalidade diferente do Superman "crássico",  é mais fodão e agressivo(ou pró-ativo, dependendo da sua interpretação), lembrando um pouco o super do final do desenho "Liga da Justiça Sem Limites" quando enfrenta o Darkseid.

Batman
É mais ou menos o Batman que todos esperam, mas, sei lá, o Johns não sabe escrever o Batman. A morcega ta sempre preparado pra tudo, e seguindo uma certa logica que o Superman apareceu pro público há 1 ou 2 anos, já era tempo do Batéma saber da fraqueza e estar preparado pra enfrentá-lo. Foi legal ver ele pegando o anel do lanterna(viado, bicha, viado), mas foi forçado. Se fosse o Batman do Morrisson eu aceitaria.

Mulher Maravilha
Apesar de eu ta curtindo as aventuras solo da Diana e talz, mas tem uma coisa que me irrita é ligarem o foda-se pras caracteristicas físicas dela. Na revista solo, a Mulher Maravilha é mais morena, tudo bem  que é questão de colorista e talz, mas porra, deixa meio estranho, pelomenos pra mim. E o principal, em Liga da Justiça, ela tem a altura do Steve Trevor, que deve ter 1,90 aproximadamente, mas....na solo dela, Diana tem 2,13 de altura. O que deixa ela uma gigante pra ninguém botar defeito.

Lanterna Verde(Hal Jordan)
O babaca da equipe, essa é a melhor definição pro lanterna verde. Hal é(junto com Alan Scott) meu lanterna verde favorito, mais ou menos do mesmo jeito que era em Liga da Justiça Ano Um. Eu curto esse jeito babaca e escroto dele ser, agora vamos ver como o Johns vai trabalhar o personagem até ele chegar no ponto que ele ta na revista dele. Teve o anel roubado pelo Batemá(hummm boiola) e levou uma sova do Superman na primeira edição de Liga da Justiça.

Flash
Barry Allen(que tem a pegada do Flash do seriado dos anos 90), é um CSI que aparece na história, sendo a cavalaria que o Lanterna chamou pra ajudar a parar o Superman, o que da certo, por algum tempo. Depois da confusão, ajuda a derrotar a nova horda de para-demônios

Cyborg
Jogador de futebol americano, filho de um cientista fodão, que depois de ser atacado por um para-demonio, foi salvo por seu pai que o transformou em um Cibogue para salvar sua vida. Ficou putinho por causa disso, e tem o cérebro conectado há qualquer computador do mundo e é responsável por entender a Caixa-Materna, ajudando a fechar o portal que ligava a Terra à Apocolypse.

Aquaman
O herdeiro de Atlântida, filho de um farolelo e da princesa de Atlantida. Apareceu fazendo com que um tubarão atacasse para-demônios que estavam sobrevoando o oceano, tenta se tornar o líder da equipe, mas ninguém da muita moral(afinal, é o Aquaman). Furou, literalmente falando, o olho do Darkseid, junto com a Mulher Maravilha, durante o combate.

  • Liga da Justiça internacional

O que falar dela? Basicamente servia como uma tentativa de vendagem e presentação de personagem através da nostalgia que o título trás. Pelo menos na minha opinião foi isso, mas não deu muito certo, afinal, já foi cancelada.

Gladiador Dourado
Michael é o líder da equipe, escolhido por ser "controlável" pela ONU, já que se preocupa muito com a sua imagem. Apesar de um pouco diferente da versão "tradicional" dele, continua sendo um dos personagens que eu mais gosto da DC.

Gelo
Tora é uma personagem muito legal, e foi recrutada, basicamente pra ficar "bem na fita" com a galera da Escandinava.

Vixen
Mari é a porradeira da equipe, além de que, tem que ter uma representante Africana na Liga da Justiça da Onu.

Fogo
Bia é a gostosa da equipe, ex-espiã e e impetuosa. Precisa de mais motivos?

Soviete Supremo
Gavril é o meu personagem favorito dessa LJI rebootada. Afinal, ele é o Homem de Ferro Russo e a interassão dele com o Augusto General de Ferro é foda.

Augusto General de Ferro
Zhifu, capitão do exercito chines com poderes bio-metálicos e bem, seria embaçado não ter um asiático na equipe.

Godiva
Dora, fica tentando pegar o Gladiador, entrou basicamente por isso e por ser inglesa.

Batman
Serve como ponto de ligação entre a Liga da Justiça e a LJ Internacional

Lanterna Verde (Guy Gardner)
Guy é o membro que foi chamado originalmente, mas por não aceitar ter o Gladiador como líder de equipe, saiu, voltando apenas quando a equipe tava prestes a se fuder contra Paraxxus.

  • Liga da Justiça Dark

Eles não são "oficialmente" um Liga da Justiça, seus personagens são muito legais e carismáticos que é, na minha opinião de merda, a melhor revista com Liga da Justiça no título. Tem o mago mais fodão de todos todos todos, John Constantine(ta no meu Top 3 de personagens favoritos) e a maga mais linda da DC, Zatanna.

John Constantine
Mago e exorcista fodão, filho da puta de marca maior e o melhor personagem da revista,um mago que só pensa em si mesmo e não hesita em xingar anjos, fazer gestos obscenos para demônios e arriscar vidas alheias, sempre querendo apenas livrar a própria pele.

Zatanna
Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas, costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara.

Desafiador
Um trapezista que foi assassinado em uma de suas apresentações, desde então vaga pelo mundo fazendo trabalhos para tentar se libertar e ir para o pós-vida.

Madame Xanadu
Feiticeira que usa cartas de tarô magicas para ver o futuro, ela vê os acontecimentos e entende a necessidade de reunir o grupo.

Mindwarp
Um personagem original criado para Flashpoint como um membro dos Sete Secretos. Jay Young é um homem que possui os poderes de telepatia e projeção astral.

Shade
Shade utiliza um traje capaz de modificar a realidade, sua amada Katy faleceu muito tempo atrás, o que o faz criar constantemente cópias dela para tentar se controlar.

Magia
Magia havia sido capturada em Crise Infinita, ela aparece em Flashpoint como uma dos sete secretos, mas na série ela parece ter perdido a sanidade causando ataques a toda a magia do mundo o que resulta nas ações do grupo.

Bem, é isso cambada. Inté o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário