segunda-feira, 30 de março de 2015

JANE FOSTER, QUAL SUA UTILIDADE? POR QUE FOI MUDADA? PARA ONDE VAI? HOJE NO GLOBO REPÓRTER!

Senhoras e senhores, mais uma vez reunimos aqui para... Eu falar mal de mais alguém!!!! Que novidade! ;D
Sim, veneno eu tenho para dar e vender, não preciso que me relembrem... Mas bem, vamos ao início desta matéria.

Não gosto de nenhuma das Janes, nem a do filme, muito menos a das hqs, mas vou me ater mais ao filme. Comecemos pela escolha já nada convencional de Natalie Portman para o papel. Tudo bem, já a vimos em Star Wars e V of Vendetta, mas isso não significa que a mulher do dia pra noite virou nerd, geek ou o caralho a 4. Portman é conhecida por escolher papéis que mostrem bastante a força feminina ou seja um belo e formoso simbolismo do feminismo. Aí eu te pergunto... Por que Jane Foster tem esse poder? Porque sim, ela possui características e tudo mais, mas... Ô personagem sem sal. Nesse papel, podemos comparar a química dela e Chris Hemsworth com a de Katie Cassidy e Stephen Amell. Não colou, não foi pra frente, ficou forçado, a história não ajudou e uma coadjuvante roubou a cena e muitos a querem com o protagonista. Seu nome? Jaimie Alexander, mais conhecida como Lady Sif, a bela e formosa guerreira que cresceu ao lado do príncipe de Asgard. Mas eu não vou me estender aqui sobre isso, o foco é Jane Foster. Ok... Então, temos Jane, uma... cientista? Não a enfermeira pentelha de sempre, agora ela evoluiu a chatice, parabéns produtores, roteiristas e quem quis que ela mudasse. Muito obrigada por mudar um personagem inútil em vários quesitos. Enfim, ela tem uma ajudante que é o alívio cômico do filme, o ex-namorado é ninguém mais, ninguém menos que Donald Blake e... Alguém riu nessa parte? Porque eu só queria me afundar na cadeira e fingir que não estava vendo aquilo. Piada passou longe ali, sinto muito pra quem achou que fosse. E vamos ao que interessa de fato... Qual utilidade dela, além de ser um rosto bonito e fazer par romântico com o Thor? Nenhuma utilidade.
E, logicamente, não basta ser inútil em um filme só, não, vamos foder o segundo também. Temos uma Jane tentando seguir em frente, já que Thor a deixou no final do primeiro filme e se passaram 2 anos... E ela esperando o cara voltar, porque né? É o Thor, quem não esperaria o Thor? Enfim... Quando ela finalmente tá pra seguir em frente, vem Darcy contando de uns acontecimentos estranhos e Jane vai com ela até o local, descobre que tem um fenômeno num lugar e daí, DO NADA, ELA ME É TRANSPORTADA PRA PORRA DO QUINTO DOS INFERNOS, ONDE ESTÁ O ÉTER! PORQUE CLARO, É A COISA MAIS SENSATA A SE FAZER, ÓBVIO, LÓGICO! E a melhor parte... É ELA TOCAR NUMA PORRA DE UM BAGAÇO VERMELHO COMO SANGUE, QUE FICA FLUTUANDO, PORQUE COMO UMA CIENTISTA, ELA É ESPERTA O SUFICIENTE PRA TOCAR UMA BAGAÇA QUE ELA NÃO TEM IDEIA DO QUE SEJA, PUTA QUE PARIU! Resumindo, ela fica 'possuída' pelo ritmo ragatanga éter e começam a acontecer umas paradas sinistras. Daí os elfos negros que já queriam acabar com a luz da terra, finalmente sabem que o éter sumiu do 'exílio' e oba, todos podemos fazer o que queremos agora. Yay. Tá, não é assim, mas deu pra entender um pouco. A motivação dos elfos negros e a caracterização são de chorar de desgosto, mas, foca na Jane Foster. FOCA! Ela é levada a Asgard, Sif fica com ciúmes, Odin não aprova o 'relacionamento' Jane/Thor, Frigga literalmente dá sua vida por uma mortal babaca e retardada que se meteu onde não foi chamada, infelizmente não morreu e fez o que de útil no filme? Pergunto novamente, porque é interessante saber... Qual a utilidade dela no filme? Pois é, nenhuma de novo. Oh, wait. Ela matou a mãe do Thor. Ela matou a Frigga. Uma DEUSA DEU A VIDA POR UMA MORTAL RIDÍCULA.
Agora que disse tudo que queria, vamos as explicações. Jane Foster é uma enfermeira, não uma cientista. Tudo bem que foi modificado para a produção do filme, porque a abordagem seria diferente, e bota diferente nisso, mas... Vários fatores contribuíram para que boa parte das pessoas não gostassem da personagem. A atriz é conhecida, deu uma ajudada porque o protagonista não era conhecido, então um rosto conhecido ajudaria. Ok. Mas sério, Natalie Portman e filmes de heróis, não cola. Nem venha com V of Vendetta e se mencionar Star Wars leva prefiro nem comentar. Outro fator, foi a história... Corrida e sem aprofundamento algum, fora que carisma passa longe da Natalie em vários personagens né? É impressionante. As situações pra ela descobrir tudo desde o primeiro filme até o segundo foram totalmente idiotas, tipo... Forçaram demais a barra e Natalie não me convenceu no papel. Desculpa se você gosta dela porque ela é linda, bonita ou sei lá, acha ela gostosa. Pra mim isso não é suficiente. Jaimie Alexander tá de prova disso. É linda, bonita, gostosa e atua bem, apesar do papel ser pequeno e sem muito tempo de cena/tela. Ela sabe aproveitar o que é dado pra ela. Ajudantes... Por que diabos existe a Darcy? Ela é só um alívio cômico, porque a personagem na verdade não faria diferença alguma na história se esquecer o alívio cômico, claro, porque... Darcy fazendo piadas é ótimo, ter que ouvir Jane tentando ser engraçada é um parto de tão ruim. Sem química com Chris Hemsworth. Sim, já foi abordado lá em cima, mas não custa repetir. Só juntar dois atores bonitos é triste gente, pode ficar lindo na foto, mas filme/tv/cinema é diferente. E parece que tem várias produções que não entendem isso... Enfim. Dói na alma ver Jane e Thor apaixonados um pelo outro quando eles não combinam. E sério, desde quando Thor é tão fiel assim? Marvel, qual é a porra do teu problema?
E bem amigos, é assim que digo adiós kids... Ficou pequeno, foda-se, já me enrolei por tempo demais... Mas é isso aí, espero que gostem, comentem, compartilhem, e nos vemos logo logo no mesmo batcanal ;D?

Nenhum comentário:

Postar um comentário