No dia de hoje, ela é quem mais tem chances de postular logo atrás das "três intocáveis" do meu ranking de preferência (Yuka Onishi, Yui Asaka e Yuma Nakamura). Foi bastante grande o impacto que senti ao experimentar, inicialmente, seu single de estreia "Paradise Walker" (1987). A canção principal é extremamente segura, firme em seus propósitos e que sugere não menos que um ano de prática musical para uma cantora que, na realidade, estava começando a seguir seus passos. Tão marcante quanto isso é a coerência profunda que existe entre a faixa-tema e a presente no lado B, "Diner". Mantendo exatamente a mesma energia de espírito, "Diner" soa como uma continuação estritamente intercalada à "Paradise"_ algo raríssimo mesmo em singles, pois o único em que ouvi coisa semelhante, até hoje, foi "Rakuen no Door", da Yoko Minamino.
As duas canções presentes no single "Tokimeki ga Itakute" trazem em comum uma amostra infalível da qualidade que há na voz de Chieri_ potente na projeção, constante na manutenção e endossada por backings melhor distribuídos (e menos americanizados) que em "Paradise Walker". "Friendship", a faixa que ocupa o lado B do single, é uma música de ares otimistas que ajuda a comprovar essa boa distribuição dos vocais de apoio_ decisivos em certos momentos, como nas respirações e nas passagens de bloco. Já "Tokimeki" (no vídeo mais abaixo) é o tipo de música romântica "forte", que rejeita sombras melodramáticas e nunca se deixa consumir por ideias sentimentais. Por tudo isso, é uma canção quase visionária, pois muitos desses valores seriam usados constantemente em exemplares importantes do romantismo pop da década seguinte.
Nosso emocional agradece.
Ambos os singles estão disponíveis para download no blog JPop80ss. Seguem os links abaixo:
Paradise Walker;
Tokimeki ga Itakute.
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