terça-feira, 28 de outubro de 2014

Top - Sidekicks

Os Ajudantes, parceiros mirins, ou, como eu gosto de chama, chutes laterais são, indiscutivelmente, uma constante quadrinística que divide opiniões, mas que, da mesma forma, também são importantissimas no desenvolvimento dos personagens e das próprias histórias em quadrinhos e é com os melhores(ou nem tanto) que é composto esse top 5. Curtam ai, ou não.


05 - Bucky Barnes
Apesar do nome ter sido usado por várias pessoas, estou falando do ogirinal, Bucky Barnes que, graças ao Brubaker, ganhou um novo olhar sobre sua vida.

04 - Capitão Marvel Jr.
Freddy acabou ganhando os poderes depois de ser atingido por um rajada do Capitão Nazista, Capitão Marvel e Mary Marvel usam seus poderes para salvar o garoto(que acabou aleijado) que se torna o 3º marvel de Fawcett City.  Freddy é um personagem muito bacana, principalmente, pré-novos 52, mas como teremos o "remendo" da DC, quem sabe Freddy(e Billy também) não acabe voltando a ser o personagem bacana que sempre foi.

03 - Hit Girl
Criada pelo pai psicótico viciado em revistas em quadrinhos, Mandy se torna uma sangrenta e impressionante maquina de matar. Hit Girl só é igualada em sanguenolencia, talvez, por Damian, o psico-robin.

02 - Rick Jones
Esse cara ja foi de um tudo, Capitão Mar-Vhell, Bucky, Hulk, já foi um desbraçado fodão no futuro e atualmente(até aonde me acompanhei pelo menos) é o Bomba A.

01 - Robin

Porra cara, é o Robin, um dos primeiros e o mais famoso sidekick da história. Ja falei sobre eles a uns 2 anos atrás, então nem vou me estender.

0,75 - Garoto Aranha/ Aranha de Aço
Se você é um leitor das antigas(ou que lê muita coisa velha,, tipo eu), deve conhecer Olliver Osnick, o ex fanboy gordinho do Dr. Octopus que, após um roubo mal sucedido, encontra o cabeça de teia e, inspirado nele, tornou-se um heroi, um bucha, mas um heroi de qualquer forma. Apesar de ser mais lembrado pela crássica história aonde, juntamente com Groxo e Homem Sapo, tentam se tornar ajudantes do aranha e ajudam de uma forma...bem, imagine que forma, mas isso já credencia o Garota Aranha a aparecer nesse top. E se você acha que ele é um merda você tem razão ele ja enfrentou os Thunderbolts de Norman Osborn, mas obviamente, se folodeu e acabou dando uma de "joão sem braço".

Mensão Honrosa: Aqualad's
Afinal, os "ajudantes" que são MUITO mais poderosos que o herói principal tinham que aparecer aqui.

Bem cambada, é isso. Até a próxima. 

2 comentários: